terça-feira, 17 de maio de 2016

JESUS CRISTO: SENHOR E SALVADOR


JESUS CRISTO: SENHOR E SALVADOR


Olá Queridos,

Estava pensando sobre essas duas palavras tão conhecidas no Cristianismo, que definem a pessoa de Jesus Cristo e quis trazer um pouco de luz a este fato inegável e  contido na Palavra de Deus:  JESUS CRISTO É SENHOR E SALVADOR.

Vejamos a seguir os significados que extraí do Wikipedia para as duas palavras que definem a pessoa de Cristo Jesus.



A Bíblia diz que Cristo é o nosso Salvador (Tito 3.4-6). O próprio Jesus declarou ser Salvador (Mt 18.11; João 3.18).
Ao ver Jesus ressuscitado, Tomé disse: “Senhor meu e Deus meu” (João 20.28). Jesus não repreendeu o discípulo por ter sido chamado de Deus e Senhor. Ele é realmente Deus, Senhor e Salvador. 

A palavra de Deus traz claras referências acerca do Senhorio de Cristo e da Salvação eterna que encontramos somente por meio Dele (ao final, fonte para consulta de mais referências).

Nas definições apresentadas pelo Wikipedia, é lindo poder entender que, Jesus Cristo é Aquele que SALVA, AMPARA E PROTEGE - SALVADOR.

Sim, Ele veio para me Salvar. Mas salvar de quê? Para me salvar, me amparar e me proteger do perigo eterno que corro. O perigo de ter minh'alma condenada eternamente  ao fogo e sofrimento, por causa do pecado que habita a minha natureza humana, por não ter reconhecido que Jesus Cristo é Senhor e Salvador.

Em Cristo sou livre da condenação pelo pecado. Ele se entregou por toda a humanidade, de uma só vez, em um único sacrifício na cruz do calvário, para que Nele todos os pecados fossem perdoados e a dívida paga para sempre.

Porém, para que isso seja válido em minha vida, preciso reconhecer também que Jesus Cristo é O SENHOR, ou seja, Aquele que possui tudo o que há, dono e proprietário de todas as coisas e seres vivos, por meio de quem tudo foi criado. 

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36)

Entretanto, vale ressaltar que é importante a confissão desta verdade, de que Jesus Cristo é Senhor e Salvador, se creio nisto. Veja o que diz no livro de Romanos:

"Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!10Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:9 e 10)

Há nesta colocação do Apóstolo Paulo, claramente, SENHORIO E SALVAÇÃO.

Que você possa CRER E CONFESSAR,  não apenas com palavras mas na prática em sua vida, que JESUS CRISTO É O SENHOR E SALVADOR!

Que o Senhor e Salvador Jesus Cristo fale contigo hoje.

Amém!


Fonte auxiliar: http://solascriptura-tt.org/Cristologia/CristoEhSenhorDeusSalvador-AECosta.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário