Uma jovem me enviou um pedido de aconselhamento dizendo o seguinte:
"Estou noiva de um rapaz, e vou me casar daqui a alguns meses. Porém me aborrece muito o fato do meu noivo gostar de beber bebidas alcoólicas. Já conversei com ele, mas ele disse que não vai parar. O que eu faço pastora? Não suporto bebida... Será que depois de casada eu consigo fazer ele parar?"
Minha resposta:
Querida, acorda.
Se antes de casar ele é assim, imagina depois.
A ESCOLHA é tua. Ninguém está te obrigando a casar.
Olha querida, se eu estivesse no teu lugar, eu nunca NEM teria noivado com um homem que bebe, NUNCA. Porque eu, particularmente, não gosto de bebidas alcoólicas e nem de homem que bebe. Então amada, nem entendo como foi que você chegou a um NOIVADO, com esse NÍVEL de falta de afinidade, Entendeu?
Meu conselho (o que eu faria se estivesse no teu lugar):
A hora de "bater o pé" é antes de casar, depois meu bem, vai ter que se submeter. Por isso, meu conselho é: bata o pé e defina pra ele as tuas CONDIÇÕES para casar. A hora é AGORA. Se ele não aceitar, é porque não é ele. E ponto final.
Se você decidir "tentar" depois de casada, lembre-se que DEPOIS de casada É DE DEUS! Casamento é JURAMENTO NO ALTAR DE DEUS.
Depois não venha dizer e questionar "porque Deus permitiu" você se casar com ele, e etc. Lembre-se que você JÁ SABIA como ele era ANTES de casar com ele.
Depois NÃO RECLAME.
Vigia.
Jesus te ama.
Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário