segunda-feira, 14 de outubro de 2013
É CORRETO PREGAR EM PRAÇA PÚBLICA?
Não é possível copiar o texto mas deixo o link para acesso e leitura.
O assunto é: É CORRETO PREGAR EM PRAÇA PÚBLICA? por Pr. Marcelo Gonçalves
http://www.prmarcelogoncalves.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=3863529
Deus te abençoe em nome de Jesus!
sábado, 12 de outubro de 2013
COMO DEPENDER DE DEUS
Durante trÊs meses na PIB Primavera, especificamente no culto de quarta feira aprendemos como nos tornar semelhantes a Cristo. E aprendemos sentimento e atitudes que Jesus tinha e que como cristãos precisamos desenvolver.
E o que aprendemos na ultima reflexão deste tema é que Jesus era totalmente depende de Deus. E podemos ver isto em vários textos da Bíblia como:
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38
E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. Mateus 26:42.
Diante destes dois textos podemos ver claramente que Jesus dependia de Deus. Ele seguia fielmente a vontade de Deus, mesmo quando parecia difícil para ele, fazer a vontade do Pai.
Isto somente é possível pela dependência em Deus. Porque temos tanta dificuldade em depender de Deus, na verdade o que é dependência de Deus? Por que tenho que depender? E como podemos depender de Deus.
Estas perguntas a Bíblia irá nos responder. Por isso mais uma vez esteja pronto para mudar a sua mente e ter a atitude de Cristo também na dependência de Deus.
1. O que é depender de Deus?
Podemos perceber neste caso com o povo de Israel, quando no cativeiro babilônico, e uma oração que demonstra total dependência do Senhor:
Então disseram a Jeremias: "Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o seu Deus, nos ordenar por você. Quer seja favorável ou não, obedeceremos ao Senhor, ao nosso Deus, a quem o enviamos, para que tudo vá bem conosco, pois obedeceremos ao Senhor, ao nosso Deus". Jeremias 42:5-6.
Não existe nada mais claro do que esta oração sobre o que é depender de Deus. Seja o que for referente a nossa vida, precisamos colocar diante de Deus, e aguardar de Deus o que devemos fazer. O povo de Israel disse desta forma:"Quer seja favorável ou não, obedeceremos ao Senhor". Eles estavam dispostos a fazer a vontade de Deus, custe o que custar.
Muitas pessoas apenas fazem a vontade de Deus, quando o seu desejo está de acordo com o desejo de Deus. Mas quando o desejo de Deus é contrario, logo nos esquecemos de depender de Deus, porque queremos o nosso desejo realizado. Mas depender de Deus é obedece-lo quer gostemos ou não do que Ele está nos pedindo.
E um personagem bíblico que também nos ensina mais sobre dependência de Deus mais conhecido do que Abraão é difícil podemos notar isso neste texto:
Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Gênesis 12:1, 4.
Perceba que Abraão não fez perguntas para Deus: o que Deus quer com ele? onde é o lugar? demora muito? é longe demais? O que tem lá? Quem mais vai além de mim? O que vou ganhar se obedecer?
Ele simplesmente foi na dependência de Deus! Depender de Deus é seguir sua vontade em tudo, em todas as coisas, o tempo inteiro!
2. Por que precisamos depender de Deus?
A segunda resposta que queremos dar na Palavra de Deus sobre dependência é porque precisamos depender de Deus. Creio que temos um grande motivo que não podemos ignorar.
Porque não sabemos o que é melhor para nós
Talvez você possa até argumentar dizendo que sabe sim o que quer da vida. Ótimo você sabe se isto realmente é o melhor para você, e que isso dará certo?
Precisamos então lembrar de algumas coisas então porque afirmo que não sabemos o que é melhor para nós. Primeiro a Bíblia diz:
Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 14:12
A Bíblia diz que quando o homem segue o seu próprio caminho não terminará bem, é isto que o texto quer dizer. E porque não pode terminar bem, se no inicio tudo estava dando certo:
Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Tiago 4:13-15
Precisamos depender de Deus porque Ele sabe o que vai acontecer conosco daqui a cinco minutos, ele é Soberano e todo Poderoso por isso precisamos depender de Deus! E nós não sabemos o que vai acontecer realmente daqui há poucos segundos.
3. Como depender de Deus inteiramente?
Creio que agora o que nós sabemos o que é e porque depender de Deus, precisamos então saber como depender mais de Deus. Como fazemos isso:
Preocupe-se menos
Precisamos diminuir a nossa preocupação porque ela não resolve nada. O que ela nos faz é nos deixar mais angustiados, isso sim, ela faz. Agora quando entregamos nas mãos de Deus e deixamos que ele resolva o caso para nós, ficamos mais tranquilos.
"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Mateus 6:25.
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7
Diminua a pressa
Outro ponto interessante é que temos pressa para resolver as coisas, mas quando queremos depender de Deus precisamos diminuir a nossa pressa. Porque Deus sabe o momento certo para nos dar o que precisamos. Existe uma musica do renascer praise que diz assim:
Jesus Plano melhor, nunca chega atrasado sua hora é perfeita sua maneira a mais linda, seja feita tua vontade eu só quero tua vontade, assim na terra como no céu.
Esta musica está de acordo com este texto da Palavra de Deus:
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:16
Creia que Deus tem o melhor para sua vida!
E para depender mais de Deus então precisamos crer que Ele tem o melhor para nós. Ele sabe o que é bom para mim e para você. Este é um dos textos que mais gosto da Palavra de Deus:
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11.
Minha oração é que deste momento para frente você dependa exclusivamente de Deus!
Fraternalmente em Cristo,
Pr. Carlos Alberto
Fonte: www.pibprimavera.com
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
O SENHORIO DE JESUS CRISTO
O Senhorio de Jesus Cristo
Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:10-11.†
O fundamento da revelação do Novo Testamento é o Senhorio de Jesus Cristo e a nossa submissão a Ele. A realização das nossas vidas ocorre debaixo do Senhorio de Jesus Cristo; mas viver sem reconhecê-Lo como Senhor, faz com que a nossa existência tenha muito pouco significado. O cristão egocêntrico é geralmente uma pessoa infeliz, raramente apreciada pelos outros ou até por si mesmo. Você não foi criado para ser o centro do seu próprio universo. Você nasceu de novo pelo Espírito Santo para servir ao Senhor Jesus Cristo. Quando somos submissos e completamente entregues a Cristo, a perfeita vontade de Deus e os propósitos Dele se cumprem em nós e através de nós. A boa, agradável e perfeita vontade de Deus é alcançada por nos apresentarmos como um sacrifício vivo. Romanos 12:1-2. O primeiro sermão proclamado na Era da Igreja diz: A esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36. Ao nos rendermos ao domínio de Cristo, as nossas vidas passam a ter valor, essência, significado, e objetivo. Se você não O conhece como Senhor, você experimenta frustração, derrota e imaturidade prolongada. Submissão e dedicação eliminam a confusão e os bloqueios espirituais do indivíduo que crê, e iniciam uma vida dinâmica guiada pelo Espírito. Mas não é fácil alcançar esta submissão, e ninguém pode dizer: Jesus é Senhor! senão pelo Espírito Santo. I Coríntios 12:3.
Pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25.
Deus Pai nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado. Colossenses 1:13. A fórmula para a confissão do cristão dada pelo apóstolo Paulo é:Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9. Salvação pessoal deveria significar não somente a absolvição dos nossos pecados, mas deveria marcar uma mudança de lealdade — um novo Senhor e Mestre.
John Robert Stevens
O fundamento da revelação do Novo Testamento é o Senhorio de Jesus Cristo e a nossa submissão a Ele. A realização das nossas vidas ocorre debaixo do Senhorio de Jesus Cristo; mas viver sem reconhecê-Lo como Senhor, faz com que a nossa existência tenha muito pouco significado. O cristão egocêntrico é geralmente uma pessoa infeliz, raramente apreciada pelos outros ou até por si mesmo. Você não foi criado para ser o centro do seu próprio universo. Você nasceu de novo pelo Espírito Santo para servir ao Senhor Jesus Cristo. Quando somos submissos e completamente entregues a Cristo, a perfeita vontade de Deus e os propósitos Dele se cumprem em nós e através de nós. A boa, agradável e perfeita vontade de Deus é alcançada por nos apresentarmos como um sacrifício vivo. Romanos 12:1-2. O primeiro sermão proclamado na Era da Igreja diz: A esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36. Ao nos rendermos ao domínio de Cristo, as nossas vidas passam a ter valor, essência, significado, e objetivo. Se você não O conhece como Senhor, você experimenta frustração, derrota e imaturidade prolongada. Submissão e dedicação eliminam a confusão e os bloqueios espirituais do indivíduo que crê, e iniciam uma vida dinâmica guiada pelo Espírito. Mas não é fácil alcançar esta submissão, e ninguém pode dizer: Jesus é Senhor! senão pelo Espírito Santo. I Coríntios 12:3.
Pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25.
Deus Pai nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado. Colossenses 1:13. A fórmula para a confissão do cristão dada pelo apóstolo Paulo é:Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9. Salvação pessoal deveria significar não somente a absolvição dos nossos pecados, mas deveria marcar uma mudança de lealdade — um novo Senhor e Mestre.
John Robert Stevens
Assinar:
Postagens (Atom)