O escritor de Eclesiastes foi um homem que, literalmente, tentou de tudo para ser feliz. Ele tinha muita riqueza, grande poder, e muitas mulheres. Ele não se conteve de nenhum prazer terreno. Qualquer coisa seus olhos desejava, ele tinha. Ele comeu, bebeu, e se divertiu. Ele tinha enorme conhecimento, sabedoria e respeito, mas detestava a vida. Tudo começou a aparecer inútil para ele. Ele tentou entender a razão da vida e se tornou mais e mais confuso.
Finalmente, ele percebeu qual tinha sido seu problema o tempo todo. Ele não estava obedecendo os mandamentos de Deus. Ele estava infeliz por causa disso e fez a afirmação de que a base de toda a felicidade é a obediência.
Há muitos, muitos tristes indivíduos andando a culpar suas vidas infelizes sobre as pessoas e circunstâncias, sem perceber que o motivo de sua insatisfação é a sua desobediência a Deus.
Eu acredito que você quer ser feliz. A chave para a felicidade é obedecer a Deus. Eclesiastes 12:13 diz que a obediência é "o ajuste a todas as circunstâncias desarmônicas." Isso significaque qualquer coisa fora de ordem ou harmonia só ficaram assim por causa da transgressão ea obediência só pode trazê-lo de volta à harmonia. Cada vez que obedecemos a Deus, algo em nossas vidas melhora.
A palavra de Deus para você hoje: Defina a sua mente para obedecer a Deus em todas as coisas e sua alegria aumentará.
Amém irmã! Tem toda a razão. A obediência nos leva a trilhar o caminho que Deus desenhou pra nós e neste caminho, somente neste, somos felizes.
ResponderExcluirBeijos.