quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MENSAGEM PARA O CORAL INVP - 01/08/2012

Amados, a paz do Senhor seja com todos!

Eu estou muito feliz hoje, um dia depois da minha primeira "pregação".

Faço parte do coral da minha igreja e a líder sentiu no coração de que cada componente levasse uma palavra nos dias de ensaio. E ontem foi o meu dia.

Confesso que quando ela falou o meu nome como a próxima à compartilhar uma mensagem eu levei um grande susto porque senti no meu coração que ela me chamaria, antes de ela me chamar. E depois comecei a perguntar a Deus: e agora, Senhor?  O que eu faço? O que eu falo? E agora?

O motivo de todas essas minhas perguntas tinha uma razão especial. É que aquela semana para mim não era das melhores. Eu estava me sentindo mal humorada, sem paciência, sem vontade de orar até mesmo antes de dormir e isso é um perigo para a vida de um cristão. São atitudes pequenas e simples como essas que o inimigo precisa que tenhamos, para nos dar uma rasteira e acabar com as nossas forças. Claro que podemos nos reerguer depois mas o esforço é enorme e muitos nem conseguem. Por isso é que a palavra do Senhor diz: aquele que está de pé, cuide para que não caia. O que é mais "sacrificante"? Fazer esforço para não cair ou fazer esforço para se reeguer depois de caído?

Bem, eu me fiz aquelas perguntas todas quando soube que levaria a breve mensagem da próxima semana mas logo me impus uma conscientização. Não posso e nem devo ficar ansiosa pelo que levarei aos meus irmãos. Até porque, se começo a me questionar demais acabo pensando em algo a dizer porque tenho que pensar antes que meu prazo acabe ou em algo prático e isso não é o ideal. Quando ficamos ansiosos não conseguimos ouvir a voz do Espírito Santo mas somente a nossa. E era exatamente isso que não poderia acontecer. Eu preparar algo que EU quisesse levar para os meus irmãos. NÃO! Eu tinha que levar algo que fosse da parte de Deus verdadeiramente, algo que ELE estava desejando nos falar. Algo do coração de Deus para cada um de nós ali presente. Que pudesse alimentar aos que ouvissem a mensagem.

Pensei de cara: não podemos dar o que não temos.

Queria passar uma mensagem sobre algo que estivesse vivendo com Deus. Real. Queria falar com propriedade. 

Comecei então a esboçar mensagens no decorrer daquela semana. Lembrando que eu não vinha me sentindo  muito forte. Não fazia idéia do que poderia falar para um "publico" que já conhece a palavra do Senhor. Confesso que isso me deixava um pouco mais preocupada. Mas segui pedindo a Deus para que me direcionasse. Dizia para Deus que se Ele me colocou naquela condição então eu iria esperar Dele a direção, ainda que viesse no último dia.

Algumas coisas foram acontecendo e eu fui percebendo que Deus não faz nada por acaso. Aquela situação que Ele me proporcionou, de preparar uma palavra para meus irmãos, foi também para que eu saísse daquela condição de fraqueza em que me encontrava, pois eu tinha que orar e pedir a Deus uma direção sobre o que dizer.

Deus sempre nos surpreende. Quando vi já tinha tudo preparado, a mensagem foi uma bênção e pude compartilhá-la com meus irmàos. Sei que Deus os tocou porque foi uma palavra direcionada por Ele. SInto que a mensagem não veio de mim ou de minhas aspirações. Glórias a Deus!!

A palavra foi: Efésios 6:10;13.

Mais para frente colocarei o esboço aqui no blog.

Fiquem na paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário