segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PRA. SARAH SHEEVA - SAINDO DO "CERCADINHO" ESPIRITUAL




Na Bíblia, Paulo deixou claro que não devemos passar a vida inteira sendo como bebês espirituais (Hebreus 5.12-14 ), precisamos amadurecer para recebermos alimento sólido, etc. 

Estávamos falando agora há pouco do "cercadinho" para bebês... e me veio um entendimento interessante: 

Alguns crentes nunca saem do cercadinho... mesmo quando deixam de ser bebês espirituais.

O cercadinho é APENAS para os "bebês" espirituais, para os que são NOVOS NA FÉ. 
O cercadinho não é para os que já tem uma jornada percorrida, um aprendizado e raízes sólidas.

Entendo que a Igreja, a comunidade cristã, o grupo cristão com quem nos relacionamos, deve ser o nosso único meio de convívio POR UM TEMPO, até que nos tornemos "adultos" espirituais. 

A igreja onde congregamos também funciona como o nosso "cercadinho" por um tempo (em nossa caminhada), porque quando ainda somos "bebês" espirituais, ainda precisamos de certos limites impostos pelo "cercadinho", para que não venhamos a nos "acidentar", nos ferir, ou até mesmo morrer (espiritualmente).

Então, ao amadurecermos, criamos sólidas raízes, e temos firmeza, temos certeza em nossa posição e fé diante de Deus e dos homens. Assim não somos mais bebês espirituais, e podemos ir ALÉM do "cercadinho". (Entenda, não estou falando de voltar a amar o mundo, mas de amar as pessoas que estão perdidas no mundo, onde também nós estivemos um dia).

Mas apesar disso, alguns crentes são "preguiçosos", não querem sair do cercado... não querem falar de Jesus para os que estão fora do cercado... não querem sair do lugar de conforto...
Não querem se arriscar a falar de coisas espirituais (e da Pessoa mais importante de suas vidas) por medo da rejeição, por medo do "bulling" e das chacotas que possam sofrer. 
Mas eu digo a vocês: isso é meninice, é coisa de bebê espiritual.

Quem já amadureceu, quem já come "comida sólida", tem que sair do "cercadinho", das 4 paredes da igreja, e ir FALAR do amor de Deus aos povos não alcançados. 

Talvez você precise de estratégia... peça, e Deus te dará.
Mas não fique confortável na tua vidinha de crente, vendo muitos que tem grande potencial perderem a chance de conhecer o Salvador.

Que sejamos a Luz, o Sal, aquilo que faz a diferença na vida dos que ainda não nasceram de novo.

Temos a Vida, 
que a Vida possa se espalhar por essa Terra (que tem tanta morte).

Paz,

Sarah Sheeva

Reflexão: Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis.
1 Coríntios 3:2


Nenhum comentário:

Postar um comentário