quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MEDO DA DECISÃO


A Palavra de Deus nos edifica, consola e exorta. Por isso, a necessidade de todas as pessoas pautarem a vida pela Palavra. Jesus também disse: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (Jo 5.39) Eu prego o evangelho desde 19 de maio de 1966, a partir desse dia passei a proclamar a realidade daquilo que Jesus fez em minha vida. Jesus Cristo diz: “O semeador saiu a semear.” E o que os fazemos como pregadores é semear a semente da Palavra de Deus.

A pessoa que ouve a Palavra do Senhor fica “encrencada”, isso por que ela terá que tomar uma decisão. Já a pessoa que ainda não ouviu sobre Jesus, não tem como decidir nada. É por isso que as igrejas precisam enviar missionários para todos os lugares do Brasil e mundo afora, para que todas as pessoas possam ouvir falar de Cristo, de quem Ele é e o que pode fazer por todo aquele que nele crê. Mas tomar decisões não é assim muito fácil, por isso, muitos sentem medo de decidir. Você se lembra quando tomou a decisão de se casar? Sentiu medo? Pensou: “Será que vai dar certo, será que é isso mesmo, será que não estou fazendo a coisa errada?” E quando você foi fazer o vestibular, decidir o que “seria na vida”, pois muitas são as pessoas que se arrependem do curso que fizeram após concluí-lo.

Há decisões que não influenciam muito como há também as que podem influenciar toda uma vida. Somos livres para tomarmos decisões, mas somos escravos da nossa liberdade. Deus nos deu o dom da liberdade, só que não podemos deixar de decidir. Se estivermos dentro de um barco, prestes a cair no abismo, temos que tomar uma decisão em segundos, e as duas mais coerentes são: ou pulamos do barco, ou simplesmente cruzamos os braços, cientes de que o barco poderá nos levar para o abismo, logo, sofremos as consequências de nossas escolhas.

Pode-se dizer que hoje você está diante de Jesus Cristo tal com Pilatos esteve diante dele em João 18. Em relação a Jesus você não pode ficar em cima do muro. Você precisa tomar uma decisão, porque até a indecisão é uma decisão. E a decisão de não decidir você pode aceitar, pode adiar, só não pode ficar neutro. Jesus disse: “Quem não é por mim é contra mim.” (Lc 11.23)

Em João capítulo 18, versos 28 a 40, o Rei dos reis estava diante de Pilatos para ser julgado e Pilatos o condenou, o rejeitou. Será que no último dia Pilatos estará diante de Jesus para ser julgado? Neste dia só uma coisa contará: O que ele fez de Jesus. O que eu e você fizemos de Jesus? Aceitou ou rejeitou? 
Aceitamos ou o rejeitamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário