terça-feira, 31 de julho de 2012

INTOLERÂNCIA AO CRISTIANISMO TEM DESTRUÍDO A AMÉRICA

 

Intolerância ao Cristianismo tem destruído a América, diz apologista

Nos EUA, projeto quer restaurar valores cristãos esquecidos por setores da sociedade

Intolerância ao Cristianismo tem destruído a América, diz apologista 
 
Intolerância ao Cristianismo tem destruído a América, diz apologista.
 
Nos EUA, um projeto criado por um apologista cristão quer restaurar os valores constitucionais e do Cristianismo no país. O dr. Alex McFarland idealizou o projeto 2026, que terá seu pontapé inicial na conferência Verdade para uma Nova Geração, em setembro, na Carolina do Sul.

McFarland quer mudar a cultura de intolerância ao Cristianismo que vem sendo deflagrada em vários segmentos da sociedade norte-americana.

Um caso recente que ilustra essa intolerância foram os ataques de uma parcela da população à cadeia de fast food Chick-fil-A. Seu CEO, Dan Cathy, foi alvo de diversos comentários raivosos por conta da política adotada pela empresa de não apoiar o casamento homossexual.

Segundo McFarland, a rede de lanchonetes não adotam práticas discriminatórias e aceitam que casais do mesmo sexo comam ou trabalhem em seus restaurantes. “O que acontece é que eles estão sendo ativamente boicotados porque seu proprietário foi franco  sobre a crença e os valores que ele e sua família seguem”, diz o apologista.

Para ele, “é este tipo de intolerância e negação ao Cristianismo em nossa cultura que está destruindo a próspera e bem sucedida América que um dia nós conhecemos”.

Na avaliação do estudioso e líder religioso, os americanos não só estão se afastando dos tradicionais valores cristãos, mas também têm criticado duramente quem mantém uma cosmovisão cristã, mesmo que eles não estejam sendo impactados pelo estilo de vida cristão.

McFarland é diretor dos institutos Cosmovisão Cristã e Apologética e do Centro de Cosmovisão Cristã da Universidade North Greenville em Greenville, Carolina do Sul.

O projeto tem como objetivo principal falar a adolescentes e jovens adultos. Essa parcela da população irá representar o cristianismo nos próximos 15 anos em várias atividades econômicas, seja como donas de casa, empresários, empreendedores e funcionários públicos.

“O Cristianismo tem sido uma parte integrante da América, e deverá continuar assim se a América quiser prosperar no futuro”, conclui McFarland.

Segundo ele, os fundadores e patriarcas da nação reconheceram a verdadeira moral absoluta de acordo com a Palavra de Deus. “Nossa cultura, especialmente os jovens que influenciarão o seu tempo, precisam retomar esse conhecimento e moralidade, que não é baseada em convenções ou caprichos humanos, mas no caráter imutável da natureza de Deus.”

Traduzido de Charisma News

DEPOIMENTO NIGERIANO - CONTINUEM AS ORAÇÕES!


“Deus tem respondido suas orações”

Nos últimos dias, a Igreja da Nigéria tem sido perseguida e afligida intensamente. Neste mês, mais de 50 cristãos que buscavam refúgio na casa de um pastor foram assassinados por militantes.

O coordenador dos projectos de campo no país, enviou uma carta de agradecimento a todos os irmãos que têm intercedido pela Igreja nigeriana nesses dias.


...

"Em nome de todos os nossos colaboradores na Nigéria gostaria de dizer que apreciamos sinceramente suas orações e seu apoio. Todas as orações são valorizadas e importantes para nós, e fazem diferença significativa em nossa situação.

As coisas não vão bem, considerando-se a perda de tantas vidas inocentes, e o trauma inimaginável que se sucedeu. Portanto, sentimentos de medo, desespero e quase falta de esperança são nossa realidade. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito piores.

Durante esses dias de agitação, agentes de segurança já confiscaram vários carregamentos de armas, em trânsito ou armazenados em casas de muçulmanos ricos e influentes. Eles também apreenderam fardos com uniformes militares, usados por militantes como disfarce. [Eles fingem ser do exército para ter acesso aos locais e, em seguida, atacam pessoas.]

Essas [apreensões] são a mão de Deus em resposta às suas orações.

Deus está ao lado de seu povo de muitas e variadas formas (algumas das quais não podemos mencionar por motivos de segurança). Então, por favor, continuem orando.

Acreditamos firmemente que há uma batalha espiritual séria pela alma da Nigéria, que se manifesta nos ataques físicos que sofremos. Mas o evangelho prevalecerá no final, enquanto vocês continuarem conosco em oração.

Além disso, o Senhor sempre protegeu a equipe deste escritório, quando viajam a regiões muito perigosas a fim de ministrar e encorajar os cristãos dessas áreas.

Nosso único refúgio é Deus, e continuamos a depender dele.

Que Deus abençoe a todos!"

MAIS DE 200 MIL MUÇULMANOS SE CONVERTERAM A CRISTO DESDE 2006


* Uma ótima notícia! *


Para quem nasce em um país muçulmano não é fácil deixar o Islã. Muitas vezes isso significa colocar em risco a própria liberdade e até mesmo a vida.

Mas segundo Jerry Trousdale, diretor do ministério City Team International. Milhares de pessoas estão fazendo isso. Após anos coletando dados e testemunhos ele decidiu escrever um novo livro “Miraculous Movements: How Hundreds of Thousands of Muslims Are Falling in Love With Jesus” [Movimentos milagrosos: Como centenas de milhares de muçulmanos conheceram o amor de Jesus].

Jerry afirma que nada menos que 200.000 muçulmanos foram convertidos ao cristianismo apenas nos últimos seis anos. Isso inclui desde fiéis comuns até sheiks e imãs, líderes religiosos muçulmanos. “Há uma insatisfação e desânimo crescentes entre as pessoas que conhecem o Alcorão e por isso estão desesperados pela segurança de vida eterna”, diz Trousdale.

A missão que ele trabalha atua em 42 países ao redor do mundo. Desde 1998, a organização cuidou de obreiros oferecendo treinamento, orientação e capacitando os líderes locais a cuidar dos necessitados nas comunidades onde vivem. Isso inclui contabilizar 600.000 novos cristãos, que na última década deram inicio a mais de 18.000 novas igrejas, principalmente no continente africano. “Estamos oferecendo a eles um pensamento novo sobre a natureza da igreja”, diz Trousdale. “O modelo dessas igrejas que estão surgindo é muito diferente das igrejas tradicionais. Esses movimentos de formação de discípulos estão alcançando nações inteiras ao redor do mundo. É incrivelmente animador ser parte de ver a vida das pessoas sendo radicalmente alteradas pelo evangelho”.

“Este livro fala sobre essas pessoas, e essas histórias que são verdadeiros milagres!”, comenta Chip Ingram, pastor sênior da Igreja Cristã em Ventura. “Há um movimento para a mudança de paradigma. Deus quer que toda e qualquer pessoa empenhada em fazer discípulos possa aplicar isso.”
Trousdale diz que viu mesquitas inteiras se convertendo ao cristianismo. Ele conta diferentes histórias, como a de dois discipuladores que se recusaram a desistir de uma cidade, após verem cinco cristãos serem mortos ali. Sete anos depois, havia sete igrejas naquela cidade.

Além dos testemunhos pessoais, muitos muçulmanos tem conhecido a Jesus através de sonhos e visões, mas na maioria das vezes não podem falar muito sobre o assunto em público por causa das perseguições.

Mais informações podem ser obtidas no site do livro miraculousmovements.com.


LEIA E ORE, POR FAVOR!

Sou incapaz de descrever o quanto me sinto pequena ao ver uma situação como essas. Sabemos que os discípulos passaram por situações assim de perseguição e até morte, um pouco depois de Cristo haver estado com Eles. E Jesus os alertou a respeito disso. De que isso aconteceria.
Hoje vemos este cenário, tantos anos depois da morte e ressurreição do nosso Deus, d perseguição aos cristãos das regiões no mundo onde é proibido falar de Jesus.
Como igreja, na minha opinião, somos OBRIGADOS, sim, obrigados a valorizar o evangelho. Muitos estão morrendo por não poderem falar. Veja isso! e nós temos uma imensa liberdade e não fazemos uso dela. Como pode?
Nós brasileiros, assim como tantas outras nações que tem essa liberdade, estamos deixando passar. Não falamos do evangelho em casa, nem para o nosso vizinho, nem para os viciados nas ruas, nos hospitais, nos presídios, no colégio, no trabalho, no ônibus, e pior, muitos estão dentro da igreja simplesmente para bater ponto.
 Dizem que não foram chamados para pregar, que não possuem esse dom!! Isso é um absurdo de se ouvir.. mas que espécie de cristãos somos nós?? Se lemos a palavra e a aprendemos, já podemos espalhar as boas novas. Além disso, devemos falar também com nossos exemplos.
Satanás está furioso, quer colocar nos corações daqueles que vivem nessas regiões, pensamentos maus sobre Deus, como por exemplo: Como Deus pode nos amar se isso está acontecendo? Quantas mortes! Porque Jesus deixou isso acontecer com nossos amigos, com nossos familiares?
Não nos enganemos!
Aqueles que realmente descobriram o amor no Senhor Jesus dão sua vida pelo evangelho, que amam, assim como o próprio Senhor Jesus deu a sua por nós e assim como um pai dá a vida por seu filho porque o ama.
Esse é o verdadeiro evangelho. E sabemos que há vida eterna para esses que foram assassinados por confessar amor ao único Salvador. Grande será o galardão desses! 
VAMOS DOBRAR NOSSOS JOELHOS E ORAR PELA IGREJA PERSEGUIDA NO MUNDO!
ENQUANTO ESTAMOS CONFORTAVELMENTE EM NOSSAS IGREJAS, NOSSAS CASAS, NOS SHOPPINGS, COMENDO COM OS AMIGOS, CRISTÃOS ESTÃO MORRENDO EM OUTROS PAÍSES.
SE HÁ ALGO QUE PODEMOS FAZER AGORA É ORAR. E SE HÁ ALGO QUE DEVEMOS COMEÇAR A FAZER É VALORIZAR MUITO MAIS O EVANGELHO E FALAR DO AMOR DE JESUS, SALVAÇÃO PARA TODOS. 
***********************************************************************************************************************************
Ser cristão parece fácil num país como o Brasil, mas ser cristão em lugares onde o cristianismo é proibido...

Extremistas muçulmanos assassinam brutalmente 50 cristãos dentro da casa de pastor na Nigéria,mais um trágico caso de violência contra cristãos, um grupo de extremistas muçulmanos invadiu a casa de um pastor, nas dependências da Igreja de Cristo da Nigéria, assassinando brutalmente sua família e mais 50 cristãos que estavam presentes na casa no momento do ataque, que aconteceu no dia 07 deste mês.
As famílias que estavam na casa do pastor já eram refugiados de outra perseguição, na vila Maseh, eles buscaram abrigo na casa pastoral para escapar das investidas e do clima de tensão no lugar onde viviam.
Os homens iniciaram o ataque invadindo a residência do pastor e atirando contra as pessoas, após isso, eles atearam fogo na casa, onde muitos foram queimados ainda vivos.
A autoria do ataque foi assumida pelo Boko Haram, grupo radial islâmico que tem sido responsável por uma onda de ataques contra cristãos na Nigéria. Eles disseram que os cristãos no país “jamais terão paz novamente”, caso não neguem a religião cristã e se convertam ao islamismo.
 
Isso me chama a atenção para um fato! Jesus está voltando

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ADOLESCENTE PAQUISTANESA TEM ROSTO DESFIGURADO POR CAUSA DE SUA FÉ

Adolescente paquistanesa tem rosto desfigurado por causa de sua fé

Perseguida em seu país, ela refez a vida e pensa em se tornar missionária. 
 
Quando Julie Aftab tinha 16 anos, um homem entrou no escritório onde ela trabalhava no Paquistão, e perguntou se ela era cristã. Quando respondeu afirmativamente, o homem jogou ácido de bateria no rosto dela e, em seguida, agarrou-a pelos cabelos e forçou-a beber parte do líquido. Com isso, ela queimou o esôfago, de acordo com o jornal Houston Chronicle.

No final, Aftab apresentava queimaduras de terceiro grau no peito, nos braços e na maior parte do lado direito do rosto. Sua família a levou para um hospital, que não quis atendê-la. Depois foram para outro onde a situação se repetiu. A mãe pediu tanto a um médico no terceiro hospital para tratar de sua filha que ele acabou concordando.

A jovem não podia falar nem mover os braços. Os médicos disseram que 67% de seu esôfago foi queimado. Ela perdera o olho direito. Os dentes remanescentes podiam ser vistos através dos buracos em seu rosto. Os médicos disseram que ela iria morrer naqueles dias.

Aftab lembra que sentia muita raiva no início, e disse: “Deus, por que você fez isso comigo? Por que me fez passar por isso?”


O rosto mutilado da adolescente foi estampado em noticiários, associado ao crime de insultar o islã. Sua família foi perseguida, e sua casa foi incendiada.

Aftab e seus pais procuraram a um pastor no Paquistão, que prometeu lhes ajudar. Ele contatou o Hospital Shriner para Crianças, que ofereceu o tratamento para ela em Houston.


Agora, 10 anos e 31 cirurgias depois, Aftab encontrou uma nova vida no Texas, onde está se especializando em contabilidade na Universidade de Houston-Clear Lake e se preparando para receber a cidadania americana este mês.

Ajudado pelos “pais americanos” Lee e Gloria Ervin, aos 26 anos, Afta diz que o ataque apenas aumentou a sua fé.

“Aquelas pessoas… elas acham que fizeram uma coisa ruim para mim, mas me levaram mais para perto de Deus”, explica. “Eles me ajudaram a realizar meus sonhos. Eu nunca imaginei que poderia ser a pessoa que sou hoje.”


No início, eles se ofereceram para ficar com Aftab seis meses. Lembram que, quando ela chegou, mostrou ser extremamente tímida, olhando para o chão o tempo todo e só andava vestida de preto, da cabeça aos pés.

Como ela não falava inglês, eles a ensinaram a língua usando livros infantis que pagaram na biblioteca da igreja.

O casal diz que sentavam-se com Aftab para consolá-la quando ela acordava assustado no meio da noite, gritando e chorando. Aftab foi visitando uma lista de médicos, que ajudaram na reconstrução de seu rosto, pescoço e orelhas. Cada um deles o fez de graça, desejando ajudá-la.

“Talvez os médicos não sabem o que fizeram. Talvez eles pensem que apenas fizeram o seu trabalho”, disse ela. “Mas para mim, eles me deram uma vida.”

O tempo passou até que, em 2007, Aftab solicitou e recebeu asilo com a ajuda de instituições de caridade. Depois desse ataque, Aftab pôde fazer coisas que nenhum membro de sua família havia feito, incluindo formar-se no ensino médio e ir para a faculdade.


Ela parou de usar roupas pretas e agora chama suas cicatrizes de “minhas jóias, meu presente de Deus.”

“Você não precisa mais ver as cicatrizes”, disse Lee, 71. “Você tem tanta beleza.”
“Estamos muito orgulhosos dela”, disse Gloria, 72.

A jovem trabalha durante o dia e estuda à noite. Ela planeja se formar em teologia e ser uma missionária. Seu sonho é juntar dinheiro o suficiente para ter uma casa segura para as meninas perseguidas no Paquistão.

“Há uma razão pela qual Deus me deu a vida”, disse ela. “Eu não quero perder nenhum segundo dela.”

A perseguição aos cristãos no Paquistão é um problema constante. No ano passado, as escolas cristãs no Paquistão ficaram fechadas três dias como protesto pelo assassinato do ministro do país que cuida das minorias religiosas.

Os líderes cristãos paquistaneses dizem que se a perseguição das pessoas que “exercem a sua liberdade de consciência e de expressão” continuar sendo permitida, dentro de pouco tempo as coisas irão ficar fora de controle, de acordo com a Associated Press.

Traduzido de Huffington Post
“Eu sou a primeira pessoa de toda a minha família que se formou no ensino médio… e a primeira pessoa da família que entrou para a faculdade. Eu mudei a história da minha família”, comemora.
Lee e Gloria são evangélicos ativos em sua igreja e ofereceram sua casa prontamente quando souberam que a jovem paquistanesa cristã que viria se submeter a tratamento médico em Houston.
O pastor deu um conselho valioso antes que ela deixasse o Paquistão, em 2004: “Sua ferida vai curar sem qualquer medicação. Você pode curar de dentro para fora. Se você os perdoar”, disse ele.
“Eles queriam me enforcar”, disse ela. “Eles pensaram que seria um insulto ao Islã se eu vivesse.”
Lentamente, ela começou a cicatrizar. Três meses e 17 dias depois de ser queimada, ela voltou a falar e recuperou a vista de seu olho esquerdo. Ela passou quase um ano no hospital, se recuperando.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

LOUVOR LIBERTA MULHERES DENTRO DA PENITENCIÁRIA

Louvor liberta mulheres dentro da penitenciária

Diante do Trono ministra dentro do Complexo Penitenciário Estevão Pinto (PIEP) em BH



A tarde do dia 24 de julho estava tão festiva quanto os sorrisos das presidiárias em receber o ministério Diante do Trono. E não eram apenas elas, a líder do DT, Ana Paula Valadão, confessou que o coração estava disparado. “Estou sentindo um misto de emoções e uma compaixão muito grande por elas”, revelou. E parece que tudo cooperou para o evento, o céu se abriu em um tom azulado sobre os telhados do Complexo Penitenciário Estevão Pinto (PIEP) escondendo o típico inverno.  Era de fato, tempo de festa!

Antes que Ana Paula subisse ao palco posicionado no pátio central do presídio, muitas internas já derramavam lágrimas. Ana iniciou o louvor trajada com calça jeans e blusa básica e uma energia que fizeram mais de setecentas mulheres sacudirem o chão do PIEP. As ministras da dança do DT fizeram passos da coreografia junto às presidiárias. Não havia algemas e os agentes penitenciários mantinham distância o suficiente para deixá-las livres para dançar e adorar.

Enquanto as canções eram entoadas, muitas se ajoelhavam, outras levantavam as mãos e algumas apenas sorriam diante da presença do Espírito Santo. A música “Me Ama” do CD “Sol da Justiça” foi cantada com muita emoção. Ana aproveitou a canção para falar do amor do Deus por elas. Fez referência a passagem escrita em Romanos 5.8: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”



Ana continuou a pregação, dizendo que elas estavam vestidas com o sangue de Jesus, referindo-se a cor vermelha dos uniformes das presas. “Vocês não estão vendo, mas minha roupa é da mesma cor que a de vocês, mas a minha é espiritual”, disse em tom de brincadeira em alusão ao sangue de Jesus. O culto continuava e todos se emocionavam: presos, ministros, autoridades e agentes penitenciários. O cantor, Israel Salazar tomou a frente para cantar a música “Nada Além do Sangue”, do cantor Fernandinho. Novamente o clima de arrependimento tomou o ambiente.

O culto estava terminando quando a líder do ministério foi surpreendida com uma homenagem realizada por duas internas. Enquanto uma delas entregou uma cesta de presentes, outra cantou a música “Conquistando o Impossível” da cantora Jamily. “Sempre sonhei em estar diante do trono”, brincou uma das presidiárias. Ana sorriu com a brincadeira e se surpreendeu com a voz da detenta. “Quando você sair daqui, aparece na Lagoinha e canta para gente”, além do convite, Ana pediu que a música fosse cantada novamente.
A atividade estava chegando ao fim com graça e muita alegria. Acima do telhado do presídio,enquanto as últimas palavras de despedida eram entregues, pássaros voavam de um lado a outro como se declarassem que a liberdade em Cristo chegou para as detidas do Complexo Penitenciário Estevão Pinto.

PIEP



O PIEP concentra aproximadamente 400 presas, sendo que grande parte das penas se devem ao tráfico de drogas, em seguida estão furto e outros crimes contra patrimônio. Durante o evento, intitulado como Evangelização através da Música, reuniram detentas de vários lugares de Minas Gerais entre eles estão o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Centro Sul (BH), Presídio São Joaquim de Bicas II, Presídio Professor José Abranches Gonçalves (Ribeirão das Neves) e Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo (Pará de Minas).
A atividade reuniu mais de quarenta autoridades do Estado, entre juízes, representantes da Defensoria Pública, Secretaria de Defesa Social, Comissão de Assuntos Penitenciários (OAB) e Subsecretaria de Atendimento às Medidas Sócio Educativas (SEDS).

Fotos: Marcelo Alecrim e João Fortunato

http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/louvor-liberta-mulheres-dentro-da-penitenciaria/

TROQUE O BOM PELO MELHOR

Troque o bom pelo melhor

Jovens participam da quarta noite do Confra Jovem em busca da santidade

Discopraise iniciou com grande entusiasmo a quarta noite do Confra Jovem. Com palmas, os presentes pulavam na presença do Senhor ao louvar com a música “Salvos pelo teu amor”. Logo após, com muita animação todos andavam de um lado para o outro na coreografia da música”Lá vou eu”, e profetizaram que o lugar reservado pelo Senhor a cada um já estava sendo conquistado. O louvor foi marcado por muita alegria, enquanto os jovens dançavam, bolas coloridas eram jogadas de mãos em mãos. Cleiton, vocalista do grupo, compartilhou um lindo testemunho de cura e orou pelos enfermos junto ao clamorda música “Cuida de mim”.

Quem trouxe a Palavra nesta noite, foi o Pr. Nelson, que já se sente a vontade entre nós. Desde o primeiro dia do Confra Jovem ele tem sido muito usado por Deus ministrando santidade a toda a igreja da Lagoinha. Ele vive na cidade de Vitória, no Espírito Santo, e está a frente do movimento “Eu escolhi esperar” e revela que, no coração, já tem vontade de vir morar em Belo Horizonte, de tanto que está sendo bem acolhido na IBL.

Nelson afirma que a campanha “Eu escolhi esperar” não é só para jovens, mas para todos, inclusive para casais casados. Ele afirma ainda, que casais devem decidir se casar com a motivação correta. Não se deve casar para ser feliz, mas para fazer o outro feliz.

Pregação



Em Matheus 4,  fala sobre a ída de Jesus ao deserto. Ele foi levado pelo Espírito Santo para ser tentado. O diabo apareceu para Jesus em um momento de carência. Por isso, devemos ser alimentados todos os dias, não só no período do ConfraJovem, pois somos tentados em todo o tempo. Pastor Nelson fala sobre a dificuldade que é escolher esperar nos dias de hoje. No entanto, quando Jesus vivia na Terra, também não era fácil. Cristo espera por sua noiva até os dias de hoje. O nosso maior desafio é conseguir não trocar o eterno pelo momentâneo. Jesus sabia o que esperava, por isso não caiu em tentação. É preciso ter convicção do que acredita para se manter forte diante da tentação. Santidade é uma escolha convicta no coração, não só uma opinião. Somos livres para fazer escolhas, mas escravos das consequências erradas.
Escolher esperar é um atributo da vida do cristão, seja jovem, adulto, idoso ou de qualquer idade. Esperar alguma coisa ou pessoa traz cansaço, mas esperar pela vontade de Deus não gera fadiga.

Após contar seu testemunho de espera no Senhor, Pr. Nelson finalizou a pregação com o texto de Matheus 10.39: “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á“, e concluiu: “Eu perdi a minha juventude, mas ganhei a minha vida.”

http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/troque-o-bom-pelo-melhor/

A SANTIDADE COMEÇA PELO SIM

“A santidade começa pelo sim”

Gustavo Bessa quebra paradigmas sobre santidade na terceira noite do ConfraJovem 2012

O próprio sobrenome já revelava como seria a oração de uma das líderes do Ministério dos Namorados da Lagoinha, Priscila Guerra, no terceiro dia (25/7) do ConfraJovem 2012. Em passos firmes, Priscila marchava de um lado ao outro declarando arrependimento dos pecados e dando inicio a grande noite de quarta-feira. A oração não havia chegado ao fim, quando todos os bancos da Igreja Batista da Lagoinha estavam ocupados por jovens em busca de santidade.

Em seguida, a pastora e líder do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, Ana Paula Valadão subiu ao altar com o mesmo espírito de guerra cantando uma das músicas do CD “Creio”. Os jovens louvavam juntos com intensidade e convicção que é possível ser santos. Durante uma das novas canções, Ana Paula Valadão fez uma ministração espontânea sobre amar Jesus e conhecê-lo mais profundamente. O momento trouxe lágrimas e corações rendidos.

O jovem Mário Nogueira (21), acompanhado da namorada, veio da cidade de Itaúna (MG) especialmente para participar do “Confra”. “Já havia assistido pela TV, mas queria conferir pessoalmente o culto e estou gostando muito”. Junto com Mário uma multidão celebrava o nome de Jesus. Ao final do louvor, o líder da Mocidade IBL, Leonardo Capochim, tomou a palavra e orou para que os “olhos” fossem abertos para enxergarem a Deus e perceber o pecado.

 A frase “Santidade não está relacionada ao ‘Não’, mas com o ‘Sim’ de Deus” foi o tema principal da palavra pregada pelo pastor Gustavo Bessa. O texto base da pregação foi Marcos 10: 17-23 e partir dele foi explicado o principio para uma vida de santidade. Pr. Gustavo explicou que embora o jovem rico, descrito nessa passagem, obedecesse os mandamentos, ele não era santo, pois o seu coração não estava totalmente em Jesus. Por meio dessa palavra o pastor Gustavo quebrou paradigmas  a respeito da santidade  estar diretamente ligada ao “não pode” e ensinou que o principio de uma vida santa consiste em viver em Cristo. “Quando a santidade começa com um ‘Não’ damos passos largos para o precipício. O pecado só não nos dominará se estivermos debaixo da graça de Deus”, enfatizou.

O pastor prosseguiu a pregação afirmando que quanto mais se diz “Sim” para Deus, automaticamente fala-se “Não” para o pecado. O ministério Diante do Trono subiu ao altar para cantar a música, “Vem minha noiva” e durante o louvor o Pr. Gustavo ministrou sobre o amor de Cristo pela Igreja comparando- a com uma noiva afirmando que Cristo chama por ela. A pregação termina com o pastor reafirmando que precisamos dizer “Sim” para Deus e para o seu chamado.

 Na sequencia, a pastora Ana Paula Valadão cantou “Me Ama” e a igreja espontaneamente começou a aplaudir e gritar o nome “Jesus”. A adoração parece ter tocado os céus, porque a presença de Deus estava cada vez mais nítida no lugar.


A IMPORTÂNCIA DO NÃO

A importância do NÃO


Ah, essa palavrinha! Tão pequena e tão importante!

 Podemos observar em todos os nossos relacionamentos o quanto é essencial dizer NÃO, na hora certa e para a situação certa. O primeiro e mais importante NÃO da história foi dado por Deus a Adão, em Gênesis 2, dizendo que ele poderia comer de toda árvore do jardim, exceto uma, a do conhecimento do bem e do mal. Adão e Eva NÃO poderiam comer, e se eles comessem, morreriam.
 O pecado, a separação do homem de Deus, a necessidade de um Salvador, o nascimento, morte e ressurreição de Jesus, tudo o que isso implica para nós ao longo da história, começou por causa da desobediência do homem ao NÃO de Deus, aliás, se voltarmos um pouco na história bíblica, podemos ver que tudo talvez tenha mesmo começado quando Deus, no céu, disse NÃO à rebeldia de Lúcifer. O ódio de satanás ao NÃO de Deus faz com que ele tente levar todos a dizer Sim a ele e NÃO a DEUS, Sim ao pecado e NÃO a Jesus. Poderia falar muito sobre isto, mas quero refletir um pouco mais na prática do nosso dia a dia.

 Todos nós concordamos que antes, nas gerações anteriores era muito mais fácil dizer ou ouvir um NÃO. Precisamos entender que o próprio Deus nos ensina na Sua Palavra o que NÃO devemos ou podemos fazer e sempre, claro, é para o nosso bem.

 Nós, mulheres, com Tantas funções e tarefas, com tanto “poder” nas mãos, como vimos no artigo anterior, exatamente por tantas responsabilidades, corremos um sério risco de deixar de dizer os NÃOS necessários, em todas as áreas da nossa vida, apoiadas na falta de tempo, no excesso de trabalho, no cansaço, na TPM, na depressão, na carência afetiva, em sonhos enfim, em muitas situações que fazem com que o SIM seja sempre a resposta mais fácil, mas que muitas vezes, traz terríveis consequências. Precisamos dizer NÃO sempre, em PRIMEIRO lugar ao pecado. Seja quem for, o pecado convida, seduz, oferece, chama, atrai e nossa resposta deve ser NÃO, todo o tempo, NÃO. Precisamos dizer NÃO à compulsão por comprar, por comer…NÃO às novelas, aos comentários desnecessários sobre a vida alheia (fofoca), às brechas na internet…NÃO às roupas sensuais, NÃO ao charme do colega de trabalho, NÃO aos filhos que querem fazer algo “natural” para idade deles, mas que NÃO é natural para o BEM deles, NÃO à algumas vontades dos filhos, NÃO aos filhos….quantos NÃOS aos filhos!!! Dizer NÃO ao divórcio, NÃO ao namorado que quer fazer sexo ou mesmo ultrapassar os limites..NÃO aos “amigos” que querem influenciar negativamente…NÃO ao bulling, NÃO, em nome de Jesus, NÃO à pedofilia, fora e dentro de casa, NÃO à conivência…NÃO à preguiça, à procrastinação (deixar para depois, adiar)…e muito mais.

Parece estranho, mas o NÃO protege, cuida, evita, previne… o NÃO conquista, atrai, ajuda, é amigo…
O NÃO nasceu na boca de Deus, por isto deve, com equilíbrio e sabedoria, sempre que preciso, ser usado por nós.

Você sabe que o NÃO é também o SIM?
Quer saber? Confira no próximo artigo.
Que Deus nos abençoe e nos ajude em cada palavra que sair da nossa boca.


EU SOU DO MEU AMADO E ELE É MEU..


CANSADO DE PROCURAR A SOLUÇÃO?

Se você já procurou a solução para o que tem passado de diversas formas e não acha, pare de procurar do jeito e procure do jeito que não tem como dar errado.

Procure em JESUS CRISTO a sua SOLUÇÃO!

DIGA-ME COM QUEM ANDAS

DÊ O PRIMEIRO PASSO..



JESUS: ELE É TUDO O QUE PRECISAS


quinta-feira, 26 de julho de 2012

IRMÃ DE VAGNER LOVE SE CONVERTE E DECIDE ABANDONAR O CARNAVAL

 
 
Os fãs da modelo Vânia Lopes foram surpreendidos com uma mensagem escrita por ela em seu Twitter, onde ela anuncia sua conversão e confirma não mais participar dos desfiles de Carnaval.

Irmã do jogador Vagner Love, Vânia ficou conhecida por ser destaque em escolas de samba e também por ser atriz, atuando em novelas da Rede Globo.
A decisão de abandonar as avenidas veio depois dela entregar sua vida para Jesus definitivamente, como ela mesmo explica em seu microblog. “Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos!”, escreveu Vânia Love.

“Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida. Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que irão acontecer. Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para edificação da fé, honra e glória Dele!”

A nova etapa profissional e familiar da modelo não vai incluir mais desfiles como ela mesmo reafirma para o site EGO. “Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo. Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não fico mais no carnaval. Estou fora”.

fonte:
GOSPEL PRIME
 

VAMOS ORAR - LAOS (MISSÕES)

Cristãos são presos por explicarem a BíbliA

Cristãos são presos por explicarem a Bíblia para homem

Quatro cristãos foram presos em Laos por serem surpreendidos pela polícia enquanto tentavam explicar a Bíblia para um homem.
Dois deles eram cidadãos tailandeses.O caso aconteceu na aldeia de Luang Namtha na segunda quinzena do mês de junho e só foi divulgado dias depois por agências internacionais. Os relatos afirmam que supostamente um ex-policial ficou chocado por ver esses homens citando a Bíblia e resolveu denunciar. Os presos estavam dentro de uma casa fazendo visitas e falando sobre o Livro Sagrado para o morador.

“Quando a polícia chegou eles procuraram e acharam entre os pertences desses cristãos discos de história da Bíblia e um livro de figuras em preto e branco. A medida da polícia foi tomar os passaportes de todos eles”, disse Prasertsee que é diretor da ONG HRWLRF que defende dos direitos humanos.
“De noite a polícia voltou para prendê-los e os transportaram para a prisão”, continuou Prasertsee. “Todos os pertences, inclusive dinheiro, fones e coisas pessoas foram confiscados”, denuncia.

As famílias estão preocupadas com os prisioneiros, dois dos tailandeses tiveram os nomes divulgados: Phanthakorn, de 40 anos, e Wiwardamrong, de 54. A preocupação se dá pelo fato de que em Laos os prisioneiros não recebem alimento, é a família deles quem fornecem comida.

“As famílias estão se esforçando para ter contato com os presos, mas as autoridades de Laos tem dificultado essa relação”, afirma o diretor da HRWLRF.

Traduzido de Worthynews.com
GOSPELPRIME
 
http://myblogpromessas.blogspot.com/2012/07/cristaos-sao-presos-por-explicarem.html

MAIS JEJUM - ANA PAULA VALADÃO

Olá queridos,

Hoje creio que o Senhor está me pedindo um jejum a mais para eu fazer durante um tempo. É um desafio muito grande ( e que não posso compartilhar agora), mas queria dividir com vocês o princípio, o fundamento disso.

Um dos propósitos do jejum é nos libertar de coisas que muitas vezes nos prendem. Ao jejuarmos delas, a princípio, há como uma “crise de abstinência”, e pode ser bastante difícil.
Mas, em pouco tempo, perceberemos que podemos viver sem essas coisas. Somos livres para valorizar aquilo que realmente importa, e coisas que antes eram muito importantes para nós, se tornam pequenas e se encaixam em seus devidos lugares em nossas vidas. Por isso, quero lançar aqui mais um desafio. Além de jejuar das delícias que já tiramos dos nossos cardápios, que tal jejuarmos também de algumas práticas que precisamos dominar e vencer? Podemos enfraquecer nossas cobiças nos forçando a não alimentá-las!

Por exemplo, você pode fazer o propósito de não assistir TV por um tempo. Ou não entrar na internet a não ser para trabalhar. Ou quem sabe, um jejum de redes sociais, ou um jejum de compras, ou de passeios com os amigos por um tempo.

Enfim, creio que, assim como o Espírito Santo sussurrou em meu coração, e eu quero obedecer, Ele falará com cada um o que deve ser feito para que sejamos livres. Mas atenção: não faça propósitos se não tiver convicção de que é a vontade do Senhor para sua vida, pois só a graça dEle poderá te sustentar nas horas de tentação.

Vamos enfraquecer nossas cobiças e fortalecer o nosso homem interior, que tem fome e sede de Deus! Ao nos esvaziarmos de nós mesmos e de nossas paixões, seremos cheios dEle, e de Seu poder. Com a força do Espírito Santo venceremos nossas fraquezas! Que haja mais paixão em nós por Sua Presença do que por qualquer outra coisa!

Deixo com vocês um versículo que nos traz este desafio de nos esforçarmos, e nos forçarmos, e esmurrarmos nossa própria vontade a fim de dominar nossas paixões carnais. É uma batalha, é muito difícil e doloroso, mas a recompensa é a liberdade! Aleluia!

1 Co 9:27
“Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.”


TOMADO POSIÇÃO EM DEUS, LOUVANDO O SEU NOME E OBTENDO VITÓRIA

 Tomando posição em Deus, louvando o seu nome e obtendo vitória


Texto: Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco. (2 Cr 20:17b)

Muitos cristãos olham para o texto acima e sem analizar o contexto geral da Palavra de Deus querem obter vitória de “qualquer jeito”. E este tem sido o grande problemas de muitos crentes hoje. Muitas pessoas querem obter vitória em sua vidas diárias e não são poucos os pregadores que “pregam vitória” em muitos púlpitos pelo Brasil e no mundo.O grande problema dessas mensagens que tenho visto é que não é ensinado “princípios” de como obter vitória espirituais, mas mensagens motivacionais “rasas” na base da eloquência do pregador e no desconhecimento da palavra de Deus pelo crente.
E o que vemos na maioria das vezes são pessoas que entram e saem das igrejas da mesma maneira e até pior, pois acabam sendo frustradas espiritualmente. Muitas podem achar que a vitória na vida do cristão é algo automático, do tipo bastou ser crente, que como diz a canção:
“Tudo vai bem na viagem a Jersusalém, Amem”.

O que acontece na verdade é que quando nos tornamos cristãos, nossos olhos espirituais ficam mais abertos e as lutas tendem a ser maiores, isso porque passamos de meros escravos de Satanás a guerreiros de Cristo. E tem uma enorme diferença ser mais um com o inimigo e ser outro contra ele. Também isso acontece porque o pecado já não nos cega mais e nos “alivia” como uma droga diante das lutas diárias. As lutas na verdade continuam, mas não está em nós e na nossa carne o controle da peleja, mas em Deus. E é sobre isso que essa mensagem deseja trazer, ou seja, mostrar ao crente princípios espirituais para vencer as batalhas e obter vitória tendo o Senhor no controle

Analizando contexto do capítulo de 2 Crônicas vemos que existe alguns princípios para vencer e basicamente duas formas: Com Deus ou sem Ele. Podemos lutar usando nossa própria força ou confiando exclusivamente em Deus.

Lendo o versículo 3 de 2 Cronicas 20 vemos que sabendo que uma “multidão” de amonitas e mobitas iriam pelejar contra Judá, Josafá teve que enfrentar a primeira luta, ou seja, contra o medo. Creio que a nossa maior luta muitas vezes não é contra o inimimgo que nos afronta, mas contra o medo que nos assola.
Então Josafá teve medo, e pôs-se a buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.(2 Cr 20:3).

Medo é um sentimento de viva inquietação ante o perigo real ou imaginário. A reação e o sentimento contrário de Josafá é algo “natural” para o ser humano. O medo veio após a queda do homem ante ao pecado e creio que todo ser humano possui o que varia é o grau de medo de cada um , mas o que vai ser fator preponderante de um derrotado e um vencedor é como a pessoa reage e enfrente ao medo. Diz a palavra de Deus :

Uma grande característica de uma pessoa vencedora espiritualmente é quando ela reconhece que não pode nada sozinha diante de um perigo real e natural. Josafá reagiu a afronta do inimigo buscando a Deus. Josafá se pôs a buscar ao Senhor

Uma pergunta:

Como você tem reagido as afrontas e o medo?

Você tem buscado a Deus?

Você tem usado de armas espirituais para vencer as lutas ?
Não se pode buscar a Deus apenas por hábito, mas CRENDO.


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;(Ef 6:13-14)



Armas espirituais de Josafá



1) Oração e Jejum – Quando Josafá viu que os inimigos vinham contra Judá ele se pôs a buscar a Deus e apregoou jejum. (2 Cr 20:3). Jesus mesmo deu um grande exemplo de batalha espiritual quando disse:
” Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.”(Mt 17:21)
Jesus mesmo jejuou por 40 dias e obter vitoria diante do adversário. (Lucas 4)
Vemos também muitos jejuns aplicados como armas espirituais na Bíblia em busca de fortalecimento como podemos citar o feito por Ester e seu povo (Ester 4:15-16). Porém o Senhor adverte em Zacarias 7:5 sobre o verdadeiro jejum a Deus e seu propósito. O jejum nos faz sensíveis ao Espírito Santo enfraquecendo nossa carne, fazendo com que venhamos a nos quebrantar e buscar o Senhor com humildade.



2)Humilhação diante de Deus – Outro princípio que precisamos para aplicar para vencer as batalhas é se humulhar diante de Deus.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tg 4:8-10).
Se humilhar é reconhecer a grandeza do nosso Deus e nossas limitações e fraquezas.
Diz a palavra de Deus que Josafá se pôs no templo ante Judá e Jerusalém e reconheceu a grandeza e as vitórias de Deus, mas também que nele não havia força alguma.
E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.
Disse Josafá
Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?
E habitaram nela e edificaram-te nela um santuário ao teu nome, dizendo:
Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás. (2 Cr 20:5-9)

Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.(2 Cr 20:12).
Admitir a fraqueza não é sinalde derrota, mas o princípio de uma vitória, pois devemos “reconhecer” nossa força diante de Deus. Não devemos fazer as coisas precipitadamente sem acionar o poder de Deus, pois não com a nossa força, nem com armas naturais que venceremos as guerras, mas no nome do Senhor.
E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.(1 Sm 17:47)
Quando reconhecemos a grandeza de Deus e admitimos que “em nos não há força alguma” contra as adversidades, aí é que o poder se manifesta. O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
Porque quando estou fraco, então é que sou forte.” (2 Co 12: 9-10)


INDICAÇÃO LIVRO 21 DIAS DE PODER...

Bom dia, Amados!


E foi pesquisando algumas imagens sobre Jejum e Oração na internet que encontrei o blog do irmão em Cristo, Igor Savani. Me chamou atenção o livro que ele leu e recomenda.


21 Dias de Poder na Vida de um Discípulo - Liberando o poder de Deus na sua vida, Silvio Galli


Fica a dica!


http://igorsavani.blogspot.com/2011/04/comecei-nesta-segunda-feira-os-meus-21.html

terça-feira, 24 de julho de 2012

ESCOLHAS: SOMOS PRODUTOS DELAS


Texto: Gênesis 13 – Gálatas 3:6-11

Introdução:

Gênesis 12:1-3
Todos os dias fazemos escolhas.

- Alguns são fáceis e simples – Café da manhã, o que vestir e etc.
- Alguns são mais difíceis – Uma grande compra, cônjuge e etc.
- Todas elas envolvem discernir a vontade de Deus.

É importante que façamos as escolhas certas, porque nem sempre escolhemos as consequências de nossas escolhas. Abrão já havia escolhido seguir o Senhor. V. 4
Abrão também tinha outras escolhas para fazer ao longo do caminho.

I. O Problema. V. 1-7
A. Deus tinha abençoado muito Abrão – v. 2
B. Ele e sua família estavam saindo do Egito.
1. Seu sobrinho Ló também estava com ele.
2. Eles vieram a Betel (casa de Deus) na parte sul de Israel. (Ao norte de Jerusalém)

C. Ló também tinha sido muito abençoado – v. 5
D. Juntos eles tinham tanto que a terra em que eles habitavam se tornou pequena. V. 6
1. Seus pastores começaram a brigar por causa da terra. V. 7
2. Eles tinham que se separar

II. O procedimento. V. 8-10
A. A escolha de Abrão.
1. Ele escolheu pela fé…
2. Ele deixou Ló escolher primeiro.
3. Independente do que Ló escolhesse… Ele iria para o outro lado.
4. Abrão não estava confiando na decisão de Ló. Ele estava confiante de que tudo o que Deus tinha para ele seria bom.
5. Sua escolha foi feita no que ele não podia ver.

B. A escolha de Ló.
1. Ló teve que dar uma olhada. V. 10
2. Para ele parecia bom – bem regada.
3. Havia uma promessa de prosperidade ali. V. 10
4. Ele pesava suas opções.
5. Sua escolha foi feita pelo o que ele podia ver.

III. A escolha simples. (Um jogo de palavras)
A. Ló escolheu a “planície do Jordão” v. 11
B. Abrão escolheu a “planície de Mamre” v. 18
1. Vamos olhar para as suas escolhas.
C. A escolha de Ló foi com base no que ele podia ver.
1. Foi com base nas perspectivas de um bom futuro.
2. Não é uma boa forma de fazer escolhas. Tiago 4:13-16
3. Levantou a sua tenda em direção a Sodoma e Gomorra.
4. Um lugar muito mau – a cidade do pecado.
5. Ele se estabeleceu para o pecado e prazer
D. A escolha de Abrão foi baseada na vontade de Deus. V. 14-18
1. Agora, Deus diz a Abrão… dê uma olhada ao redor. V. 14
2. Foi com base nas promessas de Deus. Gênesis 12
3. Foi dada por Deus. V. 17
4. Não com base em padrões e práticas mundanas.
5. Era a bênção e a provisão de Deus.
6. Lá, ele armou a sua tenda e construiu um altar…
7. Seria um lugar de adoração

IV. O resultado das promessas de Deus.
A. Ló
1. Gálatas 6:7 “Não erreis; de Deus não se zomba: pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”
2. A escolha de Ló resultou em cativeiro. V. 8-12
3. Isto levou à morte…
4. O pecado sempre resulta em morte. Tiago 1:15 “Então, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado: e o pecado, sendo consumado, gera a morte”
B. Abrão – Gênesis 12:1-3 (12:16)
1. Deus abençoou a fidelidade de Abrão
2. E através da fidelidade de Abraão também somos abençoados.
3. Abrão foi a linhagem do Messias.
Conclusão:
1. Siga a vontade de Deus, confiando Nele.
2. Seguir o seu próprio caminho vai levar a problemas…
3. Faça escolhas baseadas nas promessas de Deus.

Pr. Aldenir Araújo