segunda-feira, 9 de julho de 2012

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA!


Amados,

Antes que essa sensação maravilhosa passe com as circunstâncias do dia talvez, venho compartilhar com vocês algo simples mas tão contagiante hoje: ALEGRIA.

Neemias 8:10 A Alegria do Senhor é a nossa força.

E meus irmãos, pensando muito bem na pregação do meu pastor domingo de manhã sobre o exemplo que damos como cristãos, sobre o fato de pecarmos mas que não devemos  nos conformar com o pecado e sofrermos quando o cometemos, por arrependimento, eu consigo vislumbrar o outro lado dessa mensagem.

Pedro pecou, negou a Jesus 3 vezes. Ele foi avisado de que faria isso mas sinceramente não acreditou muito nas palavras de Jesus, tão duras naquele momento. O fato é que Pedro negou sim. E quando o galo cantou, Pedro viu que tinha realmente negado a Jesus como havia sido avisado e chorou amargamente.

Eu imagino a dor de Pedro ao cair em si. Em pensar que negou a Deus, o seu Rei, o seu Senhor, o seu mestre!

Mas sabe, Pedro não se conformou com seu pecado. Antes, arrependeu-se e foi grande homem na missão do Senhor Jesus. E tudo o que aconteceu foi necessário para que hoje pudéssemos olhar o exemplo dele e enxergar que existe a força do nosso Deus seguida do arrependimento de nossos pecados, falhas, equívocos, tropeços, erros cometidos em nossas vidas!

Não estamos dizendo aqui que a pessoa deve viver NO pecado. Pecar é da natureza humana. Mas não deve nos definir. Não deve ser o hábito em nossa vida. E quando acontece é motivo de choro amargo do servo de Deus. Choro de arrependimento.

Meu irmão, se olhares bem uma congregação verás muitos pecadores mas ali, entre eles, haverá também Jesus. E que maravilhoso é sabermos disso! Ele está sempre disposto a lavar nossas vestes e nos dar força para sermos seu exemplo aqui na terra. Ele nos quer!
Ele não resiste ao coração quebrantado, contrito.

Não desista! Pedro esteve com Jesus, querido. Ele o negou por 3 vezes porém SE ARREPENDEU DO QUE FEZ, olhou para frente e seguiu os passos do Amado de sua alma com toda fidelidade a partir dali. Ele não desistiu!

A "queda" experimentada por Pedro foi para a Glória de Deus. Observe que grande homem se tornou Pedro após todo esse cenário!! Tenho certeza de que Pedro nunca mais foi o mesmo depois disso e que finalmente pode viver a verdadeira aliança com o Pai como nunca antes quem sabe. Nem mesmo quando Jesus sentava-se com ele em carne e osso.
Creio que a alegria de Pedro depois de seu arrependimento e seu reencontro especialíssimo com Cristo foi dali em diante a sua força!

A alegria do Senhor é a nossa força!

Deus nos abençoe.

Força, alegria e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário