Jovens participam da quarta noite do Confra Jovem em busca da santidade

Discopraise iniciou com grande entusiasmo a quarta noite do Confra Jovem. Com palmas, os presentes pulavam na presença do Senhor ao louvar com a música “Salvos pelo teu amor”. Logo após, com muita animação todos andavam de um lado para o outro na coreografia da música”Lá vou eu”, e profetizaram que o lugar reservado pelo Senhor a cada um já estava sendo conquistado. O louvor foi marcado por muita alegria, enquanto os jovens dançavam, bolas coloridas eram jogadas de mãos em mãos. Cleiton, vocalista do grupo, compartilhou um lindo testemunho de cura e orou pelos enfermos junto ao clamorda música “Cuida de mim”.

Quem trouxe a Palavra nesta noite, foi o Pr. Nelson, que já se sente a vontade entre nós. Desde o primeiro dia do Confra Jovem ele tem sido muito usado por Deus ministrando santidade a toda a igreja da Lagoinha. Ele vive na cidade de Vitória, no Espírito Santo, e está a frente do movimento “Eu escolhi esperar” e revela que, no coração, já tem vontade de vir morar em Belo Horizonte, de tanto que está sendo bem acolhido na IBL.

Nelson afirma que a campanha “Eu escolhi esperar” não é só para jovens, mas para todos, inclusive para casais casados. Ele afirma ainda, que casais devem decidir se casar com a motivação correta. Não se deve casar para ser feliz, mas para fazer o outro feliz.

Pregação



Em Matheus 4,  fala sobre a ída de Jesus ao deserto. Ele foi levado pelo Espírito Santo para ser tentado. O diabo apareceu para Jesus em um momento de carência. Por isso, devemos ser alimentados todos os dias, não só no período do ConfraJovem, pois somos tentados em todo o tempo. Pastor Nelson fala sobre a dificuldade que é escolher esperar nos dias de hoje. No entanto, quando Jesus vivia na Terra, também não era fácil. Cristo espera por sua noiva até os dias de hoje. O nosso maior desafio é conseguir não trocar o eterno pelo momentâneo. Jesus sabia o que esperava, por isso não caiu em tentação. É preciso ter convicção do que acredita para se manter forte diante da tentação. Santidade é uma escolha convicta no coração, não só uma opinião. Somos livres para fazer escolhas, mas escravos das consequências erradas.
Escolher esperar é um atributo da vida do cristão, seja jovem, adulto, idoso ou de qualquer idade. Esperar alguma coisa ou pessoa traz cansaço, mas esperar pela vontade de Deus não gera fadiga.

Após contar seu testemunho de espera no Senhor, Pr. Nelson finalizou a pregação com o texto de Matheus 10.39: “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á“, e concluiu: “Eu perdi a minha juventude, mas ganhei a minha vida.”

http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/troque-o-bom-pelo-melhor/