quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

RELACIONAMENTO É COISA SÉRIA...


"Namorar envolve muito mais do que beijo na boca, um pedaço de metal no dedo, um status do Facebook ou dizer um “eu te amo”. Namorar envolve duas pessoas, duas famílias, sentimentos, qualidades, defeitos, momentos alegres e tristes, respeito, lealdade, fidelidade, tempo, dedicação e principalmente envolve amor."


Li essa colocação no facebook e gostei tanto que me senti inspirada a acrescentar.

É exatamente por essa razão, que não devemos entrar em um relacionamento sério se não tivermos a intenção final de um casamento.

Porque, que propósito existe em namorar alguém, em ter o que o próprio nome por si só tudo define, ou seja, COMPROMISSO, se não há o objetivo final de viver a vida ao lado da pessoa com quem se firmou o compromisso? Compromisso é compromisso. Segue até o fim.

Estar com alguém para só depois saber se é ou não a vontade de Deus, para só depois orar não é o recomendável pois normalmente ambos saem feridos e isso é definitivamente muito ruim. 

Marcas  são deixadas em nós e é bem provável que isso retarde a nossa capacidade de ver a pessoa que Deus está preparando ou o que Deus está preparando para nós porque estamos mergulhados demais nas mágoas deixadas pela experiência sentimental, para conseguirmos ver, vislumbrar.

Esperar em Deus, buscar confirmação (antes de se iniciar o compromisso, o namoro, de se envolver demais emocionalmente) é de extrema importância para que a relação continue saudável mesmo que no final a conclusão seja a de permanecer em amizade apenas, aliás, principalmente por isso. 

Esperar em Deus é preciso pra que o melhor chegue até nós. Até mesmo Para que nem você nem o outro PERCA o tempo com um relacionamento infrutífero, sem propósito.. 

Quem não está disposto a esperar com sabedoria no Senhor, também não está disposto e nem preparado para receber o melhor Dele. É bem provável que a espera seja longa, até que o Senhor veja que existe na pessoa a real preparação para já receber o Seu melhor. Caso contrário há um risco grande de recebermos e não sabermos cuidar, não sabermos valorizar, não sabermos lidar. 

Sejamos prudentes no Senhor. Aguardemos e confiemos Nele com paciÊncia pra enfim recebermos e desfrutarmos do Seu melhor para nós no tempo certo. 

RELACIONAMENTO NÃO É BRINCADEIRA, NÃO É DESCARTÁVEL. É COISA SÉRIA....



3 comentários:

  1. Posso falar por experiência própria A melhor coisa é esperar em Deus, Ele sempre tem o melhor pra nos dar. Não se deve namorar simplesmente por namorar, para fugir da solidão ou por carência. Namoro é algo muito sério, deve ser dirigido por Deus em santidade tendo como objetivo principal o casamento. Quando passamos a frente de Deus, sofremos, ferida pode custar a sarar.
    Jovens, busquem a Deus, mergulhem no rio de Deus e orem porque no tempo certo Deus irá enviar a pessoa certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mano, se Deus quiser ele vai coloca a mulher certa na minha vida, eu confio no senhor, ele me abençoará....

      Excluir