quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TRIBULAÇÕES E PESO DE GLÓRIA

Queridos,

Sinto um enorme desejo de compartilhar sobre as tribulações que passamos porém o peso de Glória que podem em nos produzir. Atentando claro, para as tribulações que o Senhor nos permite para crescermos. E não a que buscamos por desobediência ao Senhor.

Que Deus te abençoe através dessas palavras!

Paz!!

***************************************************


Porque o crente enfrenta tribulações

João 16 33 “E disse Jesus: no mundo tereis aflições mas tende bom animo pois eu venci o mundo.”

Irmãos ninguém gosta de passar por aflições, tribulações, frustrações e estas coisas parecidas, só de ouvir falar já dar arrepio pois lembra: tristeza, angústia, dor e por ai vai, mas as vezes ignoramos que estas coisas ruins ao nosso ponto de vista pode produzir em nossas vidas grandes bênçãos, eu por exemplo separei cinco bênçãos produzidas através das tribulações:

1ª Benção: (II Corintios 4:17) - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Veja que coisa interessante a nossa (leve e momentânea) tribulação produz para nós um (peso eterno) de glória mui excelente ou seja eu pus entre parênteses para você ver que a tribulação ela pode ser grande mas se comparado com a Glória de Deus que hà de ser revelada ela é leve e momentânea e produz peso eterno, é na verdade um paradoxo a leve e momentânea produzindo peso eterno. Então a primeira benção produzida através das tribulações é o peso eterno de glória mui excelente.

2ª Benção (Romanos 5:3) - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

Veja a paciência é produzida através da tribulação talvez você esteja passando alguma tribulação por falta da paciência. Então a segunda benção é a paciência.

3ª Benção: (II Corintios 1:4) - Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

Já a terceira tribulação ela produz a aproximação de Deus mais do homem pois a consolação ela só pode ser feita de perto ou você já viu alguém consolar de longe, para consolar você precisa se achegar a pessoa consolada e quando estamos atribulados Deus se apresenta como o Espírito Consolador como Jesus disse que rogaria ao Pai que enviasse. Então a tribulação também produz consolação e aproximação de Deus do homem.

4ª Benção: (Romanos 8:18) - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (II Corintios 4:18) - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Veja que quando estamos passando por tribulação e verdadeiramente somos confiantes em Deus sabemos que ela é passageira, como uma chuva de verão as vezes vem forte mais passa sabemos então que a quarta benção produzida é confiança que aquele que te elegeu é fiel para te dar vitória

5ª Benção: (I Pedro 4:13) - Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua Glória vos regozijeis e alegreis.

Vemos aí que a quinta e ultima benção a ser produzida na tribulação é certeza de Alegria Futura. Creia meus amados que a tribulação ela pode ser uma benção quando passamos por ela sem murmurar veja que o povo morreu no deserto porque murmurou em meio as tribulações então passe pelas provas cantando louvores.



Peso de Glória

BÁROS DÓXES: Peso de Glória.

Paulo sabia que os sofrimentos cooperam para conduzir-nos à glória; por isso, ele pôde dizer: "Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação" (2 Coríntios 4:16-17). Ele estava dizendo que o eterno peso de glória suplanta em muito a leve e momentânea tribulação. Quaisquer que sejam os sofrimentos pelos quais passamos, são leves. Essa leve e momentânea tribulação não pode ser comparada ao eterno peso de glória. Não se incomode com seus sofrimentos. Seu sofrimento não é um peso, é leve. O verdadeiro peso é a glória. Todos os seus sofrimentos são leves, são a leve e momentânea tribulação que produz em nós eterno peso de glória. Glória é a expressão de Deus. Não é preciso esperar a eternidade para Ter a expressão de Deus. Não somente no futuro, mas hoje mesmo os sofrimentos nos introduzem na expressão de Deus. Isso é o peso de glória.


www.desfrute.net/dicionario.php?t=643


TRIBULAÇÕES E PESO DE GLÓRIA 


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos." (II Co 4:8)

Nesse momento existem milhares de pessoas ao redor do mundo passando por sofrimentos e lutas inimagináveis. Muitas vezes não entendemos por que certas coisas acontecem, por quê temos que enfrentar certas tribulações. Muitas pessoas ficam perplexas ao ler o Livro de Jó, porque ele, sendo um homem temente ao Senhor, fiel, bom, justo, íntegro, teve que passar por uma grande luta. E realmente, muitas vezes ficamos sem entender o porquê de tantas coisas que acontecem na nossa vida. Mas ao ler a palavra de Deus podemos ter uma certeza, a de que muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos destruídos; algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados; às vezes ficamos gravemente feridos, mas não somos destruídos (II Co 4:8). Passamos por sofrimentos sim, mas o Pai é quem nos sustenta, ainda que às vezes não venhamos a senti-lo por perto, Ele está lá, Ele é aquele que faz com que tudo coopere para o nosso bem (Rm 8:28). Fomos chamados por Deus, para carregar uma cruz e fazer parte de uma guerra, mas o nosso exército já é mais que vencedor, porque a batalha decisiva Ele já venceu por nós. Ainda que venhamos a ter que enfrentar adversidades, não estamos desamparados, nem sozinhos, nosso sofrimento leve e momentâneo não se compara ao peso de glória que em nós está sendo gerado. Quando o apóstolo Paulo escreveu o versículo 17 de II Co 4, ele estava sendo perseguido por causa da pregação do evangelho, podendo ser morto a qualquer instante, sofrendo por amor a obra de Deus. Mas ele afirmou que aquela "pequena" e passageira aflição estava produzindo uma glória enorme e eterna, muito maior do que aquelas lutas que ele estava enfrentando. O alvo de Paulo era alcançar aquilo que era eterno e invisível, nada poderia tirar o seu enfoque ("Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. II Co 4:18). Deus permite que passemos por tribulações para que o nosso caráter venha a ser moldado por Ele. No tempo da luta, costumamos a ser mais sensíveis a voz de Deus, e ao permitir que o Espírito Santo nos ministre, ele vai nos mostrando aonde devemos mudar. Muitos precisam ser jogados numa cisterna, como José foi (Gn 37:20), para que Deus molde sua personalidade e caráter para assim, ser alguém segundo o Seu coração e cumprir o propósito pelo qual foi chamado. É na tribulação que nossa fé é forjada a "sair para fora", é provada, é fortificada. Rick-Warren, autor do livro "Uma vida com propósitos" costuma dizer: "Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa, até que Ele seja tudo o que você tiver." É durante as tribulações que temos a chance de conhecer a Deus profundamente, de experimentarmos a intimidade do Senhor. No capítulo final de Jó, ele faz uma declaração belíssima, e é aí que finalmente podemos entender que o sofrimento dele não se comparou com aquilo que agora ele experimentava: "Antes eu Te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos Te vêem" (Jó 42:5). E ele ainda fala: "Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos Teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a Tua sabedoria; falei de coisas que não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender" Jó 42: 2,3). Só Deus sabe os propósitos que Ele tem ao permitir que tribulações venham de encontro as nossas vidas. Precisamos aprender a enxergar as coisas temporais à luz das eternas, para que não venhamos a desfalecer em meio as lutas. Não importa qual seja a tribulação que estejamos enfrentando, uma coisa é certa, somos mais que vencedores por aquele que nos amou ( Rm 8:37).

Abaixo deixo a letra de um poema que fiz baseado no livro de Jó. 
Que Deus abençoe a sua vida. 

"Cântico de Jó"

Eu Te procuro, não sei onde está
Olho para O leste
Procuro no Oeste
Também não O vejo quando age no Norte 
Ou quando se esconde no Sul
Mas Tu conheces cada um dos meus passos 
Conheces o meu caminho
Prova-me e serei como ouro

Para Ti nada é impossível
E nenhum dos Teus planos podem ser frustrados
Duvidei da Tua sabedoria
Falei de coisas que não conhecia
Coisas que eram maravilhosas demais para mim
Mas Tu me mandaste escutar Tua voz
E eu pude ouvir, pude Te sentir

Agora eu sei
Te conhecia só de ouvir falar
Mas hoje os meus olhos Te vêem 
Hoje eu consigo Te tocar
Em Ti minha fé se tornou inabalável
Não importa qual seja a dor
Eu irei Te adorar meu Senhor.

http://pv-priscilaviegas.blogspot.com/2011/06/tribulacao-que-produz-peso-de-gloria.html


15 comentários:

  1. Muito edificante sua palavra!! Deus continue abençoando seu ministério!

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus... Deus abençoe a cada dia

    ResponderExcluir
  3. isso é lindo demais... Que Deus continue se revelando a vc atraves das adversidades que a vida e o mundo oferencem e que continue gerando um ETERNO PESO de GLORIA do NOME DELE.
    Aleluia!

    ResponderExcluir
  4. Amém!!! Glória a Deus por essa palavra!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Gloria a Deus!!!!que o Senhor nosso Deus continue ti abençoando grandemente aprendi muito cm este estudo...sou agora através desses versos melhor do que antes..

    ResponderExcluir
  6. Uma palavra edificante ! Deus te abençoe! Passar por tribulações inimagináveis é muito difícil perdemos as forças e até questionamos porque muitos estão sempre abençoados e a gente não consegue atingir os objetivos ,parece que ficamos para trás. Mas que possamos nos achegar mais a Deus e aceitar esse propósito. Afinal quem somos nós para contender com Ele.

    ResponderExcluir
  7. Amém! Glórias a Deus e aleluias por tudo de bom e maravilhoso em nossas vidas! Parabéns por esse estudo da palavra de Deus, poderosa palavra e palavras com sabedoria Deus te usou.


    ResponderExcluir
  8. Q maravilha de sabedoria do Abba ( pai)
    flua irmão no se propósito.👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir