terça-feira, 27 de novembro de 2012

RENÚNCIA (4)


RENÚNCIA! SOU CRENTE O BASTANTE?


Diz Jesus, a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lc.9.23)
                
Renunciar a nós mesmos é renunciar o que atrai a nossa natureza com mais veemência, levando nos a pecar. Este mundo tem muita coisa que atrai a nossa natureza. então, se desejamos seguir a Cristo pelo caminho apertado, devemos estar dispostos a renunciar a nós mesmos, às solicitudes da nossa carne à nossa vã maneira de viver. Você quer passar pela porta estreita? Renuncie a si mesmo. Isto implica dizer não aos desejos que levam a morte espiritual e às obras da carne!

Muitos são enganados com um "evangelho de facilidade", um "evangelho de moleza". Estes costumam aconselhar: "Não se preocupe, irmão, você é novo convertido e não há problema algum em continuar neste tipo de trabalho ou de pratica ilícita". Isso é banalizar o evangelho. Se nos deixarmos levar por natureza carnal, acabaremos não renunciando a nada.

O que é renúncia? Em termos bíblicos, é abdicar de nossa vontade em prol da vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. A Renúncia verdadeira nasce no coração do homem; é uma decisão individual, geralmente motivada pela necessidade de algo superior, capaz de preencher o vazio da alma humana. É o resultado de um arrependimento sincero, e resulta na decisão de mudar de estilo de vida.

Um evangelho sem renúncia e mudança de vida, que permita à pessoa continuar no mesmo estilo de vida dissoluta e cheia de pecado, não é o Evangelho de Jesus Cristo; é o da porta larga. Evangelho de verdade é o da porta estreita e do caminho apertado, que conduz a vida eterna e à vitória. Sendo assim, fuja da porta larga!

É claro que renunciar a si mesmo e viver para Cristo não implica viver fora do mundo nem deixar de relacionar-se com as pessoas. Se assim fosse, conforme argumentou Paulo com os cristãos de Corinto, seria necessário sair do mundo (1Co 5.10).

Ouça! O Caminho está nas últimas instruções de Jesus aos discípulos (Jo 14.6,7,9), vemos as veementes palavras de nosso Senhor Jesus Cristo em resposta a Tomé quando disse não saber o caminho para Deus: (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(João 14:7) - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

(João 14:9) - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 

Pense nisto!  

Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário