sexta-feira, 23 de novembro de 2012

VOCÊ É FELIZ?





Você é feliz?
Se a sua resposta foi sim, por que você é feliz? O que te faz feliz?
Se a sua resposta foi não, por que você não é feliz? O que te fez infeliz?
 
 
Normalmente as pessoas atribuem a felicidade a algo ou alguém. Os adultos acreditam que serão felizes ao terem carros, casas, fazendas, dinheiro e tantas outras coisas, e quando conseguem atingir estas metas, normalmente se distanciam da FELICIDADE. Esquecendo que a felicidade depende do olhar do expectador.
Atribui-se a seguinte falsa verdade: Quando eu alcançar tais coisas citadas a cima serei PLENAMENTE feliz. Todavia, quando as pessoas alcançam tais objetivos, percebem que algo ainda lhes falta normalmente. 
 
Um dia olhe os adultos e os analise, e depois olhe as crianças e faço o mesmo. E responda a seguinte pergunta: Quem demonstra ser mais feliz?
Como diz Jared C. Wilson:"Quando a prioridade máxima em nossos relacionamentos é a satisfação pessoal, ironicamente, acabamos nos sentindo totalmente insatisfeitos."
 
As crianças são por natureza felizes, pelo simples fato de terem tudo o que precisam. Elas se alegram com uma folha que cai de uma árvore, com as primeiras gotas da água da chuva ou com uma caixa de lápis de cor.
 
AS COISAS SIMPLES TORNAM A VIDA MAIS FELIZ.
 
 
Jesus faz um chamado especial as crianças, que muitas vezes eram desconsideradas e tão pouco tinham muita importância  nos registros históricos. Observe como elas não guardam rancor, expressam seus sentimentos e não escondem quem elas realmente são. São simples.
 
Jesus nos chama como crianças:
 "Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam.Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou"
(Marcos 10:13-16)
 
Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou Marcos 10:13-16
Busque a simplicidade a cada dia, pois as coisas belas da vida são simples e gratuitas. Pense na beleza da família, no pôr-do-sol, e na beleza da lua. O dinheiro não pode comprar isso. As pessoas trocaram o simples pelo complexo e perderam-se no caminho que as conduzia à felicidade!
 
 
Você lembra quando você era assim?

 
Gustavo Pestana
 
Meu blog: O (In)dizível
Meu facebook: Gustavo Pestana
Meu twitter: @gustavospestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário