quinta-feira, 27 de setembro de 2012

QUEM É JESUS? (Lc 9.18)

 



Muitas pessoas hoje em dia costumam dizer saber quem é Jesus, no entanto basta conversar um pouco com essa pessoa a respeito de Jesus que logo percebemos que ela tem uma ideia muito vaga de Quem realmente é Jesus. Muitas podem ser as respostas para se definir Quem é Jesus, onde até ELE mesmo se descreveu de várias formas no Evangelho segundo escreveu São João, que por incrível que pareça foram sete vezes às ocasiões que Jesus disse quem ser. Cada vez de uma forma diferente, mas com o único objetivo que foi, é e sempre será levar o pecado a se converter dos seus maus caminhos e se entregar a ELE por completo. Vejamos as sete vezes que Jesus disse quem ELE é, conforme citado no Evangelho, segundo escreveu São João.


1. EU SOU O CAMINHO (Jo 14.6)
Observemos bem que Jesus não disse ser um caminho, mas sim O caminho. Ou seja, não há outra opção.
·         Por onde você está andando atualmente? Qual o seu caminho? Talvez entrando onde não deveria entrar, andando por um caminho que não deveria andar. Nesse caminho será que seus pais poderiam está com você?
·         Quando se está no caminho que é Jesus, todos podem lhe acompanhar e maravilhas são encontradas ali no caminho para sua salvação.

2. EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA (Jo 15.1)

·         Quem está na Videira verdadeira se torna seus ramos.
·         Quem está na Videira verdadeira sempre está se alimentando direto da seiva pura.
·         Quem está na Videira verdadeira, seus ramos produzem frutos.

·         Quem no está na Videira verdadeira, não tem sustentação, não tem o verdadeiro alimento, ao invés de produzir frutos se estraga e é cortado fora.

3. EU SOU A LUZ DO MUNDO (Jo 8.12)

Quem recebe a Luz do mundo:
·         Brilha no mundo – Faz a diferença nesse mundo corrompido;
·         São frutíferos – Estão na videira verdadeira;
·         Dão testemunho – Andam no verdadeiro caminho (Jesus);

Quem não aceita receber a Luz do mundo:
·         Não brilha – Não conhecem nem entendem o verdadeiro caminho e a videira. Tudo dá errado na vida dessa pessoa.
·         Não produz frutos – Se não tem o fruto do arrependimento, outros frutos não produzirão.
·         Não possuem testemunho – Quem está em trevas não tem o que mostrar, nem tem exemplos a dar.

4. EU SOU A PORTA (Jo 10.9)
Andando no Caminho correto, fazendo parte da Videira verdadeira e com a Luz do mundo, você encontrará a Porta.

5. EU SOU O BOM PASTOR (Jo 10.11)
            Uma vez você entrando pela Porta, encontrará o bom Pastor, que dá a Sua vida pelas Suas ovelhas e sendo Ele o bom Pastor, nada lhe faltará.

6. EU SOU O PÃO DA VIDA (Jo 6.35)
            Quem encontra o bom Pastor, encontrará sempre o Pão da vida e terá suas necessidades supridas.

7. EU SOU A RESSURREIÇÃO (Jo 11.25)
            Se você andar no CAMINHO certo, fizer parte da VIDEIRA VERDADEIRA, vai ter a vida clareada pela LUZ DO MUNDO, vai entrar pela PORTA, encontrará o BOM PASTOR, receberá o PÃO DA VIDA, e se de todo coração você crer em Jesus Cristo, ainda que você esteja morto, viverá.

Você viu logo acima as sete descrições, que Jesus disse, ser Ele quem é, mas me atrevo agora a acrescentar mais um de minha parte pessoal dizendo que Jesus É a Tua Salvação. Tão somente creia e aceite-O.
 
****** EU, ALANA, FINALIZO : JESUS É TUDO! *******
 

SÍNDROME DE PETER PAN: AMADURECIMENTO CRISTÃO

"Never grow up" Nunca cresça


Essas palavras de Paulo são reveladoras. Ele diz que não devemos ser “como meninos, agitados de um lado para o outro” (Efésios 4.14). Não podemos permanecer crianças pelo resto das nossas vidas. O não crescimento e não desenvolvimento de um bebê é sinal de algum tipo de enfermidade ou anormalidade. Uma criança saudável e normal cresce e se desenvolve. É isso o que Paulo está dizendo aos cristãos. O novo-nascimento não é o bastante. Precisamos crescer, nos tornar maduros e cada vez mais parecidos com Jesus (Efésios 4.13). Deus não nos salvou e arrancou das garras do diabo a fim de que fôssemos crianças para sempre. Deus não planejou e nem deseja que sejamos bebês ou meninos espirituais por toda a nossa peregrinação nessa terra.

Na verdade, o diabo é quem tem esse desejo e projeto. Se ele não consegue nos aprisionar nas trevas, ele tenta nos aprisionar na infância espiritual. Se ele não consegue impedir-nos de encontrar com Deus, ele tentará impedir-nos de crescer em Deus. Se ele não consegue abortar o nosso novo-nascimento, ele tentará abortar o nosso crescimento. Ele trabalhará de todas as maneiras, usará de todos os seus estratagemas, lançará todos os seus dardos inflamados, enviará todos os seus ventos e sugestões para que permaneçamos simplesmente bebês espirituais, gente que não cresce, doentes na alma e no espírito, velhos no corpo e meninos na fé.

Meninos são fáceis de serem agitados e levados de um lado para o outro. Meninos são facilmente manipulados. Basta vir uma onda mais forte, um vento mais furioso, um argumento – aparentemente – mais convincente, um presente mais bem embrulhado, uma recompensa mais imediata, uma palavra mais colorida e os meninos se deixam levar. Os meninos não se levam a si mesmos, mas são levados pelos outros. São carregados por todos os que simplesmente têm a intenção de carregá-los. Não é necessário muito malabarismo para levar as crianças. As crianças são atraídas por tudo o que parece bonito e traz satisfação imediata. Por isso não é difícil fazer com que os meninos troquem os tesouros do amanhã pelas bugigangas do presente, as promessas de Deus pelas promessas do diabo, a Palavra do Senhor pela palavra do homem, a cidadania nos céus pelos prazeres transitórios do pecado.

Por essa razão, o apóstolo Paulo faz uma apelo em prol do crescimento dos cristãos! Não basta ter acontecido o novo nascimento; tem que haver crescimento. Jesus não morreu e ressuscitou simplesmente para salvar o ser humano da morte eterna, mas também para salvar o ser humano de uma infância perene. Jesus morreu, ressuscitou e concedeu dons aos homens para eles crescerem e chegarem “à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Efésios 4.13). Nós não nascemos para não crescer! Pelo contrário, nós nascemos para nos tornarmos adultos! Enquanto o crescimento é normal, o não-crescimento é sinal de anormalidade. Um bebê que nasce e não cresce é um bebê anormal. Pela fragilidade da sua condição, ele precisa de cuidados especiais a fim de não ser levado de um lado para o outro, de uma enfermidade para outra enfermidade, de uma escravidão para outra escravidão.

Nós precisamos crescer! Não podemos permanecer debaixo da Síndrome e maldição de Peter Pan. Não podemos permanecer debaixo da escravidão de Satanás, sendo crianças por toda a nossa vida cristã. Jesus morreu e ressuscitou para nascermos e crescermos, para passarmos pela infância e chegarmos à maturidade. A nossa conversão e o novo nascimento não são o fim, mas apenas o início da nossa salvação. Nascemos de novo para crescermos de novo. Precisamos crescer até nos tornarmos mais parecidos com Cristo. Jesus é o nosso padrão de crescimento. Para sabermos o quanto já crescemos, basta sabermos o quanto parecemos com Jesus. Não basta dizermos que amamos Jesus, mas sim amarmos com Jesus amou, perdoarmos aos outros com Ele perdoou, relacionarmo-nos com o Pai como Ele se relacionou, obedecermos a Deus como Ele obedeceu, entregarmo-nos em favor dos outros como Ele se entregou, servirmos às pessoas como Ele serviu, desapegarmo-nos do mundo como Ele se desapegou, profetizarmos ao mundo como Ele profetizou, andarmos nessa terra como Ele andou.

Gustavo Bessa
via Portal DT

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TEMPERAMENTO X CARÁTER DE DEUS



Todo cristão deve entender que morremos para o velho homem e que já temos crucificado nossa carne com seus desejos e paixões. E que somos livres de todo pecado e de toda condenação, em (I Cor.5:17) Cristo que já nos fez novas criaturas e portanto não mais devemos viver de acordo com nossa velha maneira de viver, pois nós somos agora novas criaturas.

O cristão verdadeiro já não deve andar com o mundo vive. E o mundo anda em ódio, amarguras, em disputas, contendas, gritarias, e em pecados. Já o cristão não vive segundo o sistema deste mundo. Ele tem de aprender a viver debaixo da vontade de Deus.

Lembra como vivíamos antes de conhecermos o Senhor? Antes, nós vivíamos como queríamos, fazíamos o que queríamos, dizíamos o que viesse à boca e ninguém podia dizer nada. Isto porque vivíamos em nossa "livre" escravidão do pecado sem conhecer a moralidade, o respeito, a honra, o Amor, os princípios éticos morais, espirituais e sem conhecer Deus que é a base de toda moralidade e respeito.

Antes se nos diziam duas palavras nós respondíamos com quatro. Tínhamos uma forma má de dizer as coisas. Éramos às vezes grosseiros e justificávamos tudo com aquela frase "Eu não tenho papas na língua"; "digo a verdade a qualquer um."

Vivíamos enojados, com ira, amargurados, com cara de quem chupou limão. Entretanto, como é lindo ver cristãos sorridentes, contentes, felizes, às vezes em provas, mas contentes. Por que? Porque sabem que têm uma viva esperança no Reino dos Céus, e que apesar das circunstâncias, Deus está com eles.

É importante reconhecer que como cristãos necessitamos de viver nossa nova vida em Cristo e que o mundo possa ver em nós algo que realmente não têm. É Por isso que você e eu devemos trabalhar para melhorar a cada dia nosso caráter. Que possa haver uma diferença entre o caráter do mundo e o caráter de Deus. Entre o que serve e o que não serve a Deus. Então eu vou lhe perguntar: Qual é o seu caráter?

Sabe que seu caráter antigo representa sua velha natureza e maneira de viver. A velha natureza representa o sistema do mundo, que tem uma mente religiosa, pelo nossa maneira de ser, de pensar, de falar.

Deve existir uma diferença entre o mundo e o cristão, porque somos novas criaturas em Cristo.

As Escrituras dizem " Pois já não vivo eu, mas Cristo vive em mim." O que acontece é que muitas pessoas não querem mudar sua maneira de ser, de pensar, de falar, de viver, porque isto significa despojar-se da antiga maneira de ver. Já que isto tinha se formado como um mau hábito, um mau costume, e acreditávamos que era correto se comportar como procedíamos e assim éramos felizes, contudo agora, em Cristo, nos damos conta que essas atitudes não nos trazem nenhum benefício e que precisamos mudar.

Eu vou definir a palavra caráter e seu significado. E qual é o caráter aceitável aos olhos de Deus? O que agrada e o que não agrada à Deus? Caráter significa: Personalidade, natureza, gênio, temperamento, humor, ânimo, firmeza, vontade, forma, estilo, tipo. Isto significa o mundo e a psicologia que o temperamento das pessoas está dividido em quatro tipos que são: colérico, fleumático, sanguíneo e melancólico.

Com qual destas quatro formas você o definem ou são compatíveis coma sua personalidade? Qual lhe agrada ou com qual você se identifica?

Esperar respostas? Este tem sido o problema de muitos cristãos que em todas suas vidas têm confessado que este ou aquele é seu tipo de temperamento. "É assim que sou": "É que eu tenho um temperamento forte"; "É assim que me criaram". Em suas vidas vêm confessando isto, porém já e tempo de mudar, de entender que agora somos diferentes, novas criaturas em Cristo.


OS QUATRO TIPOS DE TEMPERAMENTO:

1) O temperamento colérico: significa violento, furioso, raivoso, irritado, enjoado, desgostoso, indignado, exasperado, enfadado.

2) O fleumático: pessoa tranquila, calma, lenta, passiva, não dinâmica, tonta, lerda, moderada e prudente.

3) O sanguíneo: pessoa pacífica, quase nunca se enjoa.

4) O melancólico: pessoa com grande tristeza, abatimento, languidez, pesaroso, com grande pena e extrema aflição, que sempre está chorando, afligindo-SE; pessoa muito sensível às más notícias.

Estas formas de temperamento representam o caráter do mundo e não os de Deus. O Senhor não quer que seja assim. Que vivamos debaixo deste sistema. Deus quer que tenhamos o caráter Dele. Já não há sentido em viver confessando: "eu sou colérico", "eu sou fleumático", "eu sou sanguíneo" ou eu sou melancólico. É tempo de mudarmos, então, pois, sejamos diferentes.

Sabe por que as pessoas não estão mudando, ainda que digam ser cristãos? Por que estão vivendo ou querem viver na carne e não no Espírito Santo. Por que não mortificaram suas paixões e desejos? Por que vivem uma velha vida, debaixo de um véu de religiosidade. Por exemplo: se uma pessoa me diz: "É que eu sou assim." O que esta me dizendo? Que sua viva não tem mudado,se as Escrituras dizem que já crucificamos nossas paixões e desejos? Gálatas 2:20; 5;24, Filipenses 1;21 e I Coríntios 5:15-17.

Quero enfatizar o que está escrito em Efésios 4:21 onde se diz: "Se em verdade vós tendes ouvido e se haveis sido por Ele ensinado conforme toda verdade que está em Jesus"

No verso 22 diz : Despojados do velho homem que está viciado conforme seus desejos enganosos." Em outras palavras que está acostumado o que está viciado a viver sua velha vida. Tira isto que não é de Deus. Despojar-se é quando você tira a roupa que se troca a cada manhã e depois que se banha. O que aconteceria se você vestir a mesma roupa, com certeza não ficaria satisfeito.E por que não? Porque está suja, porque já foi usada, porque não é bom andar com roupas sujas, mal-cheirosas. Por isso nós devemos nos trocar não somente de caráter senão também de outras coisas que prejudicam nossa nova vida em Cristo. Como a mentira, o engano, a amargura, o roubo, as palavras torpes de nossas bocas.Efésios 4:25-30.

Em Éfésios 4:31 nos diz: Tirai de vós toda amargura, gritarias, iras, maledicências e toda sorte de malícias. Irmãos, enquanto há vida há esperança.E sabem quando é que vou dizer que uma pessoa não pode mudar?Quando o tiverem sepultado. Só assim vou dizer "Pobre irmão não pode mudar, se foi com isso" Mas enquanto tenhamos vida, podemos ser melhores, podemos lograr alcançar o caráter de Deus, porque não é impossível conseguir se quisermos.


COMO TER O CARÁTER DE DEUS?

Efésios 4:32; 5:1-5, e Colossenses 3:1-17, I João 4:8 e Gálatas 5:22-23

Vejamos o caráter de Moisés. Por causa de seu temperamento ele não pode entrar na Terra Prometida. ainda que Deus já lhe havia prometido, Pedro era um homem arrojado, ousado, até o dia que o Senhor o repreendeu, no Jardim do Getsémani ao cortar a orelha de um guarda. Teu caráter pode "te" levar ao fracasso espiritual ao a total vitória em Cristo. Deus quer que você e eu sejamos humildes, mansos, espirituais. Deus é amor, Paz, Justiça, Misericordia, Perdão, amém.

Fonte: Bayardo Antonio Guadamuz
Ministerio: Piedra Principal del Angulo
Tradução: João Cruzué
Via:
Olhar Cristão

MEU DEUS! QUE EMBALAGEM LINDA!


Meu Deus! Que embalagem linda!
Por Douglas Maia
26 de Setembro de 2012

Meu Deus! Que embalagem linda! 
 
Um amigo, do Rio de Janeiro, me contou certa vez um fato que estava acontecendo por lá. Na época da Páscoa, os pais saiam para comprar Ovos de Chocolate para seus filhos.

No intuito de economizar, algumas pessoas iam até camelos que vendiam Ovos de Páscoa de marcas conhecidas, porém com um preço muito menor do que os mercados. Os pais voltavam para casa, todos felizes por terem conseguido fazer um grande negócio.

Eles aguardavam até chegar o domingo e então entregavam os tão esperados Ovos de Chocolate. As crianças, ao verem aquelas lindas embalagem de Ovos caros, ficam mais animadas ainda. Pegavam seus presentes e rapidamente os abriam. Mas o que os pais não esperavam é que dentro daquele lindo papel não havia um Ovo de chocolate, porém um ABACATE, bem verde e bem redondinho.

Esta história ilustra a vida de muitos jovens, que decidiram escolher o companheiro de sua vida apenas pela embalagem, e ao conhece-lo melhor, perceberam que o conteúdo dele não era tão bonito assim.

Ao ler a Palavra de Deus, você irá perceber que o método de escolha do Criador não é pela embalagem, mas pelo conteúdo. Quero lhes mostrar três pessoas na Bíblia que decidiram escolher usando apenas olhos.

1) A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu. Eva (Gn 3:6)
Eva escolheu usando apenas seus olhos, deu certo?

2) Sansão desceu até a cidade de Timna e ali viu uma moça filisteia. 2) Voltou para casa e disse ao seu pai e à sua mãe: — Eu vi em Timna uma jovem filisteia. Peçam essa moça para mim porque eu quero casar com ela. Sansão (Jz 14:1-2)
Sansão escolheu olhando a embalagem, deu certo?

3) Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. 3) Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. Davi (IISm 11:2-3)
Davi escolheu usando apenas seus olhos como referência, deu certo?

Meu irmão, não escolha uma moça, apenas porque ela é bonita, pois o que irá sustentar o relacionamento de vocês, não é a beleza dela, mas o seu conteúdo, escolha aquela que for mais cheia do Espírito Santo (o melhor conteúdo que alguém pode ter).

Minha irmã, não escolha apenas pelos olhos e não se deixe ser escolhida desta forma. Algumas rapazes escolhem uma moça como se estivessem escolhendo um revista pornográfica. Minha querida irmã, não permita ser escolhida desta maneira, pois estes rapazes irão trocar você assim que eles enjoarem e sair uma nova “edição da revista”.

Por isso, pare de investir tanto em sua embalagem e comece a investir no seu conteúdo, pois Deus não vê como o homem vê, Deus olha o coração (conteúdo). Encha-se de Espírito Santo.

Eu prefiro muito mais um chocolate bem gostoso embrulhado em um papel simples, do que um abacate envolvido em um papel de marca, e você? O que prefere?

Doulgas Gonçalves, pastor
Acesse: jesuscopy.comCurta no Face: JesusCopy
Siga Twitter: Jesus_Copy

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO BATISMO: REAL, ESCLARECEDOR E ABENÇOADOR.

UM MARAVILHOSO TESTEMUNHO REAL, SEGUIDO DE UM ESTUDO BÍBLICO SOBRE O BATISMO. DEUS TE ABENÇOE!

Aqui está uma carta surpreendente de um dos representantes de nossa escola bíblica na África:

"Cinco anos atrás, recebi um pedido do pessoal da Voz da Profecia para visitar um prisioneiro que era aluno da escola bíblica postal. Eu mostrei o pedido para as autoridades da prisão, que graciosamente me deram a permissão para a visita. Em virtude do desejo profundo daquele homem de estudar a Bíblia, eu o visitava regularmente.

Seis meses depois da minha primeira visita, ele pediu para ser batizado e se unir à igreja. As autoridades concordaram em arranjar as coisas necessárias para que o batismo pudesse ocorrer na prisão. Os carcereiros e outros prisioneiros se ajuntaram para testemunhar um dos mais tocantes batismos que já tive o privilégio de oficiar.

Pouco depois disso, nosso irmão foi libertado da prisão, apesar de ainda ter muito tempo restante para completar a pena. Quando perguntei o motivo, foi me dito que sua vida tinha mudado tão drasticamente, e ele era uma testemunha tão poderosa do seu Salvador e da sua religião que não se conseguia mais vê-lo nem tratá-lo como prisioneiro. Esse homem voltou ao convívio de sua família, e hoje é um líder de uma das nossas congregações no lugar onde mora".

1. QUAL É O SIGNIFICADO DO BATISMO?
Quando esse prisioneiro se tornou um cristão e sua vida mudou completamente, por que foi necessário que ele fosse batizado? Numa conversa com Nicodemos, o líder da comunidade religiosa que foi ver Jesus à noite, Jesus ressaltou para ele a importância e o significado do batismo:
"Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo... se não nascer da água e do Espírito". João 3:3, 5 (A não ser quando indicado, todos os textos bíblicos da série DESCOBERTAS BÍBLICAS são da Nova Versão Internacional da Bíblia [NVI].).
Portanto, de acordo com Jesus, precisamos ser nascidos "da água e do Espírito". "Nascer do Espírito" significa entrar numa nova vida mediante uma mudança de mente e de coração. Por envolver um tipo de experiência completamente novo, e não apenas um aperfeiçoamento do velho estilo de vida, o ato de fazer parte do reino de Deus é denominado novo nascimento. O batismo pela água é um símbolo exterior que retrata a mudança interior. Nosso colaborador na África batizou um prisioneiro como reconhecimento de seu compromisso com Cristo e como símbolo da transformação que o Espírito Santo estava operando em seu caráter.

2. POR QUE EU DEVERIA SER BATIZADO?
Nossa salvação é possível em virtude de três grandes atos de Cristo:
"Cristo MORREU pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi SEPULTADO e RESSUSCITOU no terceiro dia, segundo as Escrituras". I Coríntios 15:3, 4
Cristo possibilitou a nossa salvação mediante a Sua morte, sepultamento e ressurreição.
"Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos BATIZADOS EM SUA MORTE? Portanto, fomos SEPULTADOS COM ELE na morte POR MEIO DO BATISMO, a fim de que, ASSIM COMO CRISTO FOI RESSUSCITADO DOS MORTOS mediante a glória do Pai, TAMBÉM NÓS VIVAMOS UMA VIDA NOVA". Romanos 6:3, 4
Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado, e então ressurgiu da tumba para nos dar uma nova vida de justiça. Ao sermos batizados, estamos simbolicamente participando de Sua morte, sepultamento e ressurreição. O batismo significa que morremos para o pecado com Cristo, sepultamos nossa vida de pecado com Cristo, e estamos ressurgindo para viver "uma nova vida" em Cristo. A morte e a ressurreição de Jesus se tornam a nossa própria morte e ressurreição. Deus pode fazer com que morramos para o pecado, como se tivéssemos crucificado nossa vida de pecado. Ele pode nos ressuscitar para as coisas do Espírito, como se estivéssemos ressuscitando dos mortos.

O ato físico do batismo representa simbolicamente os passos da conversão. Primeiramente, somos mergulhados na água, somos imersos completamente, da mesma forma que uma pessoa que morre é enterrada e coberta com terra. Isso mostra que estamos desejosos de morrer com Cristo e enterrar nosso velho estilo de vida. O batismo é um funeral, uma despedida formal de uma existência na qual o pecado nos dominava. Então, somos erguidos da água pela pessoa que está nos batizando, da mesma forma que uma pessoa é ressuscitada do túmulo. Isso mostra que somos uma "nova criação", que recebemos a "nova vida" prometida por Deus.
Apenas o batismo por imersão pode demonstrar precisamente o verdadeiro significado do batismo: morte, sepultamento e renascimento. O "batismo por aspersão" não simboliza adequadamente o novo nascimento.

O que realmente significa morrer com Cristo?
"Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com Ele, para que o corpo do pecado seja destruído ['seja deixado sem poder', nota da margem], e não mais sejamos escravos do pecado". Romanos 6:6
O batismo representa exteriormente o que uma pessoa deve fazer interiormente: entregar tudo a Cristo. Se não quisermos fazer isso, e nos apegarmos a qualquer das velhas coisas, continuaremos "escravos do pecado". Quando nos entregamos totalmente a Cristo, nossos desejos pecaminosos são "deixados sem poder", e nossa transformação começa.

Quem é responsável pela mudança que ocorre em nossa vida?
"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas CRISTO VIVE EM MIM. A vida que agora vivo no corpo, VIVO-A PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, que me amou e se entregou por mim". Gálatas 2:20
Quando me identifico com a crucifixão de Cristo através do batismo, dou oportunidade para que uma poderosa força tome conta da minha vida: "Cristo vive em mim".
A fim de depositar sua vida totalmente nas mãos de Cristo, olhe primeiramente para Cristo morrendo na cruz. Não olhe para o pecado que ameaça você, não olhe para o seu passado e nem reclame; olhe para Jesus. Ao observarmos a maneira corajosa pela qual Cristo morreu no Calvário, conseguimos nos solidarizar com Ele e dizer: "Pelo poder da cruz, afirmo que estou morto para os velhos hábitos e me entrego a Deus. Escolho empunhar a bandeira de Cristo. De agora em diante, 'vivo pela fé no Filho de Deus que me amou e se entregou por mim' ".
Ao nos apropriarmos do poder da morte e ressurreição de Cristo, vemos mais e mais que as Suas boas qualidades substituem nossos velhos hábitos:
"Portanto, se alguém está EM CRISTO, é NOVA CRIAÇÃO. As coisas ANTIGAS já passaram; eis que surgiram coisas NOVAS". 2 Coríntios 5:17
Mediante o batismo, expressamos nosso desejo andar de mãos dadas com Jesus e vivermos uma vida nova e melhor "em Cristo". Jesus efetua em nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos. Ressurgimos da água como "nova criação"; Ele nos concede poder e força para termos uma nova vida.

3. POR QUE JESUS FOI BATIZADO?
No Pentecostes, Pedro disse aos que buscavam se libertar da culpa que deveriam arrepender-se e ser batizados "em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados" (Atos 2:38). Já que Jesus nunca cometeu um único pecado, por que Ele se permitiu ser batizado?
"Então JESUS VEIO da Galiléia AO JORDÃO PARA SER BATIZADO por João... PARA CUMPRIR TODA JUSTIÇA". Mateus 3:13-15
Jesus era uma pessoa sem pecado. Ele não precisava se arrepender de qualquer pecado. Ele foi batizado por outra razão: "cumprir toda a justiça". Ao ser batizado, Jesus deixou um exemplo positivo para nós, seres humanos fracos e pecados. Cristo nunca pede a Seus seguidores para irem a algum lugar onde Ele já não tenha ido. Por isso, quando os crentes são imersos na água do batismo, eles estão seguindo os passos do Mestre.
Por ter morrido por nossos pecados, Cristo pode nos dar Sua justiça.
"Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nEle nos tornássemos justiça de Deus". II Coríntios 5:21
Diante de Deus, somos transformados de pecadores em santos, crescendo com isso na "justiça" e vivendo uma nova vida em Cristo.

4. POR QUE DEVERÍAMOS PASSAR PELA IMERSÃO?
Cristo foi imerso em Seu batismo; não aspergido com água. João O batizou no Rio Jordão "porque havia ali muitas águas" (João 3:23). Quando Jesus foi batizado, Ele desceu até a água e, "assim que Jesus foi batizado [em grego, 'imerso'], SAIU DA ÁGUA". (Mateus 3:16).
Quando entendemos o verdadeiro significado do batismo, temos pouca dificuldade em reconhecer e autenticar a forma de batismo. A própria palavra "batizar" vem da palavra grega baptizo, e significa mergulhar ou imergir.

Durante a visita de John Wesley à América em 1737, um júri de uma igreja, formado por 34 homens, discutiu com ele sobre a estranha decisão de "se recusar a batizar o filho do Sr. Parker, a não ser por imersão". É evidente que o pai do metodista batizava seus conversos por imersão.
O reformista João Calvino afirmou: "É certo que a imersão era a prática da igreja primitiva". Institutes of the Christian Religion, livro 4, cap. 15, seção 19.

A história da igreja primitiva deixa claro que o batismo significa imersão. Dean Stanley, da Igreja da Inglaterra, escreveu: "Pelos primeiro treze séculos, a prática quase universal do batismo era a mesma que lemos no Novo Testamento, e que é o próprio significado da palavra "batismo" - aqueles que eram batizados eram submergidos, imersos, mergulhados na água. Christian Institutions, pág. 21

Os batistérios para imergir os conversos começaram a aparecer em muitas igrejas que foram construídas entre o quarto e o quinto século na Europa e Ásia, igrejas como a Catedral de Pisa, na Itália, e a de S. João, a maior igreja de Roma.
Não foi até o Concílio de Ravenna, no começo do décimo quinto século que a Igreja Católica aceitou a aspersão como equivalente à imersão. Quanto a práticas da igreja, não devemos seguir o que um homem ensina, mas o que Cristo e Seus apóstolos ensinam.
Muitos cristãos sinceros cultivam a tradição do batismo de crianças, e dedicar os filhos a Deus desde que nascem, com certeza é recomendável. A Bíblia, contudo, deixa claro que uma pessoa deve ser ensinada qual o caminho da salvação antes do batismo (Mateus 28:19, 20): a pessoa deve crer em Jesus antes de ser batizada (Atos 8:35-38), e deve se arrepender do pecado e ser perdoada antes de ser batizada (Atos 2:38). Um bebê é incapaz de crer, arrepender-se e confessar seus pecados, que são passos que devem preceder o batismo.

5. POR QUE É IMPORTANTE SER BATIZADO?
De acordo com Jesus, o batismo é essencial para aqueles que desejam entrar no céu:
"Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito". João 3:5
Jesus apresenta apenas uma exceção. O ladrão na cruz foi "nascido do Espírito", mesmo porque era impossível para ele deixar a cruz e ser imerso na água como um sinal de sua mudança de coração. Jesus lhe prometeu que estaria no paraíso (Lucas 23:42, 43). Para o ladrão, ser "nascido da água e do Espírito" representou aceitar o sangue de Jesus que estava sendo derramado para perdão dos seus pecados. Agostinho observou: "Há um caso de arrependimento na hora da morte registrado, o do ladrão arrependido, por isso ninguém deveria se desesperar; mas há apenas um, para ninguém supor que isso é aplicável a todas as situações".
O próprio Jesus deu essa solene advertência:
"Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer [portanto, não for batizado] será condenado". Marcos 16:16
Ao morrer em nosso lugar no Calvário, Jesus tornou pública aquela demonstração do Seu amor por nós. Precisamos responder a uma confissão pública e sem receios de nosso compromisso com Cristo através do batismo. Você já se iniciou numa vida em Cristo? Você já foi batizado? Se não, por que não se preparar para fazer isso num futuro próximo?

6. O BATISMO É APENAS O COMEÇO
O batismo representa nosso compromisso com um estilo de vida cristão. Mas, nossa entrega pelo batismo não significa que podemos confiar que a transformação dura pelo resto da vida.
Quando uma criança nasce, uma celebração é preparada. Depois que o dia termina e o entusiasmo diminui, o bebê demanda cuidado diário, banhos, e uma constante preocupação por seu bem estar. O mesmo acontece quanto ao batismo. Paulo, falando de sua experiência, disse: "Todos os dias enfrento a morte" (I Coríntios 15:31). Mediante a rejeição diária do egoísmo, nos tornamos mais e mais dispostos a responder ao chamado de Cristo.
O rito do batismo, bem como a cerimônia de casamento, foi planejado para ser uma confirmação formal de que um relacionamento maravilhoso e crescente foi iniciado. A fim de crescer consistentemente, precisamos nos entregar diariamente a Cristo, e diariamente receber uma nova vida mediante a oração e o estudo da Bíblia.

7. UM MOTIVO PARA SE ALEGRAR
O batismo é motivo de grande alegria porque aqueles que colocam sua fé em Cristo têm a certeza da vida eterna. "Quem crer e for batizado será salvo" (Marcos 16:16). Quando somos batizados, iniciamos uma caminhada que nos leva para o alto, em direção à felicidade eterna.
O batismo também celebra a felicidade presente em Cristo. Ele promete o dom inestimável do Espírito Santo para aqueles que são batizados (Atos 2:38). Com o Espírito, recebemos também "o fruto do Espírito", o "amor", que enche a vida com "alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22, 23).

Ter Jesus vivendo em nós através do Seu Espírito Santo nos dá uma profunda certeza. "O próprio Espírito testemunha... que somos filhos de Deus" (Romanos 8:16).

Essa relação segura com Deus nos traz muitos benefícios, mas não nos garante uma vida livre de problemas. Na verdade, o inimigo freqüentemente tenta colocar as maiores dificuldades na vida daqueles que há pouco tempo fizeram seu compromisso com Cristo. Contudo, quando estamos nas mãos de Deus sabemos que Ele usa todas as coisas que acontecem a nós, sejam boas ou ruins, para nos ensinar e nos ajudar a crescer (ver Romanos 8:28).

Uma jovem tomou a decisão de entregar sua vida a Cristo, e ser batizada, apesar da ameaça de seu marido de se divorciar dela caso isso acontecesse. Ele não queria tomar parte na nova fé dela, mas ela ficou firme com Jesus e tentou se tornar uma esposa mais amável do que já havia sido no passado. Por algum tempo, o marido complicou as coisas em casa. Finalmente, ele foi vencido por um argumento que ele não tinha como contrariar: a vida transformada de sua esposa. Esse homem dedicou sua vida a Cristo e também foi batizado.

Apegar-se intimamente a Cristo nos torna instrumentos poderosos em Suas mãos. Podemos dedicar nossa vida a Ele incondicionalmente, pois Ele já fez um compromisso muito maior conosco quando pagou o preço pelos nossos pecados na cruz. Que grande privilégio o de entregarmos publicamente nosso amor e nossa submissão a Deus. Se você ainda não fez isso, escolha dedicar sua vida a Cristo agora mesmo. Peça para Ele criar uma nova vida em você pelo Espírito Santo, e então seja batizado em Cristo.


Copyright © 2004 The Voice of Prophecy Radio Broadcast
Los Angeles, California, U.S.A.

IMPULSIONADOS PELO VAZIO


O vazio interior! Pode-se dizer que é uma coisa horrorosa!
Esse vazio é proporcional a distância que estamos do proposito de Deus para nós!

Então, podemos dizer que, tem pessoas com um vaziozinho e as com o vaziozão.

Ele sendo preenchido pelo proposito de Deus (APENAS ele viu?), nos leva a entender que, QUALQUER outra coisa não vai fazer nem cócegas. Pois afinal, NADA SE COMPARA A VIVER AQUILO PARA O QUAL FOMOS CRIADOS...

Aprenda e apreEnda isso. Se você ainda não sabe qual é o propósito de Deus específico pra tua vida, é para Ele que você tem que perguntar.

Falando nisso (ou por isso que falamos nisso... hehe), conhecemos nesses últimos dias um rapaz que, no desespero de liquidar esse vazio (inconsciente), trouxe, neste fim de semana, uma garota que ele conheceu em uma viagem que fez a trabalho a um tempinho atrás.

Agora a garota está na casa da família do rapaz e se deu bem com a mãe dele. O resumo da história é que ele não a suporta mais e a evita a todo instante. Com indiretas tenta mandá-la embora, mas ela não se liga (ou não quer!).

Ele não a conhecia muito (nada) bem, mas isso não teve peso algum em sua decisão.

Alguns beijos e, com certeza algumas transas, os trouxeram a "esse pé" da história.

Qualquer tipo de contato físico não nos revela nem o caráter e nem a motivação do outro.

Não conhecemos nada da vida de ninguém com um beijo.

Ele foi impulsivo e agiu apenas de acordo com o coração. Mas sabemos que nosso coração é engoso (Jeremias 17:9). Agora está infeliz e continua buscando sua felicidade em outras mulheres. Ela, não se deu o valor que tem, e agora não sabe como agir, pois também não consegue mudar seu quadro de busca, por algo que nem sabe o que é. Mas tem a certeza que falta alguma coisa.
 
Consequências de atitudes impensadas. Do fazer com as próprias mãos. 
 
Pra que? Se temos m Deus de amor que nos fez à Sua imagem e semelhança, e que nós ama e quer cuidar de nós? Entregue sua aflições, vontades, medos, angústias e decisões nas mãos Dele. Tudo será mais fácil, pois independente da luta que passar, a certeza de que Deus está no controle, faz com que tenhamos a certeza também de que a vitória é certa. 
 
Quer preencher esse vazio que há em você?  Não olhe para fama, dinheiro, amores, etc. SIMPLESMENTE ERGA SEUS OLHOS PARA OS CÉUS, E SE PROSTE DIANTE DO NOSSO DEUS. ENTREGUE SUA VIDA A ELE, E CONHECERÁ UMA PAZ E FELICIDADE QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO
 
No amor de Cristo,

@rhanusia e @tavaresbru

 

VALORIZE-SE


Por Simone Messina
24 de Setembro de 2012
 
Valorize-se, você não está na prateleira.

Muitos solteiros se sentem na “prateleira” como se o seu coração estivesse a venda para quem quiser comprá-lo. Nesse processo, algumas pessoas acabam jogando a sua autoestima pelo ralo e se submetem a viver de migalhas emocionais. Vendem o seu coração por preço de banana e mergulham em decepções. Isso acontece toda vez que, por não saber esperar, você se entrega a uma nova paixão. Seu coração não é mercadoria e nem está a venda! Seu valor é inestimável! Você é a jóia preciosa do Senhor que custou muito caro lá na cruz do calvário: preço de sangue! 1 Cor. 6:19-20 (NVI) “Vocês não são de si mesmos; vocês foram comprados por alto preço...”

Mateus 10:29-30 (NVI) "Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Então, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!"
Você não é um produto, mas o seu preço é muito alto.  Jóias preciosas não ficam disponíveis para qualquer um vir e experimentá-las, elas ficam guardadas em locais próprios e seguros. Jóias não são para qualquer um, mas só para quem pode arcar com elas. Comporte-se como alguém de valor, ame-se primeiro antes de amar alguém.

Precisamos fazer uma autoavaliação a respeito das motivações e das carências na área sentimental para evitar cair em armadilhas emocionais. A necessidade tende a anular o nosso senso de escolha, porque quando precisamos de algo com muita urgência, a tendência é agir impulsivamente: “para o que está com fome qualquer coisa amarga é doce” (Provérbios 27:7b).  Toda vez que você agir pela necessidade, vai se contentar com qualquer um e isso lhe trará consequências bem desagradáveis.

Muitas pessoas entram em desespero ao ver o tempo passar e isso as leva a relativizar seus critérios em relação ao seu futuro cônjuge. Você tem muito valor e não deve aceitar nada menos do que o melhor de Deus para sua vida. Não negocie princípios por causa de necessidade afetiva ou medo da solidão. A vontade de acertar na sua vida sentimental precisa ser maior que o medo e a carência emocional.

Também existem aqueles que se sentem como se fossem os “compradores” e ficam avaliando corações por aí durante muito tempo e, às vezes, nem decidem nada. São pessoas que, muitas vezes, geram expectativas no outro e depois não são capazes de supri-las. Cuidado com o sentimento dos outros!!! Valorize uma pessoa como Jóia do Senhor, a qual você terá que provar a Ele que é digno dela.

O tempo de estar solteiro não significa estar na prateleira, mas sim um tempo para reconstruir a sua autoestima. Você não tem como amar alguém, sem amar a si primeiro. A ordem bíblica é: ama ao próximo como ama a ti mesmo (Mateus 19:19). Você se ama? Se não, como amará ao próximo?

Neste meio tempo, você descobrirá que o amor que busca está, primeiro, dentro de você e que nenhum relacionamento com alguém poderá desenterrá-lo e ativá-lo na sua vida, é você quem, primeiro, deve tomar posse dele (VANZANT, 2009).

Por isso, este tempo é indispensável para elevar o seu amor próprio e adquirir a liberdade necessária para fazer suas escolhas de forma consciente. Lembre-se que Deus quer que você se sinta um solteiro completo e feliz, em primeiro lugar, para futuramente, fazer seu cônjuge feliz.

Reconheça o valor que está em você. Você não está na prateleira. Quando se amar, de verdade, não se entregará a um relacionamento por necessidade ou por pressão externa, mas fará uma escolha consciente.

Obs:. Esta semana estarei na Expocristã em SP nos dias 27, 28 e 29 de setembro (no turno da noite) para o Lançamento da nova edição do livro O valor de estar solteiro. Aqueles que tiverem interesse em adquiri-lo, será um prazer escrever uma dedicatória para você. Nos vemos lá.

Abraços,
Simone Messina
Meu Facebook: Simone Messina
Meu Twitter: @simessina /@V_EstarSolteiro
Meu Email: simessina@gmail.com

GAROTOS SÃO SÓ GAROTOS?


Por Felipe Heiderich
25 de Setembro de 2012


Eu venho observando o comportamento dos homens nestes dias. E confesso que tem sido uma grande aventura.
Alguns têm corpo de adulto, mas são crianças por dentro. Outros têm pouca idade, mas já são mais amadurecidos e outros ainda, parecem não crescer nunca, por mais que o tempo passe continuam sendo garotos.
Isso tem me preocupado.
Concordo que um homem diante de uma mulher, quando está apaixonado, pode e muitas vezes deve até se sentir como um adolescente, querendo viver, abraçar, estar perto. Nós homens nos tornamos apenas garotos diante dos olhos de uma mulher. Nos rendemos completamente, e muitas vezes ficamos inertes, mas nossa rendição diante do amor nos tornando “bobos” não pode fazer com que “desamadureçamos” (palavra que eu inventei para dizer que alguém está fazendo o processo invertido: do amadurecimento para imaturidade) ou pior não venhamos a deixar de ser garotos e passemos a ser homens.
Há tempo para todas as coisas, é verdade. Tempo de ser criança e tempo de deixar de ser criança. O Apostolo Paulo fala com muita ousadia sobre o seu processo de amadurecimento e sua transição da fase infantil para a fase adulta:
”Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para traz as coisas de menino.” (I Coríntios 13.11)
Vemos hoje em dia, homens formados biologicamente, mas verdadeiras crianças em seu interior. Homens que não conseguem sair da casa de seus pais, que não sabem o que querem da vida, vivendo uma eterna adolescência, que a cada dia está mais tardia, achando que tem que aproveitar a vida sem nenhum compromisso com ela.
Não é assim que deve ser!
Sentir medo do novo, de assumir compromissos, ou constituir família é normal, é natural, mas isso não pode te travar. Todo mundo passa por essa fase, e você só irá vencê-la quando enfrentá-la.
Apesar de Deus nos ver como filhinhos, o desejo do Seu coração é que nos tornemos homens de valor, varões valorosos, pessoas que deixaram o leitinho para comer do genuíno banquete do Rei.
Ser criança é bom. Ser adolescente tem suas vantagens, mas nosso alvo é crescer e nos tornamos homens e mulheres de Deus, com caráter forjado para vivermos e constituirmos família. Crianças não geram família, ou pelo menos não deveriam gerar.
Garotos são só garotos, mas homens podem e devem ser homens.
Na paz d’Aquele que nos chama de filhinhos, mas no vê como grandes homens.
 Felipe HeiderichPastor e apresentador de TV
 

sábado, 22 de setembro de 2012

É O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!!


OK?


ESCOLHAS


A vida é feita de escolhas, hoje você faz suas escolhas. Amanhã suas escolhas fazem você.
 

BUSQUE O CONHECIMENTO DE DEUS!


A maior raiva do diabo é quando você deixa de ser ignorante sobre as coisas espirituais, sabe porque? Porque o nosso maior inimigo não é o capeta, é a ignorância.
 
Jesus DESPOJOU o diabo na cruz do Calvário, e o envergonhou! Mas o diabo não quer que você saiba disso, ele não quer que você tenha conhecimento sobre as coisas espirituais, porque assim ele poderá te manipular.

É por isso que você PRECISA ir a igreja!
Para aprender mais e ter mais conhecimento.

Paz!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PERLLA MINISTRA EM CASA DE SHOW NO RIO DE JANEIRO


Muitas pessoas entregaram suas vidas a Jesus durante a noite de ministração.

 A casa de show Castelo das Pedras, no Rio de Janeiro, abre suas portas para a mensagem do evangelho todas as terças-feiras, na semana passada a cantora Perlla esteve ministrando no local, falando sobre sua conversão e também ministrando a palavra de Deus.

Prestes a lançar seu primeiro CD evangélico, a ex-cantora de funk mostrou uma das canções de sua autoria “Estou com você” e ainda cantou canções de outros cantores: “Arde outra vez” de Thalles Roberto e “Oferta agradável” de Cassiane.

Perlla foi contratada pela Central Gospel Music e se prepara para o grande lançamento. A sessão de fotos para o encarte do trabalho já foram feitas e em breve a cantora deve divulgar mais informações sobre este álbum que abre sua carreira no gospel.

Além de cantar, a jovem também falou sobre seu testemunho e ministrou a palavra de Deus para os presentes e por meio desta ministração, muitas pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FOI ELE QUEM DISSE...


UM DOS MOTIVOS PELO QUAL DEUS É O PRIMEIRO A DESEJAR A SUA PROSPERIDADE:

AJUDE AOS NECESSITADOS!

PENSE.

PRECISANDO DE UM NOVO COMEÇO?




Se você quer e sente que precisa de um novo começo, não há outra forma senão através do perdão de Deus.

1 - Reconheça seu erro, reconheça que é um pecador e que precisa do perdão de Deus;

2 - Fale com o Senhor Jesus. Converse com Ele como sendo seu único e melhor amigo. E principalmente, o único que pode perdoá-lo por qualquer coisa que tenha feito durante toda a sua vida, sua existência. Qualquer coisa mesmo;

3 - Se for sincero em seu pedido de perdão ao Pai, estando realmente arrependido, de todo o seu coração,  creia que o Senhor Jesus é poderoso para libertá-lo de seus pecados, suas falhas, os erros que te aprisionam. Somente Ele. Somente Nele está toda a condição de nos perdoar e nos libertar. Então, receba uma nova vida em Deus, o Senhor, em nome de Jesus!


A paz a todos!