quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SEU PAI QUER FALAR COM VOCÊ - JOYCE MEYER



pai olhando filho mimindo
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15

O Espírito Santo é o Espírito de Adoção. Isso significa que, pelo poder do Espírito Santo somos realmente parte da família de Deus. Nós éramos pecadores que serviam ao diabo, mas Deus nos redimiu, nos comprou com o sangue de seu Filho, e nos chama de Seus próprios filhos e filhas amados.

Ser adotado é Maravilhoso! Alguém que quer uma criança propositadamente escolhe cuidar e proteger com amor. Em alguns casos, isso pode ser ainda melhor do que ter nascido em uma família, porque quando as crianças nascem em uma família, nem sempre são queridas. Às vezes, os resultados de suas escolhas de nascimento levam seus pais a se arrependerem. Mas quando as crianças são adotadas, eles são procurados, especificamente escolhido para fora, e escolhida de propósito.

Quando optamos por colocar a nossa fé em Jesus Cristo, o novo nascimento traz-nos na família de Deus. Ele se torna nosso Pai, tornando-nos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:16-17). Ele nos trata como um pai amoroso e perfeito. Um bom pai não é omisso em relação a seus filhos. Ele faz muitas coisas para eles, assim como Deus faz por nós, inclusive falando com eles para lhes dizer o quanto ele ama, instruindo-os, orientando-os, alertando-os, afirmando-os e incentivando-os.

Você pertence a Deus, Ele adotou você e é agora o seu Pai, e Ele quer falar com você hoje. Se você já teve a experiência dolorosa de ser rejeitado ou abandonado por seus pais naturais, deixe-me lembrá-lo de que Deus adota-o e leva-o como seu próprio filho (veja Salmo 27:10).

A palavra de Deus para você hoje: Deus pensa que você é especial. Ele te escolheu para ser seu próprio filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário