terça-feira, 24 de maio de 2016

MULHER, SEU CORPO É UM TESOURO...


¨¨ UMA REFLEXÃO PARA MULHERES ¨¨


Quatro mulheres foram em uma reunião usando roupas muito indecentes que mostraram muito bem seus corpos.
O líder do lugar deu-lhes uma boa olhada e disse-lhes para se sentar. Depois de olhar nos olhos deles disse algo que nunca vou esquecer na vida:

"Senhoras, tudo o que Deus tem feito valioso neste mundo é bem coberto e difícil de ver, encontrar ou obter. Por exemplo:
1. Onde você pode encontrar os diamantes? No fundo de uma caverna, coberta e protegida.
2. Onde estão as pérolas? No oceano,
coberto e protegido em uma bela concha.
3. Onde você pode encontrar ouro?
Sob a terra, coberto com camadas de rocha e para obtê-lo você tem que trabalhar duro e cavar fundo.

Ele tendo dito isso, se virou para olhá-los atentamente e disse;

"Seu corpo é sagrado e único." Você é mais preciosa do que o ouro, diamantes e pérolas, e deve ser coberto também.E se você se preservar "Se você mantiver seus preciosos minerais como ouro, diamantes e pérolas profundamente cobertos, uma
mineração organizada e respeitável com a maquinaria necessária
vai realizar anos de exploração extensiva.

Primeiro você terá contato com o governo (a família), vai assinar contratos profissionais (casamento) e desenhar profissionalmente (casamento civil). Mas se você deixar seus preciosos minerais na superfície da terra, você sempre ira atrair um grande número de mineiros ilegais para entrar e explorar ilegalmente ...
Vista-se bonita, mas decente! Seu corpo é bonito, seu corpo é um tesouro, e um dia um homem bom, digno de descobrir você vai se sentir feliz em fazê-lo ..

terça-feira, 17 de maio de 2016

JESUS CRISTO: SENHOR E SALVADOR


JESUS CRISTO: SENHOR E SALVADOR


Olá Queridos,

Estava pensando sobre essas duas palavras tão conhecidas no Cristianismo, que definem a pessoa de Jesus Cristo e quis trazer um pouco de luz a este fato inegável e  contido na Palavra de Deus:  JESUS CRISTO É SENHOR E SALVADOR.

Vejamos a seguir os significados que extraí do Wikipedia para as duas palavras que definem a pessoa de Cristo Jesus.



A Bíblia diz que Cristo é o nosso Salvador (Tito 3.4-6). O próprio Jesus declarou ser Salvador (Mt 18.11; João 3.18).
Ao ver Jesus ressuscitado, Tomé disse: “Senhor meu e Deus meu” (João 20.28). Jesus não repreendeu o discípulo por ter sido chamado de Deus e Senhor. Ele é realmente Deus, Senhor e Salvador. 

A palavra de Deus traz claras referências acerca do Senhorio de Cristo e da Salvação eterna que encontramos somente por meio Dele (ao final, fonte para consulta de mais referências).

Nas definições apresentadas pelo Wikipedia, é lindo poder entender que, Jesus Cristo é Aquele que SALVA, AMPARA E PROTEGE - SALVADOR.

Sim, Ele veio para me Salvar. Mas salvar de quê? Para me salvar, me amparar e me proteger do perigo eterno que corro. O perigo de ter minh'alma condenada eternamente  ao fogo e sofrimento, por causa do pecado que habita a minha natureza humana, por não ter reconhecido que Jesus Cristo é Senhor e Salvador.

Em Cristo sou livre da condenação pelo pecado. Ele se entregou por toda a humanidade, de uma só vez, em um único sacrifício na cruz do calvário, para que Nele todos os pecados fossem perdoados e a dívida paga para sempre.

Porém, para que isso seja válido em minha vida, preciso reconhecer também que Jesus Cristo é O SENHOR, ou seja, Aquele que possui tudo o que há, dono e proprietário de todas as coisas e seres vivos, por meio de quem tudo foi criado. 

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36)

Entretanto, vale ressaltar que é importante a confissão desta verdade, de que Jesus Cristo é Senhor e Salvador, se creio nisto. Veja o que diz no livro de Romanos:

"Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!10Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:9 e 10)

Há nesta colocação do Apóstolo Paulo, claramente, SENHORIO E SALVAÇÃO.

Que você possa CRER E CONFESSAR,  não apenas com palavras mas na prática em sua vida, que JESUS CRISTO É O SENHOR E SALVADOR!

Que o Senhor e Salvador Jesus Cristo fale contigo hoje.

Amém!


Fonte auxiliar: http://solascriptura-tt.org/Cristologia/CristoEhSenhorDeusSalvador-AECosta.htm

quarta-feira, 11 de maio de 2016

NÃO SE CASE ANTES DE ESTAR SEGURO EM CRISTO

Pessoal, Compartilhando o que edifica :)
********************************************************
Não se case antes de estar segura em Cristo

.

Por Daniele Bosqueti


Certa vez li o seguinte trecho de um livro:

Muitas noivas enquanto caminham pela nave da igreja dizem em segredo: “Salve-me, salve-me”. É o grito silencioso de um coração desesperado que está amando a ideia do amor, amando a esperança de que alguém vai amá-la tanto que irá finalmente sentir-se satisfeita consigo mesma. Mas antes que cometa um erro trágico, você deve aprender a arte de sentir-se aquecida sozinha! (“A Dama, Seu Amado e Seu Senhor” de T.D. Jakes Ed. Mundo Cristão) 

Isso me fez refletir no que de fato significa: “aprender a arte de sentir-se aquecida sozinha”? 


Primeiramente, podemos nos autoavaliar e perguntar: O que me deixa aquecida? São as coisas deste mundo ou são as eternas? Uma questão importante que devemos considerar é que, nenhuma de nós podemos nos sentir “aquecidas”, senão em Cristo Jesus. Um dos versículos que pode nos esclarecer isso está em Romanos 8.15,16:

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

A palavra 
Aba vem do aramaico, que expressa intimidade entre o filho e o pai. Isso significa que o próprio Espírito Santo convence-nos de que fazemos parte da família de Deus. Esta expressão, "Aba Pai, consiste na consciência convicta da adoção. Sobre isso a Confissão de Fé de Westminster, capítulo XII, nos diz o seguinte:

Todos os que são justificados, Deus se digna fazer participantes da graça da adoção em e por seu único Filho Jesus Cristo. Por essa graça eles são recebidos no número e gozam a liberdade e privilégios dos filhos de Deus, têm sobre si o nome dele, recebem o Espírito de adoção, têm acesso com ousadia, ao trono da graça e são habilitados a clamar: Abba, Pai; são tratados com piedade, protegidos, providos e corrigidos por ele, como por um pai; nunca, porém, abandonados, mas selados para o dia de redenção, e recebem as promessas como herdeiros da eterna salvação (Confissão de Fé de Westminster, 17 ed, São Paulo : Editora Cultura Cristã,  2001).

Se uma pessoa não consegue crer que está segura nos braços do Pai, em Cristo Jesus, ela jamais irá sentir-se 
aquecida, nem sozinha, nem com o melhor esposo do mundo! 

Devemos aprender a selecionar de forma sábia as prioridades em nossa vida, considerando que, aquilo com o que se gasta mais tempo é o que tem mais valor para você. Se você gasta mais tempo buscando um amor incondicional em alguém, está na hora de dar um basta! Você precisa gastar mais tempo buscando as coisas do Reino de Deus.

Devemos ter consciência de que nenhum grande amor nos amará mais que o próprio Deus. Por isso, não devemos nos lançar aos braços de um homem, que também é um pecador, esperando que tal homem supra todas as nossas necessidades, especialmente as emocionais, mesmo que ele seja um exemplo de homem piedoso. Se fizermos isso seremos mulheres frustradas, pois o único que nos suprirá em imensa misericórdia é nosso Senhor. 

E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12.28-31). 

Caso a sua resposta, referente a pergunta do início do texto, foi de que sente-se aquecida com as coisas deste mundo, seja carreira profissional, bens materiais, etc., arrependa-se e busque o Senhor, em oração, para que Ele restaure a sua fé e clamar Aba Pai, assim como fez Jesus em Marcos 14.36.  

O casamento não é um refúgio emocional, nem o lugar para sentir-se segura em si mesma. Portanto, antes de tomar a decisão de viver o resto de sua vida ao lado de um homem, o seu marido, com o propósito de glorificar a Deus, esteja segura em Cristo! Não há alicerce mais forte, não há amor maior que este! 

Quando percebermos isso em nosso coração, jamais iremos nos refugiar no amor de um casamento, pois estaremos tão satisfeitas e seguras no Senhor que seremos as provedoras do mais doce amor que um filho de Deus possa receber, sendo ele o nosso cônjuge.
***
Divulgação: Bereianos

MODÉSTIA


FEMINISMO E CRISTIANISMO NÃO PODEM SE MISTURAR...


Bom dia, queridos =)

Compartilho nesta quarta-feira com vocês, um assunto cuja abordagem para fins de conhecimento é de tremenda importância.

Observo tanto em conversas pessoalmente quanto em divulgações nas redes sociais, que muitas mulheres, cristãs, por não conhecerem de verdade os fundamentos do Feminismo, o tem defendido e apoiado. Normalmente não de maneira aberta mas de modo mais discreto, por meio de uma concordância aqui e outra ali com alguns pontos que este movimento diz acreditar. 

Leia, compreenda e que o Senhor Jesus te abençoe!

****************************************************

Porque feminismo e cristianismo não podem se misturar



Vamos jogar um jogo rápido. Chama-se “O que vem à sua mente quando você ouve a palavra?” Aqui vamos nós.
Primeira palavra: Homens.
O que veio à mente? Seja honesta.
Próxima palavra. Casamento.
O que surgiu na sua cabeça?
Próxima palavra: Igualdade

Hmmm… essa vai te fazer ter uma variedade de pensamentos. O que você pensa?
Última palavra: Feminismo
Ah sim. Agora estamos chegando a um ponto controverso.
Qual foi a primeira coisa que veio à sua cabeça quando você leu essa palavra?
Bom trabalho! Você jogou com êxito o seu primeiro jogo “O que vem à mente quando você ouve a palavra?”
Se eu jogasse esse jogo em um grande auditório com 50.000 mulheres de todas as esferas da vida, as respostas seriam surpreendentemente diversificadas. Especialmente quando se trata da palavra feminismo. Esta palavra é, no mínimo, controversa.
O feminismo é um tema interessante, porque ninguém consegue fixar sua definição.
Você sabe por quê? Porque têm dezenas e dezenas de definições.
Uma mulher que afirma ser uma feminista pode ser afiliada a um ou mais dos seguintes campos:
• Feminismo Liberal
• Feminismo Radical
• Feminismo marxista e socialista
• Feminismo Moderado
• Feminismo Pós-moderno
• Feminismo separatista
• Feminismo Cultural
• Eco –Feminismo

E muitos, muitos outros. Eles continuam a evoluir conforme o tempo passa. Cada um desses títulos significa algo um pouco diferente também. É difícil permanecer informado.
Há um campo comum que eu ainda não mencionei. É o campo mais amplamente anunciado e parece ser o que mulheres cristãs tendem a juntar-se.
Chama-se feminismo igualitário.
Após postar um tópico sobre o feminismo, nós (GirlDefined) normalmente recebemos um ou dois e-mails de meninas dizendo coisas como: “O feminismo é uma coisa ótima! Ele luta pela igualdade entre homens e mulheres.” Ou: ” Você está prejudicando as mulheres ao se opor ao feminismo!”
Na verdade, uma menina nos escreveu recentemente um longo comentário explicando por que o feminismo é tão bom. Ela disse: “O feminismo é, essencialmente, sobre a criação de mais oportunidades para as mulheres do que as gerações anteriores tinham”.
Ela, obviamente, se alinha com o campo do “feminismo igualitário.” E eu posso ver o porquê. Feminismo igualitário parece bom. Muito bom.
Então, há algo de errado em ser uma mulher cristã e rotular a si mesma como uma feminista?
Bem, vamos verificar a definição do feminismo igualitário. Leia devagar. “Feminismo igualitário centra-se na obtenção de igualdade entre homens e mulheres em todas as áreas (trabalho, casa, sexualidade, lei)”.
Parece bom.
Mas você entendeu? Feminismo igualitário centra-se na obtenção de igualdade em todas as áreas. Em poucas palavras, significa isto: igualdade para as mulheres não vai acontecer até que todos os papéis tradicionais de gênero em todas as áreas sejam iguais… tipo as mesmas. Nós não somos iguais aos homens até que as mulheres possam trocar livremente os estilos de vida e os papéis com eles.
Aos olhos da maioria das feministas, a igualdade significa que as mulheres devem ter os mesmos trabalhos que os homens. Mesmos planos de vida que os homens. Mesmos papéis no casamento que os homens. Mesmos papéis na criação dos filhos que os homens.
Estou errada?
Pergunte a qualquer mulher que afirma ser uma feminista se ela é a favor de uma esposa submeter-se a seu marido no casamento. Ela raramente vai dizer sim. Por quê? Porque ela acredita que igualdade com os homens significa “não ter distinção”.
O feminismo igualitário se veste de uma forma encantadora com um sorriso e diz: “Nós somos mulheres inocentes… tudo o que realmente desejamos é ser vistas como igualmente valiosas quanto os homens”.
Se isso é realmente tudo o que o feminismo estava preocupado, este post poderia acabar no próximo parágrafo. Mas não é. Nem de perto. O feminismo sempre coloca a “igualdade” na frente da câmera porque é o lado mais atraente.
E é exatamente por isso que recebemos e-mails de meninas cristãs perguntando por que somos contra o feminismo.
Elas veem a encantadora ponta do iceberg feminista e se perguntam, “por que um site cristão como GirlDefined é contra as mulheres terem o mesmo valor que os homens?”
Se essas meninas mergulhassem suas cabeças debaixo d’água, elas rapidamente veriam a gigantesca massa escondida.
O fato é, GirlDefined [1] é 100% a favor da igualdade entre homens e mulheres. Isso deveria ser óbvio. Nós até mesmo escrevemos um artigo sobre isso. E sabe de uma coisa? Nós não pensamos nisso antes e nem o feminismo.
Deus pensou.
Desde o início dos tempos, Deus claramente definiu que “Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27).
Seres humanos igualmente valiosos.
MAS…
Não termina aí.
O homem e a mulher foram criados por Deus para serem iguais em valor, mas diferentes em papéis. Deus não nos projetou para sermos idênticos. Ele não nos projetou para fazermos as mesmas coisas. Ele criou um homem e uma mulher com diferentes funções e trabalhos.
Ele criou dois gêneros diferentes de propósito e com um propósito.
A maioria das feministas não gostam muito do desígnio de Deus para os gêneros.
Elas não gostam da ideia de o homem ser apelidado como o principal líder, iniciador, e provedor. Elas não gostam da ideia de Eva ter sido criada como uma auxiliadora de Adão. Elas simplesmente não gostam dessas coisas.
O feminismo tem rejeitado a Deus como a autoridade final para a vida, e tomou o seu trono. O deus do feminismo orgulhosamente diz: “Eu sei melhor do que Deus e vou viver a minha feminilidade como eu acho que é o melhor”.
Além de não gostar do projeto de Deus para os gêneros, o feminismo igualitário significa muito mais do que o seu nome amigável sugere. Se você fizer um pouco o dever de casa você vai descobrir rapidamente quantas outras questões de “direitos das mulheres” o feminismo igualitário promove. Vamos mergulhar abaixo da superfície para ver o quão grande e insano este iceberg realmente é.
Agora (hoje) quase todos os grupos feministas estão fortemente seguindo:
• O direito da mulher de abortar (homicídio) seu bebê.
• O lesbianismo e o direito de as mulheres se casarem com mulheres.
• Libertação completa de limites sexuais e morais.
• Liberdade de papéis tradicionais de gênero no casamento.
• Rejeição de Deus como a autoridade final na vida.

A maioria dos americanos concordaria que a maioria das feministas estão seguindo fortemente as causas acima. Eu não sei você, mas esses são alguns direitos gravemente anti-bíblicos. Certo?
Se você atualmente afirma ser uma feminista, eu espero que você considere cuidadosamente o que essa palavra significa e a que está em grande parte associada.
Aqui está a verdade difícil de engolir: como uma mulher cristã, você não pode concordar 100% com a Palavra de Deus e concordar 100% com o feminismo ao mesmo tempo. Eles simplesmente não se misturam na maioria das áreas. Na verdade, se nós jogarmos todas as ideologias feministas na mesma panela, a Bíblia seria fortemente oposta a 99% dela.
Em sua raiz, o feminismo é construído sobre uma fundação completamente desprovida de Deus. O movimento feminista é tecido com o mesmo pecado cometido por Satanás no início dos tempos. Um coração rebelde que orgulhosamente diz: “Eu não preciso de você, Deus. Obrigado, mas eu vou fazer as coisas do meu jeito”.
Quando rejeitamos ordens e propósitos criados por Deus para nossas vidas como mulheres, não vamos encontrar a felicidade duradoura.
Nós não vamos encontrar satisfação duradoura. Nós não vamos encontrar paz duradoura. Por quê? Porque, como diz C. S. Lewis, “Deus não pode nos dar uma felicidade e paz para além de si mesmo, porque não há. Não existe.”.
Um estudo secular publicado no UK Daily Mail confirmou este fato, “As mulheres são menos felizes hoje em dia, apesar de 40 anos de feminismo, afirma um novo estudo. Apesar de ter mais oportunidades do que nunca, elas têm um sentido menor de bem-estar e satisfação com a vida.”.
Nós não precisamos de feminismo para nos informar sobre o nosso valor.
Deus já disse que somos igualmente valiosas. Nós não precisamos nos tornar feministas para promover esta área de ensino bíblico. O que nós precisamos é mostrar amorosamente a todas as mulheres quão valiosas e preciosas elas são para Deus. Precisamos voltar a abraçar o desígnio de Deus para o casamento, família, dignidade da vida e sexualidade. Precisamos nos arrepender do nosso orgulho e aceitar a Palavra de Deus como a autoridade em nossas vidas.
O feminismo nunca ofereceu uma solução que a Bíblia já não tenha dado.
A Palavra de Deus tem todas as respostas que precisamos. Em Cristo, nós (homens e mulheres) vamos encontrar toda a realização, valor e propósito que esta vida tem para oferecer.
E quanto a você? O que você segue?
• De que forma a ideologia do feminismo se infiltrou em sua visão de mundo? Você precisa se arrepender de ter um coração orgulhoso diante de Deus?
• Você olha para o feminismo para responder às suas perguntas sobre a feminilidade? Se assim for, as suas respostas têm satisfeito você?
• Que mudanças de mentalidade você precisa para fazer com que a Palavra de Deus se torne a autoridade em sua vida?
• Você vai dar um passo de obediência confiando no projeto do seu Criador para a sua feminilidade?

Eu adoraria conversar sobre esse assunto com você abaixo! Sinta-se livre para compartilhar o que está em sua mente.
Este post é uma tradução de um artigo de Kristen Clark, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: Why Feminism and Christianity Can’t Mix
Captura de tela inteira 27022015 173857
Kristen e Bethany são duas irmãs do sul do estado de Texas, apenas curtindo a vida e espalhando a verdade. Com menos de 2 anos de diferença de idade, elas têm sido melhores amigas desde o dia em que se conheceram em 1988. Enquanto iam envelhecendo, as duas chegaram à conclusão de que ser uma garota neste mundo moderno pode ser uma coisa confusa. Descobriram que a maioria das meninas, mesmo as meninas cristãs, não têm ideia porque elas foram criadas, qual o seu propósito, o que significa ser uma esposa e mãe algum dia, e o valor da pureza sexual. Algo precisava ser feito. Meninas precisam da verdade e tão poucos estavam liderando o caminho e oferecendo direção. Talvez essa seja a vocação de Kristen e Bethany.
* Traduzido por Aline Brandão
* Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, link do blog INCONFORMADOS, tradutor, blog original, não altere o conteúdo e não utilize para fins comerciais.
[1] O Inconformados compactua da mesma opinião que o blog GirlDefined.

Fonte:  http://www.inconformados.blog.br/por-que-feminismo-e-cristianismo-nao-podem-se-misturar/

terça-feira, 10 de maio de 2016

ECLESIASTES 3:11


ECLESIASTES 3:11


Olá! 

Quero hoje compartilhar com você esse versículo da Palavra de Deus, que está no livro escrito por Salomão, filho de Davi, em sábias colocações, que nos levam a refletir muito.

Mas quero destacar o versículo 11 que fala "Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade...".

Deus criou o Universo. 
Deus criou o homem. 
Deus colocou O ANSEIO PELA ETERNIDADE NO INTERIOR DO HOMEM, NO CORAÇÃO DO HOMEM.

Querido, sabe aquele VAZIO?
Que parece não ter fim?
Aquela vontade que você sente às vezes de estar em um lugar "paraíso"? Ou aquela vontade de não voltar para casa, quando se está em um lindo lugar?

Pois bem, isso é a eternidade que Deus colocou em seu coração. 

Conhecendo ou não a Deus, ao Senhor Jesus, o homem, todo homem, tem um vazio dentro de si, que só pode ser preenchido por Aquele que criou todas as coisas. 
Por Aquele que criou a ETERNIDADE! 
Por Aquele que É A ETERNIDADE!

DEUS! O SENHOR E CRIADOR de tudo e todos! Aceite o homem ou não.

Acho lindo e profundo este versículo pois nos leva ao início de tudo. 

Não pertencemos a este lugar. Aqui estamos mas um dia, retornaremos à uma dimensão chamada ETERNIDADE. 

Hoje quero te dizer, se você não conhece de verdade e intimamente ao Senhor JESUS: 

OUÇA A VOZ DE DEUS!

Ouça a voz que te chama desde a Eternidade... 

Você não ficará nessa terra para sempre. 
Mas quando estiver na eternidade, o que você vai viver? 

VIDA OU MORTE ETERNA?


ANSEIE POR UMA ETERNIDADE COM O PAI. COM O SENHOR JESUS CRISTO.

POR MEIO DELE APENAS,  HÁ VIDA ETERNA.

Ele colocou esse anseio em você como pôde ler no versículo.

Todo o vazio que você sente e de tantas formas busca suprir, somente o criador da eternidade, poderá PREENCHER. 

Busque a Deus e seja cheio do que SÓ ELE PODE TE DAR. SÓ ELE PODE TE SATISFAZER. 

Deus te abençoe e preencha a sua vida como só Ele pode e sabe fazer, em nome de JESUS!


Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:

tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,
tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,
tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.
Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus.
Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.
Aquilo que é, já foi, e o que será já foi anteriormente; Deus investigará o passado.
Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade, no lugar da retidão, ainda mais impiedade.
Pensei comigo mesmo: O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece.
Também pensei: Deus prova os homens para que vejam que são como os animais.
O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido!
Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.
Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra?
Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto?


Eclesiastes 3:1-22

SOBRE PERDÃO - A SI MESMO (3)



COMO PERDOAR A SI MESMO

O perdão é algo divino e maravilhoso. É um ato tão importante que, certo dia, Pedro se aproximou de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?". E Jesus, com toda a sua sabedoria e serenidade, respondeu: "não até sete, mas até setenta vezes sete" (Mateus 18:21-22).
Pedir perdão a um irmão e perdoar quem nos feriu são atitudes difíceis de serem tomadas se o Espírito Santo não habitar em nossos corações. Porém, tenho notado que muitos têm achado mais fácil dar o perdão a alguém do que perdoar a si mesmos. Não são poucos os casos que conheci de pessoas que não conseguiam se perdoar por algum erro que cometeram. Os sentimentos de culpa, remorso e arrependimento, são inimigos constantes dessas pessoas e trazem junto a humilhação, vergonha, medo e a maior consequência: a auto-punição.
Perdoar a si mesmo talvez seja um dos maiores desafios do ser humano, pois está relacionado com a capacidade - e também dificuldade - que cada um tem de se amar e se aceitar. Algumas chegam ao ponto de se culparem por terem nascido e pensam que são um grande fardo na vida dos outros. Para compensarem esse sentimento de rejeição, elas passam a vida toda tentando mostrar aos outros o quanto são úteis e importantes (como forma de provarem para si próprias que são merecedoras da vida).
Se você também sofre com isso, você deve se perdoar para começar uma nova vida com Deus! Todos nós temos uma tendência em exigir mais de nós do que das outras pessoas. Talvez você ache que não mereça ser perdoado porque o seu erro foi grave demais e agora você deve ficar se lembrando o tempo todo, como uma forma de penitência. Na Bíblia, não existe uma passagem que fale especificamente sobre perdoar a si mesmo, mas há alguns princípios sobre o perdão que devem ser aplicados. Por exemplo: quando Deus nos perdoa, a Bíblia ensina que Ele não se lembra mais dos nossos pecados. "Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados” (Jeremias 31:34).
Essa palavra não quer dizer que Deus se esquece de nossas falhas, mas sim que Ele ESCOLHE não levar em conta o que fizemos no passado e que já foi perdoado. Veja o que Pedro disse em Atos 10:34: "Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade". Ou seja, Deus não faz acepção de pessoas; Ele não escolhe perdoar um filho e outro não. Ele perdoa todos aqueles que se arrependem e recebem Jesus Cristo como único Senhor e Salvador. Então, sugiro que você faça como Deus e perdoe a si mesmo, assim como você perdoa as outras pessoas! Isso não quer dizer que você vai esquecer o que aconteceu, mas sim que você não vai mais se lembrar daquilo de forma negativa, porque se até Deus te perdoou, por que você não se perdoaria?

Perdoar só depende de você

A vida é cheia de escolhas e cada escolha que fazemos nos levará a uma direção. Perdoar a si mesmo não irá tirar de você as consequências do passado nem justificará o que você fez. Perdoar-se é uma escolha que te dará força, ânimo e coragem para viver a vida vitoriosa que Deus tem para você, ao invés de fazer com que você seja uma vítima dos seus próprios lamentos.

O perdão é bom para todos

Quando você consegue se perdoar, as pessoas que convivem com você também são beneficiadas. Caso contrário, quanto mais você evitar perdoar a si mesmo, mais você vai permitir que esses sentimentos ruins fiquem guardados no seu coração. Isso fará com que você fique mais "explosivo" e acabará ferindo a si mesmo e aqueles que estão ao seu redor.

Dê a volta por cima com Jesus

A verdade é que você não pode mudar o que já passou. No entanto, você pode dar a volta por cima e escrever um novo começo em sua história! Então, perdoe-se e deixe que Jesus comece a te curar. Vá até o secreto do seu quarto, dobre seus joelhos e ore ao Senhor (Mateus 6:6). É importante que você faça essa oração em voz alta, pois você precisa se ouvir perdoando a si mesmo. Isso mudará o rumo de sua vida! Que Deus te abençoe.



Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/como-perdoar-a-si-mesmo#ixzz48FvE6OLv 

SOBRE PERDÃO (2)






APRENDA A PERDOAR E FIQUE LIVRE DA MÁGOA


Você gostaria de ter mais facilidade em perdoar os outros? Infelizmente muitas pessoas não conseguem perdoar e sofrem muito por carregar a mágoa no coração. A medicina já comprovou que grande parte das doenças são resultado de problemas na alma, como a ansiedade, depressão e principalmente a falta de perdão. Eu sei que é mais falar do que praticar, mas eu mesmo já perdoei pessoas que traíram minha confiança e posso dizer com certeza que é possível fazer isso. Eu não esqueci o que fizeram comigo, mas já não sinto a dor, pois cicatrizou. Por isso quero compartilhar com você 3 passos bem práticos baseados na Palavra de Deus, que se você obedecer, conseguirá perdoar e ter uma vida melhor:

1) DECIDA PERDOAR

Você nunca irá perdoar alguém se você esperar "sentir vontade" de perdoar. Decida obedecer a palavra de Deus que diz que devemos perdoar aos outros, se quisermos ser perdoados pelo Senhor. (Leia Mateus 6:12-15). Resista ao diabo com firmeza quando ele tentar lançar pensamentos ruins na sua mente. Tome a decisão de perdoar e Deus irá curar suas emoções no tempo certo (Jó 5:17,18)

2) DEPENDA DE DEUS

Você não conseguirá perdoar sem o poder do Espírito Santo. É muito difícil perdoar no próprio esforço. Se você realmente está disposto, Deus irá te ajudar, mas você deve se humilhar e clamar a Ele por ajuda. Em João 20:22-23 Jesus soprou sobre os discípulos e disse: "Recebam o Espírito Santo!" Em seguida ele deu a instrução para eles sempre perdoarem os outros. Da mesma forma, peça a Deus para que Ele te encha do Espírito Santo, para que você possa perdoar aqueles que te machucaram.

3) OBEDEÇA

A Palavra de Deus diz várias vezes o que devemos fazer para perdoar os nossos inimigos:
a) Ore por seus inimigos e aqueles que abusaram de você. Ore pela felicidade e bem-estar deles (ver Lucas 6:27-28). Ao orar, Deus pode revelar a eles o que fizeram de errado. Pode ser que eles nem saibam que causaram mal a você, ou talvez nem perceberam, pois estão tão preocupados consigo mesmos, que não se importam com nada. De qualquer forma, eles precisam da revelação de Deus e de Sua misericórdia.
b) Abençoe... e não amaldiçoe! (Romanos 12:14) A palavra abençoar, no grego, significa "falar bem" e amaldiçoar significa "falar mal de". Você não pode perdoar e continuar fazendo fofoca da pessoa. Eu sei que é difícil, mas você precisa parar de ficar repetindo o que ele(a) fez. Você não vai conseguir superar, se continuar contando para os outros sobre o que aconteceu. Provérbios 17:9 diz que aquele que cobre uma ofensa procura o amor.
Siga estes 3 passos e você conseguirá perdoar e ficar livre da mágoa. Muitas vezes o diabo usa as pessoas para te atingir, pois ele quer destruir não somente o outro, mas você também. Jesus disse que o diabo veio somente para roubar, matar e destruir (João 10:10). Porém, se você escolher perdoar e orar por quem te feriu, você estará quebrando as armadilhas que o inimigo estava planejando. Lembre-se: O amor é e sempre será a melhor arma!
"Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados" (1 Pedro 4:8).

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/aprenda-a-perdoar-e-fique-livre-da-magoa#ixzz48Fu967g2

SOBRE PERDÃO (1)

Olá, queridos!

Recentemente tenho refletido acerca desse ato tão importante mas muitas vezes tão difícil e resistido dentro de nós. O PERDÃO.

Portanto compartilho com vocês esse post # 01 (fonte ao final), muito bom, sobre como perdoar.

Sabemos que é um dever. Mas às vezes temos dificuldade.. não sabemos por onde começar esse processo tão complexo e doloroso.

SEJA EDIFICADO E QUE DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS!

Nada pode nos ferir mais do que a falta de perdão. Seja por não recebê-lo ou por não oferecê-lo. Esta é uma batalha que se dá diariamente dentro de nós, entre emoções e sentimentos, lembranças e feridas, está a voz do perdão que por muitas vezes tentamos silenciar.
Na maioria das vezes o não perdoar está associado a uma forma de protesto contra aquele que nos feriu. É o reflexo de nossa insegurança, pois nos sentimos machucadas ou ameaçadas, e exteriorizamos uma vingança camuflada, não dando ao que nos feriu a oportunidade de se redimir. A raiva é o fundamento sob o qual o coração que não perdoa edifica seus muros, não dando a oportunidade de enxergar-se além do horizonte, novas oportunidades. E é exatamente do acúmulo da raiva que surge o rancor, prolongar a raiva contra uma pessoa é ferir-se mais ainda, magoar-se prolongadamente, ter raiva sempre “daquela situação” gerando rancor e mais rancor.
Ferir-se consigo mesma através da falta de perdão por vezes é mimar nosso ego, como uma criança que precisa ser compreendida e satisfeita a qualquer custo, não abrimos mão de nossas feridas, agimos com o sentimento de autopiedade, “coitada de mim, como ele (a) pode fazer isso comigo? Logo comigo?”. Você já viu uma criança que mexe em suas feridas o tempo inteiro e não a deixa cicatrizar, porque esta sempre retirando a casca da ferida? As marcas de uma ferida mal cicatrizada na pele são bem mais acentuadas das que naturalmente curaram-se. A falta de perdão é manifesta assim. Não deixamos a ferida curar, porque concentramo-nos nas nossas dores, nos nossos sofrimentos em excesso e não queremos ser curadas. Por mais incrível que pareça, a falta de perdão nos faz adoecer, o perdão tem poder de restaurar.
É bem verdade que suas feridas talvez sejam sinceras e reais, difíceis de serem tratadas. Mas hoje quero lhe encorajar a tentar olhar com os olhos do perdão, pois este é o olhar que Deus versa sobre nós. Diante disto, o primeiro passo talvez seja reconhecer a ofensa feita a você, conhecer o que realmente lhe magoou, e entender que em um primeiro momento é justo vivenciar a “raiva”. Neste ponto a Bíblia nos esclarece uma verdade no Livro de Efésios 4. 26 : “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira” . É inerente a nós e natural que nos iremos, e fiquemos com raiva de alguma situação, mas ela não pode durar perpetuamente, antes a Bíblia alerta, não deixe o dia passar com aquela ira em seu coração. Portanto, analise o que te feriu, reconheça, zangue-se se for preciso, mas não se permita alimentar a sua ira, ou a sua frustração. Ainda que as coisas não tenham sido como você gostaria, ou ele ou ela, tenha te machucado tanto! Não se permita viver a raiva constantemente, pois ela é a raiz da mágoa, Hebreus 12. 15 diz: “Cuidado para que não haja alguma raiz de amargura, que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados”. Não deixe a raiva tornar-se mágoa, isto irá te perturbar, é o que diz o versículo, e não só a você, por meio delas muitos são contaminados. É um fato conhecido por todas nós, se você não está bem consigo mesma, logo não estará com seu esposo, com seus filhos, com sua casa, seus afazeres, com a comida, com seu chefe, com seus estudos, e poderá contaminar a muitos, com seu mau-humor, sua antipatia, sua tristeza, sua raiva, sua amargura.
O Livro de Salmos complementa nosso pensamento: “Pertubei-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama e calai-vos” [Sl 4.4]. Ou seja, expresse seus sentimentos de angústia, raiva, mas não peque contra Deus. Seus sentimentos foram colocados pelo Senhor, e Ele também os vivenciou quando experimentou o “ser” humano, ao manifestar-se corporalmente em Jesus Cristo. Deus humanizou-se e vivenciou as nossas raivas, medos, temores, mágoas e traições, mas contudo não pecou. Antes, foi a expressão do amor e perdão. Mais adiante o texto continua : “...falai com o vosso coração sobre a vossa cama e calai-vos”. Na hora da ira, fique quieta! Não murmure, não jogue suas frustrações sobre Deus, cale-se e fale com seu “travesseiro”. Você e mais você! Reflita, e espere no Senhor que Ele o ajudará, o verso 8 testifica essa verdade, no mesmo texto o salmista declara: "Em paz me deitarei e domirei” [Sl 4.8]. Estes são, pois os primeiros passos para perdoar, entender-se em seus conflitos, irar-se com a situação, mas não deixar que ela te domine.
Depois disto mude sua mentalidade, perdoar é uma escolha! Escolha perdoar ainda que o seu transgressor não mereça. O perdão deve acontecer primeiro em você. Perdoar consiste em desistir de qualquer ressentimento quando se é, de alguma forma, prejudicado. É abrir mão do seu direito de vingar-se, por mais doloroso que possa parecer. Perdoa-se amando, perdão acontece ná prática. As teorias não o explicam. É fundamental lembrar-se do perdão que um dia você recebeu! Deus nos perdoou em Cristo quando ainda éramos pecadoras (Rm 5.8), não esperou que melhorassemos nossa conduta para nos amar e perdoar, nos amou quando ainda estávamos em nossos delitos. Não espere que uma pessoa mude para perdoa-la, nem mesmo que se arrependa, transformações em nosso cárater só quem opera é Deus, não é pelo nosso muito falar, ou murmurar. Deus ainda esta a trabalhar em nós, mesmo sendo falhas. É tendo em mente a dádiva que recebemos que escolhemos perdoar, ainda que nossos sentimentos sejam contrários em um primeiro momento.
Ao menos habitue-se com a idéia. Você necessita de perdão. Você é alvo de perdão, você deve o perdão.

Jesus disse: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mt 6.14-15).

“Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou”. Ef 4.32
Marcos 11.25:


“Quando estiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas”

“Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve” (Lc 11.4).

“Ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente” (1 Pe 2.23).

Talvez você não consiga ainda fazê-lo, mas a encorajo em oração perdoar aquele(a) que te feriu. Em Jesus, você pode fazê-lo e Ele nos capacita a tal. Este é um segredo que a oração lhe poderá desvendar, fale com o Senhor suas mágoas e ressentimentos e libere o perdão em oração. Ao menos tente, escolha perdoar.


Fonte: http://alinecroce.blogspot.com.br/2009/08/nao-consigo-perdoar.html