quinta-feira, 26 de julho de 2012

MAIS JEJUM - ANA PAULA VALADÃO

Olá queridos,

Hoje creio que o Senhor está me pedindo um jejum a mais para eu fazer durante um tempo. É um desafio muito grande ( e que não posso compartilhar agora), mas queria dividir com vocês o princípio, o fundamento disso.

Um dos propósitos do jejum é nos libertar de coisas que muitas vezes nos prendem. Ao jejuarmos delas, a princípio, há como uma “crise de abstinência”, e pode ser bastante difícil.
Mas, em pouco tempo, perceberemos que podemos viver sem essas coisas. Somos livres para valorizar aquilo que realmente importa, e coisas que antes eram muito importantes para nós, se tornam pequenas e se encaixam em seus devidos lugares em nossas vidas. Por isso, quero lançar aqui mais um desafio. Além de jejuar das delícias que já tiramos dos nossos cardápios, que tal jejuarmos também de algumas práticas que precisamos dominar e vencer? Podemos enfraquecer nossas cobiças nos forçando a não alimentá-las!

Por exemplo, você pode fazer o propósito de não assistir TV por um tempo. Ou não entrar na internet a não ser para trabalhar. Ou quem sabe, um jejum de redes sociais, ou um jejum de compras, ou de passeios com os amigos por um tempo.

Enfim, creio que, assim como o Espírito Santo sussurrou em meu coração, e eu quero obedecer, Ele falará com cada um o que deve ser feito para que sejamos livres. Mas atenção: não faça propósitos se não tiver convicção de que é a vontade do Senhor para sua vida, pois só a graça dEle poderá te sustentar nas horas de tentação.

Vamos enfraquecer nossas cobiças e fortalecer o nosso homem interior, que tem fome e sede de Deus! Ao nos esvaziarmos de nós mesmos e de nossas paixões, seremos cheios dEle, e de Seu poder. Com a força do Espírito Santo venceremos nossas fraquezas! Que haja mais paixão em nós por Sua Presença do que por qualquer outra coisa!

Deixo com vocês um versículo que nos traz este desafio de nos esforçarmos, e nos forçarmos, e esmurrarmos nossa própria vontade a fim de dominar nossas paixões carnais. É uma batalha, é muito difícil e doloroso, mas a recompensa é a liberdade! Aleluia!

1 Co 9:27
“Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário