Algumas etapas dos relacionamentos
(Todos nós passamos por essas etapas, na família, nas amizades, no trabalho, na igreja, onde tem gente...)
A etapa LUA DE MEL é o ponto de partida. Nesse estágio costumamos ter uma visão irreal do relacionamento, essa é a etapa que atrai as pessoas umas as outras. É cheia de entusiasmo, amizade, paixão e cooperação.
IRRITAÇÃO ESPECÍFICA é a etapa quando começamos a abrir nossos olhos para as falhas, e enxergar coisas que nos desagradam. A essa altura criamos um arquivo mental para guardar essas informações, estes traços específicos.
DESCONFORTO GERAL se dá quando acumulamos irritações específicas em nosso arquivo mental, passamos a crer que o outro “não tem jeito” e que suas falhas são grandes e instransponíveis.
Neste momento do relacionamento você pode escolher dois tipos diferentes de caminhos. Um fácil e outro muito, mas muito difícil.
CAMINHO FÁCIL
EXAUSTÃO, permitimos que esses desconfortos se tornem um problema sério no relacionamento, pois estamos cansados demais para insistir. Ficamos desesperançados, e nos irritamos com qualquer tentativa da pessoa em se reaproximar e alterar aquela situação.
SEPARAÇÃO é a última etapa! É a hora em que o relacionamento terminou e a poucas chances de restauração. Quando isso acontece já estamos enfraquecidos, a maneira de resolvermos a questão é abandonando, saindo, virando as costas. Tornamos-nos covardes, ainda que muitos nesse estágio não admitam!
CAMINHO DIFICIL
ESFORÇO MAIOR, é o momento onde temos a chance de reverter o que estamos sentindo. Isso depende de muito esforço, dedicação e persistência. Passar por cima de ofensas, mágoas e dores. É nesse momento que nos mostramos cristãos e externamos aos outros o mesmo amor incondicional que recebemos de Deus. Quebramos o ciclo de morte, devemos nos concentrar nos traços positivos da pessoa e lembrar com gratidão de todo o bem que já recebemos.
É duro mas para cristãos... Só existe o caminho difícil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário