Ajuntamento realizado nos Estados Unidos e em vários países do Mundo será promovido novamente em solo brasileiro
pastor Lou Engle orando em um dos ajuntamentos
Milhares de vozes em jejum clamando por perdão e arrependimento, essa é a frase que resume o “TheCall”. O ajuntamento é realizado há 10 anos pelo pastor Lou Engle dos Estados Unidos que foi inspirado pelo Espírito Santo para organizar a atividade. O evento já foi realizado em vários países do mundo e agora será organizado pela primeira vez na capital mineira. A Igreja Batista da Lagoinha é a responsável por sediá-lo durante o dia 10 de novembro. O clamor será realizado a partir das 10h e se estenderá até ás 22h.
A cantora e compositora, Nívea Soares, é a responsável por trazer a ideia para Minas Gerais. Nívea conta que conheceu o projeto durante uma conferência internacional. Na atividade, teve a oportunidade de conversar com Lou Engle que expressou o desejo em realizar o ajuntamento em Belo Horizonte. “Temos uma grande expectativa, pelo fato de Belo Horizonte ser berço de tantos ministérios e de tantos moveres que aconteceram aqui e tocaram a nação brasileira. Não queremos nos conformar com o que já recebemos até aqui. Somos gratos ao Senhor por tudo que ele já fez, mas queremos mais para nossa cidade e para o Brasil.”
Nívea conta que a unidade do corpo de Cristo produz grandes frutos, “todas as vezes que a Igreja se reúne para arrependimento, jejum e oração e busca intensa pelo Senhor, existe uma resposta certa que podemos esperar da parte dele. Gostaríamos de convocar a todos que têm fome e sede por mais de Deus que deseja uma mudança real na nossa nação para estarem conosco”.
 TheCall
No site oficial do movimento, explica-se uma das suas principais finalidades, “diferente de outros ajuntamentos de massas os quais atraem pessoas por meio de ritmos ou músicas altas, o glamour das luzes, ou através do apelo de personalidades carismáticas, “The Call” é um ajuntamento centrado no sentimento de um Deus de amor, que deseja derramar o Seu Espírito numa terra seca e sedenta”.
A iniciativa baseia-se no livro de Joel, capítulo 2, quando o profeta pediu ao povo que orassem em alta voz por arrependimento e conversão. Assim como Joel, Lou Engle procura ajuntar líderes e pastores para clamar a Deus em favor de mudanças radicais nas nações.
Venha você também ser um agente de Deus para transformar a nação pela oração e súplica.
 “Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto.” (Joel 2.1)