segunda-feira, 25 de junho de 2012

NAMORO CRISTÃO




























"Quando vem de Deus, vem dos céus, é perfeito e agradável" Alana Santos.

Pessoal, extraí do blog da minha amiga Fernanda Amaral, minha irmã em Cristo. 
Acessem também http://fernandaamaralrprincesa.blogspot.com/.

Todo namoro cristão tem que visar o casamento, se não nem deve iniciar um relacionamento se este não for o objetivo.

O período do namoro é uma preparação  e de responsabilidades,onde irão se conhecer ,vão obter maturidade e uma ótima comunicação, este relacionamento sempre tem que estar sob a direção de Deus. Este período é de conhecimento do espírito,coração e alma de cada um, e nunca do corpo físico este somente depois do casamento,é necessário que a mulher principalmente coloque disciplina em relação a isto e para os dois a vigilância deve ser constante.


Durante o namoro vocês terão a oportunidade de conhecerem um ao outro e de harmonizarem duas personalidades diferentes que se completaram de uma forma tranquila.
O grande foco desta relação e primordial é a parte espiritual do casal,os dois precisam e devem sempre buscar Deus em tudo, um relacionamento cristão que afasta das coisas de Deus podem ter certeza ou não é propício ou algo está errado.

1-Deus sempre em primeiro lugar nunca o outro.

2-Tudo sob a vontade e a direção de Deus

3-Corpo físico total controle (saber até onde pode ir com os beijos e carinhos)

Quando um namoro não for da vontade e princípios de Deus tudo o que citei acima acontece ao contrario.

De suma importância:

1-SALVAÇÃO->os dois precisam  ter realmente aceitado o Senhor Jesus como Senhor de suas vidas

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9-10

2-Comunhão com Deus->Deus sempre tem que ser a base e o alicerce .

Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado .

3-Maturidade àhoje vemos casais sendo formados mesmo dentro das igrejas por pré-adolescentes,é necessário que se tenha maturidade para namorar.
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13

Antes de iniciar um namoro é necessário que haja o período da corte ou da oração, este é um tempo a principio indeterminado pois buscaram as respostas de Deus para aquele futuro relacionamento, este também é um período sem beijo na boca e abraços que passem daqueles que damos em amigos, quando acontece o beijo automaticamente acontecem os sentimentos. É por estarem aguardando as respostas de Deus que nem sempre é para continuar que a oração sem beijos e abraços exagerados é necessário,pois evita  mágoas e tristeza caso este relacionamento não aconteça.

Conselhos básicos:

1-Nunca case sob a expectativa do sexo (um casamento é muito mais que apenas sexo)

2-Escolha a pessoa que te completa e que te aproxima de Deus.

3-Coloque tudo sob a direção de Deus

4-Tenha santidade

5-Casamento é para sempre.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24

Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
Romanos 7:1-3

Paz..


SOBRE O NAMORO CRISTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário