segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MISSÕES - CAMBOJA


CAMBOJA

O Camboja está localizado no sudeste da Ásia, às margens do Golfo da Tailândia, mantendo fronteiras com o Vietnã, o Laos e a própria Tailândia. Seu relevo é caracterizado por planícies ao centro e montanhas nas regiões norte e sudoeste. Mais de dois terços do território cambojano é coberto por florestas tropicais.

Mais de 11 milhões de pessoas vivem no Camboja e quase a metade tem idade inferior a 15 anos. Pouco mais de 20% vivem em áreas urbanas e, portanto, a grande maioria da população vive em pequenas vilas na zona rural. Os khmers correspondem a 85,2% do povo cambojano, porém há muitas minorias étnicas, como os grupos cham, mnong e paong. Além disso, há imigrantes vietnamitas, chineses e laosianos. A capital do país, Phnom Penh, possui cerca de um milhão de habitantes.

No Camboja existe uma fortaleza das trevas que é o Budismo na Ásia. Entregar sua vida a Jesus e se batizar é como abrir mão da Pátria, da Família dos amigos e da Sociedade, pois os cristãos são rejeitados e perseguidos aqui e não tem o direito de lerem ou possuirem uma Bíblia ou enterrarem os seus mortos. Quando alguem se torna Cristão neste pais, perde o emprego, a família e é hostilizado e perseguido pela sociedade como se fosse um traidor e estivesse trazendo maldição para os seus.

Os budistas crêem que os cristãos trazem maldição a terra e com essa crença eles fecham os olhos para a única possibilidade de salvação em suas vidas, pois cremos que Jesus é o Único Caminho, a Verdade e a Vida.

Religião: Budismo 95% Crenças Regionais 4% Cristianismo: menos de 1 %

Nenhum comentário:

Postar um comentário