quinta-feira, 21 de junho de 2012

AINDA QUE SUA MÃE SE ESQUEÇA...


AINDA QUE SUA MÃE SE ESQUEÇA...

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, nosso pão diário.


Tema : Isaias cap 49 v 15-16


15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei;


Titulo : Deus não esquece de você


Introdução : É difícil imaginar, uma mãe se esquecer de seu filho que amamenta ou que já amamentou, é difícil imaginar, uma mãe não se compadecer do filho que esteve em seu ventre por nove meses . Pode isto acontecer ? A resposta é sim. Ainda que fuja da nossa imaginação esta verdade, ela existe e é real. Pois, existem mães que mesmo após levar sua prole durante meses em seu ventre os rejeita ao nascer. Existe a mãe que deserda seus filhos, por novo casamento, existem mães que jogam tudo para o ar e abandonam os filhos para viver suas vidas como se nada tivesse acontecido. Todavia, Deus não se esquece. “Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”(Isaias cap 49 v 15)


● Deus não é como nós
Algumas pessoas pensam que Deus é como um relojoeiro, que fez o universo, deu corda e pronto, mas não é assim que vemos segundo a sua palavra, pois diz em Salmos cap 145 v 15 -16 “Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo; abres a mão, e satisfazes o desejo de todos os viventes” . Logo Deus não é como nós, pois ele cuida de todos os seres vivente e os alimenta.


● Deus cuida dos pássaros
Certa vês disse o Senhor Jesus : “Não andeis preocupados, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de vestir; olhe para as aves do céus, não plantam nem ajuntam em celeiro, porém Deus os alimenta. Olhe para os lírios do campo, como se vestem, pois nem mesmo o rei Salomão o homem mais rico da sua época pode se vestir tão bem quanto a eles.”
O Senhor Jesus concluiu dizendo : “Se Deus alimenta os pássaros, não alimentará vocês? se ele veste os lírios do campo, que hoje nasce e amanhã seca não vestirá vocês?” (Mateus cap 5 vs 25 à 33)


● Deus grava o nosso nome
“Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei” (Isaias cap 49 v 16), Deus neste texto revela seu amor da forma mais profunda que se possa imaginar, pois ao enviar seu filho unigênito Jesus Cristo, para padecer em nosso lugar, levar sobre si as nossas dores, enfermidades e todas as maldições do pecados que cometemos, e por fim gravar nosso nome com pregos bem fixados na cruz.


Diz Deus pelo profeta a respeito de seu filho Jesus Cristo (Isaias cap 53 v 3 à 5)
→ “ 3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
→ 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
→ 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”


● O amor não morre (Deus é amor)
O Senhor Jesus foi morto é verdade, porém, ao terceiro dia após sua morte Deus o Pai o ressuscita dentre os mortos. São Lucas cap 24 vs 5 e 6 “Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia”


● Corpo novo marcas antigas
O Senhor Jesus ao ressuscitar recebeu de Deus Pai, um corpo glorioso, não sujeito as leis da física, não sujeito ao tempo ou espaço. Todavia, quando ele entrou no cenáculo, onde seus discípulos estavam reunidos mesmos com portas fechadas, pois, seu corpo glorioso lhe confere esta condição, disse : “Paz seja convosco." Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor. O seu corpo é novo mas as marcas das feridas com que gravou o meu e o teu nome são antigas e estão lá, ele faz questão de deixá-las pois quando virmos a sua face, ele estenderá sua mão e nós o reconheceremos e como os discípulos nos alegraremos com alegria e paz eterna.


Conclusão : Meus amados, o amor de Deus é tão imenso que não poderemos calculá-lo ou compará-lo, com os amores que temos desfrutado ou sentido no decorrer da nossa existência, pois, o verdadeiro amor está em Deus e no seu filho Jesus Cristo. Disse o Aposto Paulo “Deus prova seu amor para conosco, onde Jesus morreu, por nós pecadores. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer.
Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (Romanos cap 5 v 7 - 8). Queira desfrutar deste amor, crendo em Jesus como Salvador e perdoador de seus pecados, renda-se ao seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário