terça-feira, 17 de julho de 2012

EXEMPLO DE DENTRO PARA FORA


Bom dia!


Uma das coisas que o Senhor mais frisa em sua palavra, o primeiro mandamento, o que mais falta no mundo nos dias de hoje: O AMOR.

Tenho observado nos trabalhos de evangelismo a quantidade de homens e mulheres nas ruas, não apenas pelo vício das drogas ou álcool mas impressionantemente por não serem aceitos dentro de sua própria casa, em sua própria família.

Quantos homens de família virando moradores de rua porque não possuem um lar acalantador, confortável.. porque é "melhor" estar na rua do que suportar o desprezo da esposa, marido, filhos! 
E o pior, homens, mulheres, jovens cujas esposas, maridos, pais em muitos casos são evangélicos! Isso é de escandalizar o nome do Senhor e é injusto, porque Jesus jamais faria isso com qualquer um dos seus!

Ou seja, não praticam o bem e ainda escandalizam o nome do Senhor porque se dizem servos Dele!

Irmãos, sejamos exemplo do verdadeiro amor em nossa casa. Deus tem colocado isso em meu coração. Como podemos falar de Jesus para alguém se não vivemos o que pregamos?
Quantos lares destruídos, quantas separações, quanta discórdia entre as famílias pela falta de sabedoria das pessoas que dizem servir a Cristo. Estou me referindo principalmente aos que se dizem de Cristo porque o que mais encontro nas ruas são pessoas que já conhecem o evangelho.

Entendo perfeitamente que não é nada fácil conviver com um filho, um marido, um ente viciado ou com algum outro problema sério mas e aí? Onde está o primeiro mandamento: AMOR?

Será que temos passado a imagem do próprio Jesus através de nós? É fato que não somos perfeitos, mas a palavra do Senhor é viva, é eficaz, ela existe para nos ensinar, para nos libertar e nos aperfeiçoar.
Nos ajuda a sermos cada vez mais parecidos com Ele. E o que temos feito com esse aprendizado?

Se as provações já estão difíceis servindo a Jesus e fazendo a vontade Dele, imagine então quando não seguimos com sinceridade e amor o que Cristo nos mandou? Amar!? Acredito que alto seja o preço a pagar!

Por mais que doa em nós, na nossa carne fale mais alto a vontade de revidar a uma afronta, quem é de Jesus, principalmente, precisa entender que não se deve replicar. É isso que satanás quer.

Ao meu ver, nos piores momentos de crise, de aborrecimento e condições para um conflito está a oportunidade valiosa de dar amor!

Dar amor a alguém que está em um momento de crise ou fora de si, que se descontrolou, perdeu a cabeça, falou coisas que te magoou.

Eu sei que o que mais desejamos nesses momentos é falar tudo o que a NOSSA CARNE quer falar, colocar para fora a ira (CARNE) mas tente ser sábio, controle a sua carne e o espírito falará mais alto e quando Ele sobressair será impossível o outro não ver Cristo em você. Dessa maneira, exaltamos o nome do Senhor. Louvado seja Deus!

E nesse contexto há um detalhe muito importante: O perdão.
Se tiver que pedir perdão mesmo estando "certo", peça perdão. Será que não é isso o que Jesus faria? Tenha humildade.

São aspectos que definem Cristo. Para sermos como Ele precisamos praticar. Não há outro caminho.
Tenho certeza de que Ele mesmo nos ajuda nessa significativa missão!


Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário