segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VAMOS ORAR - MULHERES VIOLENTADAS NO CONGO.

Nos cinco minutos que você levará para terminar de ler esta reportagem, pelo menos três mulheres terão sido estupradas na República Democrática do Congo.

A cada hora, 48 mulheres são violentadas no país, segundo um estudo publicado no American Journal of Public Health. Organizações de proteção aos direitos humanos também registram um número impressionante de vítimas masculinas.

...No total, 22% dos homens e 30% das mulheres do Congo já foram vítimas de violência sexual em ataques relacionados ao conflito, segundo números de 2010. Tais estatísticas levaram a enviada da ONU ao país, Margot Wallström, a classificar o país como a "capital mundial do estupro" em um apelo para que o Conselho de Segurança tomasse uma atitude para interromper a barbárie.

Mas se os números já são chocantes, os depoimentos reunidos pelo jornalista Will Storr em uma investigação exclusiva para a BBC são um grito de socorro que a comunidade internacional não deveria ser capaz de ignorar

Uma das maiores violências praticadas principalmente contra as mulheres é a violência sexual, o estupro. Uma marca que se leva para sempre, ainda que passem os anos.
Capaz de esmagar a dignidade feminina.

VAMOS ORAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário