quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DO BOM AO MELHOR


Estudo Bíblico sobre: "Do bom ao melhor"

Quebra-gelo: Você já passou por uma situação que parecia terrível, mas que depois foi uma bênção?
Texto: Gênesis 21:14-21; Gênesis 45:5 e Gênesis 50:20.

Introdução: Passamos por muitas situações não planejadas na vida, e isso muitas vezes desperta preocupações e ansiedade. Quando estamos ansiosos e preocupados não conseguimos avaliar as situações corretamente e, na maioria das vezes, elas parecem muito ruins ou preocupantes, mas muitas vezes essas situações aparentemente ruins se revelam em grandes presentes de Deus.

Isso também acontecia com os personagens bíblicos. Quando José foi vendido por seus irmãos como escravo não conseguia ver ali uma direção de Deus e sofreu muito por isso, mas mais tarde conseguiu compreender o propósito de Deus. Quando Agar foi expulsa da casa de Abraào com seu filho adolescente Ismael sofreu muito, pois achou que era o fim, não sabia do que Deus havia planejado para eles, mas foi depois disso e no deserto que seu filho Ismael pode prosperar pois cresceu como um homem livre e não como filho da escrava.

Passamos por muitos momentos difíceis que Deus usa para nosso crescimento, bênção e prosperidade, mas como muitas vezes não conseguimos perceber isso acabamos temos atitudes que prejudicam o melhor que Deus reserva para nós no futuro. Se não quisermos que isso aconteça, se não quisermos perder o melhor de Deus para nós, quando as coisas parecem ir de mau a pior:
 
1)Precisamos crer em Deus.
Precisamos acreditar que Deus sabe o que faz e buscá-lo na hora que não entendemos o que está acontecendo. Quando Agar se desespera Deus ouve o choro de Ismael e responde a ela. Quando as coisas parecem ir de mal a pior creia em Deus e o busque, Ele sabe o que faz.

2)Precisamos crer na resposta.
Agar estava perecendo ao lado de um poço que Deus havia providenciado, mas não enxergava o poço por causa dos seus sentimentos de tristeza. Creia na providência de Deus. Deus sempre responde aos que o buscam e confiam Nele.

3)Precisamos continuar, nos levantar e fazer o que Deus manda.
Conclusão: Você escolhe se quer ir de mau a pior ou do bom ao melhor. Quer ir do bom ao melhor? Quer entregar a vida a Deus para isso? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário