quarta-feira, 20 de junho de 2012

APENAS O INOCENTE É CAPAZ DE PERDOAR

Apenas o inocente é capaz de perdoar!

Ouvi uma pregação recentemente que entre outras questões falava sobre o perdão e foi maravilhosa a profundidade desse sermão.

Dizia para não esperarmos do outro a iniciativa de pedir perdão. Mas que possamos ir até o irmão com quem tivemos algum desentendimento e pedirmos para sermos perdoados. É claro que será muito difícil. O orgulho, a voz do opressor entrará em ação para tentar nos fazer desistir da idéia. Haverá sempre uma voz ecoando em você e dizendo: mas você não teve culpa, você é inocente! Porque se sujeitar a isso se você é inocente? Foi ele quem errou com você! Que ele reconheça! Você não precisa disso!..
Pois é exatamente nesse momento em que o atitude do inocente entra em cena e faz toda a diferença.

Que o inocente diga: Muito bem, se eu sou inocente então não há problema algum em pedir perdão. Se tenho a consciência tranquila, não tenho motivo para me sentir intimidado, envergonhado. Eu vou até lá e faço isso com o coração aberto. E algo maravilhoso acontece quando agimos dessa forma.
Deus se agrada, uma unção de cura é derramada e há um mover de Deus, uma nuvem de transformação e graça alcança as vidas que ali se rendem em humilhação e rendição mútua. O nome do Senhor é glorificado. Satanás é derrotado.

Não permitamos que lixos se acumulem em nós. Deus tem muito mais para realizar. Mas se o cheiro desse lixo sobe às narinas do Senhor, é necessário reconhecimento disso, conserto e entrega ao Pai. Lancemos o fardo sobre Ele, confiemos e recebamos dEle o maná!

“Se lembrares que teu irmão tem algo contra ti… reconcilia-te primeiro com ele; e então faze a tua oferta.” Mt 5.23-24

A paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário