quarta-feira, 20 de junho de 2012

ESPERANÇA


Quando se tem pouco em algum momento da vida... sensação de pouca fé, sensação de fraqueza, de que estamos perdendo, de que não vamos conquistar, de que não conseguiremos mais caminhar na longa estrada da provação, ajoelhemo-nos. 

Esse gesto que pode ser em silêncio ou em algum diálogo com Deus (sim, porque Deus fala enquanto conversamos com Ele), só precisa ser sincero e direto. Deus gosta dos que dizem com sinceridade o que precisam dizer para Ele, porque afinal, Ele sabe o que vamos dizer antes mesmo de falarmos. Ele então aprecia a coragem da nossa entrega. A nossa abertura total a Ele. A demonstração total da nossa miséria. O reconhecimento de nossas falhas ou de que nada somos sem Ele.

Quando finalmente nos entregamos e choramos e declaramos tudo em clamor, Ele então faz sua parte. E nos recebe, nos consola, nos afaga, nos abraça dizendo de forma serena: filho(a), eu te amo.

No mesmo momento somos tomados por sua paz. A Paz que excede todo entendimento. Aquela que parece loucura aos que não entendem do que é ter intimidade com o próprio Soberano Deus. Essa paz que vai além das tribulações, do cansaço, das perseguições.

Surge a Esperança. Somos tomados pelo Espírito de adoração e é como se parasse o tempo. E ficasse somente você e o Senhor ali.. quietinhos, conversando. Numa declaração de amor infinita e calorosa.

Adore a Jesus na sua dor, na sua fraqueza, quando você não entende, adore-o apenas. E ele fará arder em seu coração a certeza de que confiar nEle sempre vale a pena. Nada será frustrado estando no centro de sua vontade. Confie nEle. Deixe que Ele cuide das demais coisas (sonhos, projetos, planos). Hoje parece confuso. Do seu amanhã Ele está cuidando.

SONHOS>ESPERANÇA>PAZ precisam estar interligados. Se não há paz, se há muita agitação e ansiedade, deixe Deus cuidar um pouco mais de você. Ele te quer pronto para o momento da sua vitória.

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário