terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PREGAR O EVANGELHO É A NOSSA MISSÃO. O CONVERTER CORAÇÕES PERTENCE À DEUS!




É por grande misericórdia do Senhor por nós, que a pregação do evangelho não depende da simpatia ou da eloquência do semeador para que as sementes germinem em solo fértil, mas sim, apenas que como semeadores estejamos preparados à lançá-las ao solo, e em seguida, uma vez feito este trabalho, descansemos no Senhor compreendendo que o crescimento se dá por Sua poderosa vontade. O fim de cada semente é realizado por obra de Deus e somente por Ele, como podemos confirmar em 1 Co 3:7 "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." 

Quanto à nós, não nos cabe ficar de braços cruzados mas sim, executar o trabalho que nos foi designado e como bons semeadores obedientes ao Senhor, não negligenciarmos tamanha conquista. Esta tarefa somente poderá ser executada aqui enquanto vivos, aguardando o retorno do Senhor e é por essa volta que existe a grande urgência de lançar as sementes das boas-novas.

Que Deus nos conceda humildade e simplicidade para que o evangelho seja pregado com integridade, sem mundanismos ou moldes adaptados à cultura, com o falso intuito de que "soem melhor" aos ouvidos de um povo que não quer ouvir, se alguém tiver de ser convertido, este será porque ouviu o verdadeiro evangelho, sem adaptações, mas com clareza, duro em suas decisões, porém certeiro em seu objetivo, o evangelho é anúncio da única e mais perfeita salvação que o mundo jamais poderá receber em outra oportunidade além dessa que existe, é o anúncio do ÚNICO caminho de redenção...portanto, devemos fugir dos evangelistas que usam artifícios ou linguajares semelhantes aos que o mundo usa, pois nunca será por meio da aparência ou popularidade que o evangelho será aceito, mas sim, o evangelho será aceito por aqueles que já pertencem à Deus (o Pai conhece os que são seus) pois o evangelho existe e é pregado porque a grande obra já foi realizada por Cristo, pois o evangelho anuncia algo sobremodo maravilhoso e ninguém converterá homens e mulheres por meio de suas habilidades, mas por que Cristo é o Senhor e por meio Dele toda a condenação atribuída aos que crerem Nele, já foi anulada.

Sejamos tementes enquanto semeamos, sóbrios, corajosos e simples enquanto anunciamos, pois temor maior será negligenciar a obra perfeita de Deus, calando-nos ou, pior, retalhando a Palavra como se dependesse de nós o endurecer ou amolecer dos corações, o converter ou não do ser humano, pelo simples abrir de nossas bocas ou outro artifício ou "dom" pra convencer pessoas. Nossa tarefa é lançar a semente da boa-nova e deixar nas mãos do Senhor a tarefa que só o Espírito Santo é capaz de realizar...como em Ez 11:19 "E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne." e novamente em Ez 36:26 "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne."

Bom dia a todos os anunciadores da melhor notícia de todos os tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário