sexta-feira, 22 de março de 2013

ISAÍAS 49:8-26




Assim diz o SENHOR: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas;
Para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: Aparecei. Eles pastarão nos caminhos, e em todos os lugares altos haverá o seu pasto.
Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas.
E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão levantadas.
Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do norte, e do ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim.
Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.
Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Os teus filhos pressurosamente virão, mas os teus destruidores e os teus assoladores sairão do meio de ti.
Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm a ti; vivo eu, diz o SENHOR, que de todos estes te vestirás, como de um ornamento, e te cingirás deles como noiva.
Porque nos teus desertos, e nos teus lugares solitários, e na tua terra destruída, agora te verás apertada de moradores, e os que te devoravam se afastarão para longe de ti.
E até mesmo os filhos da tua orfandade dirão aos teus ouvidos: Muito estreito é para mim este lugar; aparta-te de mim, para que possa habitar nele.
E dirás no teu coração: Quem me gerou estes? Pois eu estava desfilhada e solitária; entrara em cativeiro, e me retirara; quem, pois, me criou estes? Eis que eu fui deixada sozinha; e estes onde estavam?
Assim diz o Senhor DEUS: Eis que levantarei a minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros.
E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o SENHOR, que os que confiam em mim não serão confundidos.
Porventura tirar-se-ia a presa ao poderoso, ou escapariam os legalmente presos?
Mas assim diz o SENHOR: Por certo que os presos se tirarão ao poderoso, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei.
E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o SENHOR, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Forte de Jacó.



MATEUS 10:34-39




E Glorificar a Deus na maioria das vezes signifca renunciar a nossa própria carne. Significa a morte de nós mesmos para a Vida de Deus em nós. Significa ser crucificado com Cristo. Significa nem sempre sentir paz mas aflição. Afinal, como está escrito em Mateus 10:34-39:



Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

terça-feira, 19 de março de 2013

A FELICIDADE DO CHORO



Isso parece contraditório e paradoxal. Jesus está dizendo que felizes são os infelizes, felizes são os que choram e não os que rasgam a cara em sonoras gargalhadas. É claro que Jesus não está exaltando o espírito amargo, crítico, abatido, murmurador. Você é feliz quando chora pelos seus pecados, quando chora pelas suas fraquezas, quando bate no peito e lamenta seus próprios erros em vez de apontar os erros dos outros. Jesus disse que os que choram são muito felizes, porque eles serão consolados. O consolo de quem chora pelos seus próprios pecados vem do próprio Deus. Quando confessamos nossos pecados, Deus nos perdoa, Deus nos purifica, Deus nos restaura e nos oferece uma nova chance de recomeçar. Você tem chorado pelos seus pecados? Você tem derramado suas lágrimas aos pés do Salvador? Você tem encontrado no Senhor Jesus a fonte do perdão e do consolo? Faça isso agora mesmo e você será feliz, muito feliz.

Hernandes Dias Lopes

SERÁ QUE É PORQUE NÃO SOUBE ESPERAR?




‎"Tem muita Julieta morrendo pelo Romeu errado"
Pr. Nelson Ferreira Neto do Eu Escolhi Esperar




OREMOS POR QUEM PENSA ASSIM..


Oremos por quem pensa assim...

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34.




FRASE..



só isso:

NÃO SEJA ESCRAVO DA SUA LIBERDADE!


TRAIÇÃO - ILUSTRAÇÃO


O adultério é um ciclo vicioso e destruidor. 

"Mas oque comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói." Provérbios 6:32

Traição não é bonito e fidelidade não é uma opção, é uma decisão! Trair é uma covardia e destrói os envolvidos. Nenhuma crise no relacionamento justifica qualquer tipo de traição. 

HOMENS: Não existe mulher irresistível, o que existe são homens fracos!
MENINAS: Se um cara trai a parceira para ficar com você, quem te garante que ele não vai fazer o mesmo com você?

Vale a pena pensar nisso!





sexta-feira, 8 de março de 2013

MORTE DE CHORÃO


DE FATO, SUPORTAR AS PRESSÕES DESSE MUNDO SEM DEUS É IMPOSSÍVEL!


Ministros cristãos se comovem com a morte de Chorão

Cantor foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira em seu apartamento
A morte do vocalista da Banda Charlie Brown Junior, Alexandre Magno Abrão, nesta quarta-feira (6/3), comoveu brasileiros e admiradores por todo o país, inclusive ministros cristãos.  As redes sociais foram invadidas de comentários e condolências a familiares e amigos do músico.
Confira abaixo mensagens e frases divulgadas no twitter sobre a morte do Chorão.
“Moçada de luto… Morte do Chorão! Só tendo a paz de Deus pra suportarmos as pressões desta vida! Não dá para viver sem Jesus!”, Ana Paula Nóbrega.
“Lamento muito a morte dele sempre fui um admirador da criatividade e talento do cara”, Pr. Felipe Valadão.
“É triste ver a morte levar gente de tanto talento e potencial. Que a presença e o consolo do Espírito Santo sejam sobre a família do Chorão.”Cantora Nívea Soares.
“Ontem morreu Hugo Chávez aos 58 e hoje morre Chorão aos 42. Um viveu pra política e outro pra música. Para quê você tem vivido seus dias?”Pastor Lúcio Barreto, “Lucinho”.
“A todos os fãs, amigos e familiares do Chorão, meus sentimentos. Orando pra que Deus conforte seus corações.”Rodolfo Abrantes.
“Queria tê-lo ajudado, Alexandre. Muito triste!” Apóstolo Rina da Igreja “Bola de Neve”.
Imagens: Reprodução internet
:: Érica Fernandes

OS PÁSSAROS JÁ ESTÃO CANTANDO, ACORDE!




Os pássaros não acordam mal humorados. Eles acordam cantando. Eles cantam porque sabem que Deus cuida deles. Você vale mais do que os pássaros, disse Jesus. Deus cuida de você. Ele é o seu criador, provedor, protetor, consolador e redentor. Erga aos céus seu tributo de gratidão. Alce sua voz a Deus e agradeça a ele por sua vida, família, trabalho, amigos, igreja, salvação. Comece seu dia com entusiasmo e alegria. Esse dia vai ser maravilhoso! Um bom dia a todos!

Hernandes Dias Lopes.

POR QUE ELAS AMAM SER MULHER?



Pra. Vanessa Capochim
Se existem muitos motivos para colocá-la “para baixo”, também há outros milhares para você amar ser quem é. Confira abaixo alguns relatos de mulheres que gostam de fazer parte do sexo feminino.
“Amo ser a obra feita pelas mãos de Deus, ser feminina, usar saia e maquiagem!”, conta Vanessa Capochim.
“Amo ser  mulher por ter o privilégio de dar à luz a um bebê e, depois de enfrentar toda a dor do parto, ser capaz de sorrir e esquecê-la ao contemplar o rosto e o sorriso da pessoa que ‘coloquei’ no mundo”,  Cássia Medeiros.
“Amo ser mulher por razões bem claras: Posso ser sensível por dentro e uma fortaleza por fora e porque sou vista como alguém que deve ser cuidada, respeitada, amada e honrada”. Lídia Silva 
Lídia Silva
Thaís Silva  “Amo ser mulher porque é um desafio diário, afinal, somos complexas demais e ao mesmo tempo, fáceis de entender. resolvemos tudo, dando atenção para cada detalhe como só nós sabemos fazer”.
“Amo ser mulher porque posso dançar no quarto com meu Noivo, Jesus, e chorar sem ter que engolir as lágrimas e sorrir para Ele todos os dias” Bárbara Costa;
“Amo ser mulher porque Deus colocou em mim a essência da sensibilidade, da habilidade de pensar e fazer muitas coisas ao mesmo tempo”, Luciana Cristina
Renata Giori“E eu amo ser mulher pela exclusividade de poder esbanjar delicadeza e meiguice!”
Renata Giori
Ana Paula Valadão Bessa “Deus criou o homem e a mulher. Algumas características divinas só podem ser encontradas no homem, e outras, somente na mulher. Um dos motivos porque amo ser mulher é o amor sacrificial de uma mãe que se parece com o amorsacrificial de Deus. O cuidado detalhista de uma mãe e sua capacidade de jamais desistir de um filho vêm do próprio Deus”
E você querida internauta, por que ama ser mulher?
:: Stephanie Zanandrais

segunda-feira, 4 de março de 2013

PR. ANTÔNIO CIRILO - ASSISTA PORQUE VALE A PENA!


Meus amados,

Há um desejo profundo em meu coração de compartilhar isto com você e sabe porque? Porque eu me sinto inexplicavelmente abençoada através dessa mensagem vinda do Trono de Deus ao Pr. Antônio Cirilo, que divide conosco esse tesouro em um vídeo do Youtube. 

Sim, isso mesmo... Em minhas andanças pelo youtube, descobri um vídeo simples e fascinante, que, honestamente, falou demais ao meu coração e creio, ministrou demais sobre a minha vida. 

Até me corrijo pois na verdade usei o termo "descobri" porque achei enquanto "fuçava" alguns vídeos mas o Espírito Santo me incomoda para mudar o que eu disse. Então, mudemos, porque eu não descobri foi nada! O Senhor foi quem colocou esse vídeo diante dos meus olhos para que pudesse me esclarecer o tópico dessa mensagem, motivo de tantos questionamentos entre todos os seres humanos, eu arriscaria dizer e, para mim principalmente. Essa questão tem sido motivo de grande reflexão para mim nos últimos dias, razão fortíssima para que eu me sentisse RESPONDIDA por Deus!

Portanto, assim como Deus me abençoou, eu quero te abençoar.

Por ter sido assim, tão impactante para mim, compartilho com vocês, porque acredito que o Poder do Espírito Santo, que me alcançou, te alcançará através dessa breve mensagem (são apenas 13 minutos) mas que aborda um assunto tão comum às pessoas. 

Assista, acolha em sua vida este entendimento que te chegará e seja transformado em seus hábitos, em seus sentimentos, em toda a sua vida! Seja abençoado, em nome de Jesus!

Paz!

Alana



O QUE ACONTECE COM A ALMA QUANDO UMA PESSOA MORRE?




Há muitas pessoas que não têm esperança quanto ao futuro. São como os Epicureus dos tempos de Paulo: só creem no aqui e agora. Outros pensam que na morte a alma vai para o purgatório para purgar seus pecados até estar apta a entrar no gozo eterno. Outras acreditam na aniquilação: morreu acabou! Há outros, que acreditam na reencarnação, em sucessivas vidas e ainda aqueles que acreditam no sono da alma. O que a Bíblia diz? A Palavra de Deus diz que quando uma pessoa morre sua alma vai para o céu ou para o inferno, enquanto o corpo aguarda a ressurreição da vida ou da ressurreição do juízo. A alma entra imediatamente no gozo eterno ou no tormento eterno. O apóstolo Paulo diz que, morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor (2Co 5.8). Morrer é partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor (Fp 1.23). Morrer no Senhor é uma felicidade (Ap 14.13) e lucro (Fp 1.21). A morte dos salvos é preciosa aos olhos do Senhor (Sl 116.15).

Hernandes Dias Lopes.


DOIS EXTREMOS CONTRÁRIOS À FAMÍLIA



Há muitos perigos que ameaçam a família contemporânea. Quero citar dois: 1) Machismo - Trata a esposa como uma pessoa inferior. Não concede a ela os direitos legítimos concedidos por Deus; 2) Feminismo - Não reconhece a posição de liderança do lar dada por Deus ao marido. O padrão divino é que o
homem deve amar a esposa como Cristo amou a igreja e a esposa deve ser submissa ao marido como a igreja o é a Cristo.

Hernandes Dias Lopes

FAÇA SILÊNCIO...



Quando você não sente a presença do Senhor, não foi Ele quem se moveu; mas você sim. Deus é onipresente. Ele sempre está conosco e nunca nos abandona. Certamente, nossos sentimentos são verdadeiros, mas não expressam a realidade. Podemos sentir que Deus está distante, mas a realidade é que somos nós quem estamos distantes dEle. Deus sempre se faz presente para nós; nós é quem não estamos sempre presentes para Ele. Talvez haja algo em você mantendo Deus a distância.
 Quando você se sentir distante do Senhor, não desista. Seja persistente em sua
 oração. Ore tanto quanto for necessário para sair da superficialidade e caminhar em direção a Deus.

Às vezes Deus só quer o seu silêncio na presença dEle...
 "Fique quieto. Faça silêncio."
Sua Presença está esperando por você. Aprenda que o silêncio pode tornar- se uma porta importante para entrar na presença de Deus.

·         Será que tudo que Deus ouve de você é sobre suas necessidades, fraquezas e anseios?
·         Será que suas orações tratam apenas dos seus problemas e o momento que você está atravessando?
·         Você gasta muito tempo falando, e não bastante tempo ouvindo?
·         Como é seu relacionamento com o Espírito Santo?
·         Você está muito ocupado para apenas sentar-se e, silenciosamente, esperar por Ele, sem palavras?

Você quer saber qual é o segredo? Aprenda a ficar quieto e parado.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado
entre as nações, sou exaltado na terra.” (Salmo 46:10)

Eu quero lembrá-lo, hoje, do quanto Deus te ama. Deus quer se manifestar a você. O mesmo Deus que se mostrou a Moisés quer se revelar a você.
Por onde você começa? Você começa sendo fiel a Deus, gastando tempo com Ele. Espere, silenciosamente, por Ele; fique parado e pese suas palavras diante Dele. Não comece seu dia contando a Ele sobre todas as suas necessidades e problemas. Ele já conhece todas as suas necessidades. Isso, talvez, não seja uma coisa fácil para você fazer. Talvez encontre dificuldade de permanecer sentado e em silêncio, mas valerá o seu esforço. Ele mesmo conduzirá toda a sua oração.
A oração é o convite de Deus a nós, que, simplesmente, respondemos a ele. É Ele quem nos ensina a orar. Vemos isso no jardim, com Adão e Eva, em Gênesis 3. Adão e Eva primeiro ouviram a voz de Deus; então, responderam a ela. Deus os estava chamando; não eram eles que estavam chamando Deus.
Somente quando todas as outras vozes pararem é que ouviremos a voz de Deus. Somente quando as vozes de fora e de dentro de nós forem silenciadas estaremos aptos a discernir o gentil sussurro de Deus no silêncio.
Você está desejoso de silenciar todas as outras vozes para ouvir a Dele?

Deixe os problemas para Deus. Permita que Ele lide com as questões em sua vida. Seus esforços não são necessários. Relaxe e Ele cuidará das coisas para você. Êxodo 14:13 pinta este quadro lindamente: "...aquietai-vos e vede o livramento do Senhor...". Muitas vitórias foram perdidas porque não aprendemos a ficar quietos. Preocupamo-nos com tudo. Pare de se preocupar. Não entre em pânico. Livre-se da ansiedade e confie em Deus. Ele te livrará, exatamente como prometeu.

 (Texto retirado e adaptado do livro “Beijando a face de Deus”, de Sam Hinn)
Simone Messina
Meu Facebook: Simone Messina
Meu Twitter: @simessina /@V_EstarSolteiro
Meu Email: simessina@gmail.com