sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O BEIJO, A ESPADA E O CÁLICE.



"38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. 39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. 40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. 42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. 43 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. 44 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. 45 Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho...do homem será entregue nas mãos dos pecadores. 46 Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai. 47 E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. 48 E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. 49 E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o. 50 Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam. 51 E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. 52 Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. 53 Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? 54 Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?" Mateus 26.38-54

•O beijo: viver de aparências;
•A espada: nossa vontade, a nossa força;
•O cálice: a pura e perfeita vontade de Deus.

1. Ter uma sólida confiança nos planos de Deus e crer que Ele está no controle da sua vida. Deus tem o melhor para sua vida;

2. Permanecer em oração e obediência para dar cada passo nessa caminhada. Ter a plena comunhão com Deus. Aliança é sacrifício, é compromisso com Deus;

3. Fortalecer nossas defesas no poder de Deus e derrotar o poder de satanás. Só com o poder de Deus podemos superar o beijo e a espada.
 
"É preciso decidir se passaremos a vida fingindo como Judas, o beijo. Lutando como Pedro, a espada. Ou nos entregamos a vontade de Deus, como Jesus, o cálice." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário