sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PRA. SARAH SHEEVA - ONDE FOI QUE EU ERREI? (PAIS E FILHOS)




O poder de influência dos pais na vida dos filhos de 0 a 7 anos é algo que exponho no livro, mostro como muitos crentes tem colocado a culpa no diabo, quando na verdade, o diabo só se aproveitou das brechas que os próprios PAIS abriram na vida dos filhos...

Respondendo a um comentário, e continuando a falar sobre o livro "Onde foi que eu errei?" (que aborda a situação dos filhos desviados):

A ordem certa de prioridades de TEMPO e da DEDICAÇÃO dos pais é: 

- 1) Deus (o relacionamento íntimo dos pais com Deus). 
- 2) Família (1º o Cônjuge, 2º os filhos - Porque não adianta ganhar o mundo inteiro e perder os nossos). 
- 3) TRABALHO gerador do salário/sustento (porque sem o trabalho não tem salário, e sem salário não tem SUPORTE para a família). 
- 4) Igreja (o trabalho na igreja, ou o trabalho ministerial, ele vem DEPOIS do trabalho-gerador-do-salário para sustento da FAMÍLIA). 
- 5) Parentes e amigos (pai, mãe, amigos, etc. Eles precisam vir por último na lista de prioridades do nosso tempo e dedicação).

-> Lembrando que isso não anula o fato de termos que honrar nossos pais até a morte deles. 
- HONRAR significa = NÃO DESAMPARAR os pais na velhice, não deixar que eles passem necessidade, fome, frio, etc. Entenderam?
Honrar NÃO SIGNIFICA colocar os pais na frente do marido, da esposa, dos filhos. Mas honrar significa não desamparar, não deixar os pais passarem NECESSIDADE. 

Apesar de honrar os pais, a prioridade precisa ser o marido, a mulher e os filhos (enquanto os filhos viverem com os pais). 
Depois que os filhos crescerem e se casarem, eles se tornarão PARENTES também. 

Por isso eu ensino aos cônjuges que priorizem o casamento, não colocando os filhos na frente do cônjuge, porque os filhos irão embora, e quem ficará com você será teu cônjuge!
É desafiador mesmo! Cuidar dos filhos, e ao mesmo tempo colocar o cônjuge em primeiro lugar não é fácil não! Mas Deus vai te ajudar nisso!

Espero que tenha ajudado. 

Que Deus os abençoe, 

Paz! 
Pra.Sarah Sheeva

Nenhum comentário:

Postar um comentário