Nesse mundo, estamos cada vez mais ocupados. Já virou um clichê. Quase sempre escutamos de alguém que está sem tempo pra tudo. Inclusive, até nós mesmos nos incluímos nessa categoria. A dos Sem-Tempo. Sem tempo pra casa, pros filhos, pros amigos. Sem tempo pra Deus.
A palavra do Senhor diz “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6;27). É frustrante viver competindo contra o relógio. Impossível dominar o tempo. Pois o tempo pertence a Deus.
Um dos segredos de viver com serenidade consiste em saber dar tempo a ele mesmo. Tempo ao tempo. Reconhecer que há tempo para tudo. E não fazer tudo ao mesmo tempo. Mas na hora em que for apropriado. “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar” (Eclesiastes 3;2-4).
Quem vive sem tempo até para Deus vira um escravo dos segundos, dos minutos e de suas horas. Perde o discernimento de que, nessa vida, qualquer coisa é passageira. Assim como, nós mesmos. Todos os nossos compromissos vão passar. E suas preocupações também.
Infelizmente o que fica, ou melhor, o que se perdeu foi a oportunidade de tocar a vida sem tantas angústias. Tendo uma vida digna de ser vivida. Depositando em Deus a confiança diante de nossos problemas. Esperando nEle a nossa vitória diante da morte. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6;33-34).
Nenhum comentário:
Postar um comentário