sexta-feira, 22 de junho de 2012

RESPOSTAS PARA JOVENS - PRA. SARAH SHEEVA

Pessoal,

Temos o hábito de nos preocuparmos com muitas situações da nossa vida e nem sempre damos a devida atenção à area sentimental/emocional. Eu me incluo nessa questão porque é muito mais "fácil" aceitarmos tudo o que dizem ou impõem para nós do que pedirmos a direção de Deus. E até mesmo pelo mundo achar que muitas coisas são normais, acabamos deixando algumas práticas, hábitos tomarem conta dos princípios que são os corretos em Deus e nos "contaminamos" com o que além de não agradar ao Senhor, causa-nos grandes marcas emocionais no final.

Infelizmente é "normal" para aquele que não tem uma vida consagrada a Deus, não questioná-lo sobre os passos que deve tomar ou não, entregar nEle suas angústias e descansar em sua resposta. Confiar a Deus o controle de tudo. Quando não entregamos aos cuidados de Deus sempre nos ferimos, porque somos falhos e não conhecemos as verdadeiras intenções das pessoas. Mas Deus conhece.

Para resumir, quero dizer que foi uma felicidade muito grande saber que Deus tem levantado homens e mulheres cheios do Espírito Santo para falar a verdade do que o mundo aí fora tem causado na vida sentimental/emocional das pessoas. Principalmente, é claro, das mulheres.

A Pra. Sarah Sheeva, mulher de Deus, tem levado aos quatro cantos do Brasil (por enquanto! rs), verdades a respeito da vida sentimental e tem abençoado tremendamente a vida de muitas mulheres e agora muitos homens também com questões complexas e reais de pessoas com feridas enormes porque ainda não entenderam a importância de se entregar ao Senhor a direção de um relacionamento afetivo e pedir sim sua direção.

Eu, particularmente, me tornei seguidora do twitter dela, facebook e blog! afinal, devemos andar juntinho daqueles que buscam mais de Deus. Esse é o link do blog da Pra. http://sarahsheeva.wordpress.com/.

Te convido a se permitir entender melhor algumas questões sobre a vida sentimental com a Pra., que responde em seu blog as perguntas feitas por vários jovens.

Homens e mulheres, que Deus possa nos abençoar através dessa mensagem! Vamos lá:


Princesas (e Príncipes), solteiras e solteiros, Curtam a página do Culto das Princesas no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Culto-das-Princesas/142177295899066
nei algumas postagens (abaixo) para vocês verem o que está rolando lá, espero que essa seleção que fiz ajude a responder dúvidas e abençoe a vida de vocês, principalmente a vida dos solteiros que buscam um casamento no Senhor. Paz!
…………………………………………………………………………………………………………
Uma VERDADE que não se pode negar é que:
Deus sabe escolher a pessoa certa melhor que a gente.
Porque?
Porque a nossa vontade é enganosa, corrupta e perversa (Jeremias 17.9).
Mas a Vontade de Deus é sempre: boa, agradável e perfeita para nós.
É só por isso que você não deve (jamais) confiar nas tuas vontades, ou nas tuas escolhas (sem o palpite de Deus) porque elas são enganosas. É por isso que Deus diz “…maldito homem que confia no homem e na força do próprio braço” (em Jeremias 17.5), porque quem confia em seu próprio “poder” de escolha, rejeita a opinião e a escolha do Altíssimo Deus.
Não confie em você. Confie na vontade do Senhor. Ele escolhe melhor que você.
Observe que quando Ele escolhe, Ele não te entristece, nem te decepciona (com a escolha dEle). O que Ele escolhe não é “menos” do que você esperava, pelo contrário, quando Deus escolhe, Ele te surpreende! Ele faz muito mais do que pedimos ou pensamos…
Mas lembre-se, Ele não te obriga a entregar essa escolha a Ele.
Ele nunca (jamais) anula o teu livre arbítrio. A escolha de entregar “a escolha” (a Ele), é uma opção e decisão tua.
Ele não te desaprovará se você não escolher isso (entregar essa escolha a Ele), porque Ele te deu a liberdade total de escolher com quem você quer se casar.
Então, se você quiser escolher a pessoa (sem a opinião dEle), isso não vai aborrecê-lO. Entenda que, se você quiser escolher a pessoa para se casar, sem a opinião de Deus, Ele não vai se meter na tua escolha! Se a tua escolha não ferir os princípios dEle, Ele vai abençoar… Pois Ele abençoa TODO matrimônio que está dentro dos princípios.
PORÉM, SE DEPOIS NÃO DER CERTO, NÃO RECLAME COM ELE, e não queira “devolver” o que você mesmo(a) escolheu.
Eu sou inteligente e tenho fé, por isso fiz a melhor escolha:
“Senhor, escolhe para mim, e faz ele me encontrar, porque TU me fizeste, e TU SABES quem combinará mais comigo, TU sabes quem é o melhor para mim…”
Sabe porque eu fiz essa escolha de entregar “a minha escolha” a Ele? Porque EU SEI QUE NÃO SOU CAPAZ DE ESCOLHER COMO DEUS, Ele é perfeito em tudo!
Ele sabe (melhor do que eu) quem é o melhor para mim!
(Obrigada Jesus!)
Bom dia queridos e queridas!
Paz!
……
O @Wellyngtton perguntou o seguinte: @SarahSheeva Deus confirma a pessoa “certa” pra vc? Ou a escolha é toda sua?
Resposta:
Sim. Deus é bom Wellyngtton, Ele é o maior interessado em que você se case com a mulher certa pra você. Porém, Deus não nos obriga a ouvi-lO. E é por isso que precisamos ser inteligentes e não permitir que a carne ofusque a voz do Espírito Santo, nem ofusque os sinais que Ele nos dá.
A tua escolha sempre existirá. Deus não tira de você o livre arbítrio, ou seja, ainda que Deus “sinalize” que é uma determinada pessoa, a escolha final (de se casar) é tua.
Te darei alguns exemplos de como uma pessoa pode NÃO OUVIR A VOZ DE DEUS por causa da carne, e acabar se casando com a pessoa errada (ou, mesmo que seja a pessoa certa, se casando DA FORMA ERRADA):
1) quem beija na boca geralmente não consegue discernir a voz de Deus, da voz de seus desejos e sentimentos. Por isso o beijo na boca deve ser reservado para o casamento, ou no máximo, um selinho para o noivado. (Obs: eu particularmente, só vou dar selinho do dia do casamento)
2) a falta de diálogo, de comunhão, de convívio, pode nos iludir. Uma pessoa pode estar muito carente e desejando muito se relacionar, e por isso aceitar qualquer tipo de relacionamento, como por exemplo, um relacionamento à distância, por internet, onde não há convívio algum. Quem não conversa, cara a cara, não conhece a pessoa e também não descobre se existem afinidades. As afinidades também são um “sinal” de Deus. Deus é bom, Ele sempre nos dá alguém que combine conosco. Se a pessoa não combina com você, então NÃO FOI DEUS QUEM DEU essa pessoa. Ou seja, não é a pessoa certa.
3) discordar e discutir (sem barraco, é claro) faz parte de um relacionamento saudável. Quem nunca discordou e nunca discutiu, tem que desconfiar. Porque quem nunca discutiu não sabe como é a outra pessoa quando fica nervosa, e assim não conhece o caráter. As pessoas mostram quem elas são de verdade na hora da pressão. Nesse caso, mais uma vez, o beijo na boca é o maior “vilão”, porque quem beija na boca, geralmente não discute nunca, e isso “mascara” a verdade do relacionamento, isso mascara o caráter, mascara as diferenças irreconciliáveis que possam existir entre duas pessoas.
Se existirem diferenças irreconciliáveis, ou seja, se existem coisas na pessoa que você NÃO CONSEGUE SUPORTAR de jeito nenhum, então aquela pessoa não é a pessoa certa para você.
A pessoa certa é alguém que tem as qualidades que você deseja, e os defeitos que você AGUENTA.
Paz!
………..
A Paty Moreira comentou o seguinte: Eu já namorei um ateu (é, um ateu) pq fiquei encantada por um beijo. Saímos, ele se demonstrou ser mto chato, intolerante, aí estavamos conversando ele me roubou um beijo, PRONTO! Depois disso não conversamos mais, só queria saber de beijar (e era um beijo maravilhosooo) no fim me dei mal, me apaixonei, meus pais nao queriam o namoro (logico) . Terminamos e eu fiquei com feridas emocionais que acho que carrego até hj =/
Re:
Pois é Paty, é desse jeito que acontece! Algumas meninas não percebem que depois de um tempo elas podem até começar a conversar e a discutir, PORÉM SERÁ TARDE, porque o beijo faz com que a nossa alma crie sentimentos e APEGO. O apego pode ser facilmente confundido com amor. Aí é a roubada “mor”…
Quero declarar sobre a tua vida que Deus vai te curar de TODAS as feridas do passado, e vai te restituir os anos roubados com muita felicidade!
Bjs e Paz!
………..
Deus é BOM gente, Deus não é deus-de-confusão não! Ele NUNCA vai querer que você entre em um relacionamento não-correspondido, isso não combina com o caráter de Deus!
Aprenda a sair fora de roubadas!
Aprenda a nem entrar nelas!
Aprenda a “detectar” uma roubada “de longe”…
Entendeu?
Paz!
……..
A @Elisyanne perguntou: @SarahSheeva Se os 2 se gostam e ele não toma iniciativa?
Re:
São 4 opções:
1) ele é um frouxo, medroso e lerdo…
2) ele é um defraudador-safado e está apenas brincando com os sentimentos dela, gerando expectativas que ele não quer suprir.
3) ela está se iludindo completamente, pensando que “os dois se gostam”, mas NA VERDADE ele não gosta dela, é apenas amizade da parte dele.
4) ela tem que ter paciência porque ele é lerdo mesmo. Ela tem que se fingir de burra (fingir que não percebeu que ele gosta dela) ATÉ ELE DECIDIR TOMAR A INICIATIVA. Mas ela NÃO PODE passar a frente dele e facilitar as coisas pra ele, tem que ESPERAR ele “virar homem” e tomar a iniciativa, ou então sair fora. Tem uns que SÓ ACORDAM quando a mulher “sai fora”. A escolha é da mulher: se ela quer se relacionar com um homem assim (lerdo). Ninguém é obrigada a continuar se relacionando com um homem que não toma a iniciativa, entendeu?
Acorda Princesa!
Paz!
………
Juliana Godoy Ai vem a pergunta: SE ELE É UM HOMEM EXTREMAMENTE TIMIDO?,E A MULHER TBM?…
Então Juliana Godoy, ele tem que ser “homem” o suficiente para vencer a timidez, entendeu? Se não querida, ele vai se tornar um homem “Acabe” (marido de Jezabel) que é o esteriótipo do homem frouxo, lerdo, sem atitude… e se ele for assim, ele só vai atrair pra si mulheres “Jezabélicas” (mulheres “machas”, que gostam de mandar em homem), por isso é ele (o homem) quem TEM QUE TOMAR A INICIATIVA.
bJs e Paz!
………
A vida não é mole pras mulheres, nós temos cólicas todo mês, menstruamos todo mês, somos nós que engravidamos, que temos que sofrer as dores de um parto, que amamentamos… fora as todas as depilações mensais que passamos por toda a vida! rsrs.
Por isso homens, NÃO RECLAMEM na parte que vos cabe…
A iniciativa é uma OBRIGAÇÃO do homem, e não da mulher! Já basta tudo que temos que passar, não acham? rs, Paz!
………
A @Vania_Simoes perguntou o seguinte: @SarahSheeva se a mulher perceber o homem primeiro (e se manter no lugar dela como princesa), já é certo que ele não é o príncipe (dela) por isso??
Ótima Pergunta Vânia!
A resposta é: Não! Não significa que ele não seja o cara certo pra ela, porque? Porque PODE SER que ela tenha esse hábito (de ficar OLHANDO o tempo todo) e POR ISSO ela tenha visto ele primeiro. PORÉM, SE FOR ELE o cara certo, será ele que VIRÁ ATÉ ELA pedir para compromissar (fazer a côrte, orar) com ela, entendeu? Se for ele, o primeiro sinal é que ELE NOTARÁ ELA, e ele TOMARÁ A INICIATIVA de começar um relacionamento com ela.
Mas o fato dela ter percebido ele primeiro, não significa que não seja ele, pode ser apenas um “azar” dela (por ela ser afobada e ficar olhando), entendeu?
Mas observe, SE após a mulher notar o cara, ele NÃO notá-la, ENTÃO NÃO É ELE. E ponto final.
Porque? Porque Deus não é deus de confusão.
As verdadeiras Princesas de Deus não passam por isso: não ficam olhando e sonhando com um homem que nunca olhou pra elas, ou que não toma iniciativa, entendeu?
Bjs e Paz!
……….
Deixa eu explicar uma coisa importante (sobre os relacionamentos) para as mulheres:
Querida, o homem precisa querer você. Não adianta você querer o homem. Ele é que tem que querer você PRIMEIRO do que você, ou seja, o homem precisa ver a mulher PRIMEIRO, despertar interesse por ela PRIMEIRO, entendeu?
Esse é o primeiro sinal de um relacionamento saudável.
Por isso PARE de ficar procurando homem, olhando pros lados desesperada… olhe pra Jesus minha filha!
E enquanto isso, aprenda a fazer amizades saudáveis, ter amigos, ter vida social… assim você poderá ser “encontrada” o mais rápido possível.
Deus é Fiel!
Paz!
……..
A Mayara Demetrio perguntou: Pastora, é errado uma jovem não querer se casar? Não sinto esse desejo no meu coração, e muitos confundem meu desejo de ficar só, com “querer fazer tudo errado”, mas muito pelo contrário, vivo, e sempre quero viver, em Santidade para o Senhor, mas de tantos me falarem contra a minha posição, começo a pensar se é “certo ou errado” ficar só.
Obrigada, Deus abençoe!
Querida Mayara, existem sim pessoas que nasceram com um DOM para serem como “eunucos”, são pessoas que simplesmente NÃO TEM VONTADE DE SE RELACIONAREM emocionalmente e sexualmente com ninguém. Isso é um dom, entendeu? Pode ser que você TENHA ESSE DOM.
Como saber se você tem?
É muito fácil. Observe/analise a você mesma, e veja se existe em você a vontade de se relacionar com um homem. Veja se você sente (ou SE ALGUMA VEZ JÁ SENTIU) atração física POR UM HOMEM… Se POR ACASO você JÁ TIVER SENTIDO, então você NÃO TEM ESSE DOM. Porque se você tiver, não há despertamento desse tipo de desejo em você.
Mas se você NUNCA sentiu desejo sexual, atração sexual, vontade de se relacionar com ninguém… então EXISTE dentro de você um dom para ser “eunuco” = pessoa que não terá vida sexual = pessoa que tem um dom para nunca se casar.
Conheço duas mulheres de Deus que tem esse dom: Apóstola Valnice Milhomens e Neusa Itioca.
Paz!
…….
A @karineoliveri perguntou o seguinte: @SarahSheeva VC concorda que um casal de namorados não podem sair juntos? Namoro há um ano, não beijo na boca e nem saímos.. O que vc acha?
Resposta: Não concordo Karine, é necessário sair sim, e ter comunhão com ele, porque vocês precisam CONVERSAR bastante, se não você nunca vai conhece-lo (e vice versa).
PORÉM, tem um DETALHE MUITO IMPORTANTE: COMO você sai com ele? De que forma você sai com ele (PRA ONDE VOCÊ SAI)? E QUE HORAS você sai? Esses detalhes fazem TODA a diferença.
Por exemplo:
Se vocês querem se manter em santidade: Nunca saia SOZINHA com ele A NOITE, principalmente para lugares onde vocês ficarão isolados (a sós), sempre saia para ALMOÇAR, lanchar a tarde, etc, mas sempre durante O DIA, entendeu? Assim vocês não correm o risco de se abrasarem. A carne é a única parte de nós que NUNCA SE CONVERTE, por isso temos que crucificá-la (dominá-la) sempre! Vigia!
Se ele for o cara certo, vocês vão se casar, e aí vão poder aproveitar BASTANTE um ao outro depois de casados!
Bjs e Paz!
Obs: Depois, parece que ela postou que era menor de idade e que a mãe dela é quem não deixava ela sair com o namorado. Aí gente, é OUTRA COISA. Relacionamento não é coisa para crianças ou adolescentes, é coisa para adultos. A idade ideal é a partir do 18 anos.
………
A @BeatrizLins24 perguntou: @SarahSheeva Pastora, é errado orar por uma pessoa que já tem namorada?
Você quis dizer: É errado orar por um homem que já tem namorada? Certo?
Resposta: SIM, é errado ficar orando por um homem que não olha para você, que está ligado a outra mulher. Isso é uma forma de auto-defraudação, é um auto-engano. Por isso é errado. Princesas NÃO FAZEM ISSO. Quem faz isso é cachor… (você já sabe).
Se POR ACASO o cara certo pra você estiver (por engano) com outra mulher, quem fará a obra de mudar isso não é você, É DEUS! Não aja na força do seu braço, porque assim você nunca saberá a diferença entre o que Deus fez, e o que VOCÊ FEZ, entendeu? Paz!
……..
O MathSaccomam perguntou o seguinte: @SarahSheeva Voce sempre diz que os homens devem procurar por sua princesa, mas e quando o homem é muito timido, como eu? Como faz? rsrs
Olha @MathSaccomam, você PRECISA aprender a dominar a tua timidez, e não deixar ela te dominar, sabe porque? Porque muitas vezes a timidez é um medo disfarçado de temperamento, entendeu? Ela também pode ser motivada por uma baixa autoestima, o que não cabe no caráter de um Príncipe. Por isso ore e peça a Deus que te mostre a raiz da tua timidez. Tenho certeza que você vai vencer isso! Um abraço, Paz!
……
No conceito bíblico, a palavra prostituição não significa APENAS o ato de vender o corpo por dinheiro, não.
No conceito bíblico, prostituição é sinônimo de ADULTÉRIO.
Porque?
Porque PARA DEUS, se você é crente, então você foi comprado por Ele, para Ele, pelo alto preço do Sangue dEle!
Por isso Ele tem muito CIÚME de você.
Se você permitir que alguém (a quem Deus não te entregou em casamento) te tocar sexualmente, sabe o que acontece? Segundo o conceito BÍBLICO, isso faz de você uma pessoa (homem ou mulher) prostituta. Porque para Deus você o ADULTEROU, O TRAIU, entendeu? Por isso Ele chama o sexo fora do casamento de PROSTITUIÇÃO.
Entenda que esse não é “o meu” conceito, não é o conceito da Pastora Sarah, não. Esse é o conceito de Deus, revelado em Sua Palavra, a Bíblia.
Entende isso quem quer, e obedece quem O ama.
Paz!
……….
O que é o casamento?
O casamento não é uma “festinha”, o casamento é um juramento no altar de Deus!
Se você jurou, então cumpra o teu juramento!
Não se pode casar “pra ver se vai dar certo”, tem que se casar SABENDO que É a pessoa CERTA, e com convicção do juramento que você irá fazer.
Quem começa um relacionamento pelo beijo na boca, não consegue conhecer o caráter da pessoa, não consegue conhecer os DEFEITOS daquela pessoa (pessoa para quem ela/ele ira JURAR fidelidade ATÉ A MORTE no altar de Deus) e por isso, quem começa um relacionamento pelo beijo, geralmente se casa sem conhecer, e sem ter certeza do que está fazendo.
Sendo assim, quem se casa com alguém baseado em atração física (beijos, sexo, etc) se casa com alguém que (na verdade) não conhece, e por isso JÁ ESTÁ se casando “em pecado”, porque? Porque, ao casar, está “jurando” no altar de Deus (para Deus) sem ter certeza! Ou seja, na prática, a pessoa está se casando “pra ver se vai dar certo”!
Casar assim é zombar do Senhor e do altar dEle.
Vigia, porque de Deus não se zomba. Aquilo que o homem semear, isso ele colherá. (Gálatas 3.7)
Obs: o pecado não é o beijo na boca, é o que o beijo pode causar. Especificamente aqui, o pecado que estou denunciando é: o ato de casar (jurar no altar de Deus, perante Deus) “pra (só depois) ver se vai dar certo”, esse ato de jurar sem ter certeza é que é o pecado em questão.
……….
A @LaineeFabio perguntou: @SarahSheeva porque pra um homem é tão difícil falar sobre sentimentos? Quando namoramos eles dizem, e depois que casam, fica difícil… pq?
Resposta:
O homem é mais forte que a mulher fisicamente, certo? Porém, emocionalmente ele é mais “frágil” que a mulher. Por isso o homem reluta para se abrir, para desenvolver intimidade emocional.
Enquanto que a intimidade sexual para ele é algo rápido, a intimidade EMOCIONAL gera medo para o homem, porque ele se sente vulnerável a mulher, correndo risco de se ferir. E de fato corre mesmo. Por isso eu sempre ensino aos homens que VIGIEM sobre isso, para não caírem nas mãos de mulheres cachorras, destruidoras de corações, porque isso pode acabar com os sonhos de um homem saudável, e o tornar “doente” emocionalmente.
Dizer (verdadeiramente) o que sente, não é algo fácil para o homem, porque ele não está “treinado” a isso, ele não está acostumado a se abrir dessa forma.
Já nós, mulheres, somos completamente diferentes nisso, somos praticamente VICIADAS a falar sobre nossos sentimentos, não apenas a eles, mas A TODAS as nossa amigas! rs.
Por isso, na hora se se relacionar, essa “diferença” aparece, e muitas mulheres não tem paciência para “conquistar” a confiança (emocional) do homem.
Lembre-se, o homem NÃO É COMO NÓS, ele NÃO ACREDITA EM PALAVRAS, só em ATITUDES.
É por isso que muita mulher não consegue “se comunicar” com o homem emocionalmente, rs, porque ela SÓ FALA, pensando que isso é suficiente, MAS ELE NÃO ACREDITA EM PALAVRAS como nós. Os homens são espertos nesse ponto! rs.
Tenha atitudes que condigam com as suas palavras, aí sim, o relacionamento começara a mudar porque o coração dele começará a se abrir para você.
Um exemplo: se uma mulher DIZ que é uma Princesa, mas TEM ATITUDES de cachorra, pode esquecer o cara! Se ele for um “Príncipe”, ele vai perceber, e vai cair fora na hora! (eu mesma serei a primeira a dizer pra eles: caia fora!).
É por isso que no Culto das Princesas eu ensino as mulheres (que tem um coração de Princesa) a se comportarem da forma certa, porque muitas, apesar de terem um coração de Princesa, se comportam como CACHORRAS! E por isso sofrem na vida sentimental.
Entendeu?
Paz!
…………..
O @Marden25 perguntou: @SarahSheeva deveria ter um culto para os príncipes também, vc orienta as Princesas a se comportar, mas e se nós, os Príncipes, não soubermos?
Resposta:
Já estou começando a organizar o 1º Culto dos Príncipes em Copacabana! Será em Junho! (Em breve divulgarei a data).
O culto será coordenado por mim, mas nem eu poderei entrar, e nenhuma outra mulher!
O preletor será meu cunhado (Brinco) marido da minha irmã Nãna Shara, siga eles no twitter: @BrincoeNana
Será a vez dos homens fazerem seu complô contra o espírito de “cachorrice”! rsrs
Príncipes serão revelados!
Homens de valor aprenderão a discernir as Princesas das Cachorras, e aprenderão a ficar longe das “roubadas”!
Vai ser muito bom!
Meu cunhado (assim como eu) é um “ex-cachorro”, e sabe muito bem a diferença entre cachorros/cachorras e Príncipes/Princesas, por isso Deus vai usar muito ele para falar aos homens (solteiros) que não aguentam mais procurar por Princesas (e só encontrar cachorretes)!
Será um marco na vida dos homens solteiros do Rio de Janeiro!
Depois da inauguração no RJ, todas as igrejas no Brasil (e fora) onde eu já ministrei o Congresso nível 1, poderão receber o Culto dos Príncipes também!
Glória a Deus!
Paz!
…………..
A @greice_matias perguntou: @SarahSheeva tenho uma amiga q gosta de um cara, ha mais de 6 anos q ela tá orando,mas ela não sabe se toca a vida, ou não, e aí pastora?
Olha Greice, diga pra ela ler o livro “Defraudação Emocional”, nele eu explico esse comportamento de mulheres que resolvem gostar de um homem que NUNCA NEM OLHOU NA CARA DELAS, isso tem um nome, se chama: AUTO-DEFRAUDAÇÃO.
É uma das maiores ciladas emocionais que uma mulher pode se meter na vida! Fala pra ela ler o livro.
Paz!
……..
A @LBermaneli me perguntou: @SarahSheeva Se você tem um amigo, aí ele vira seu namorado, mas depois ele termina, e diz: te vejo como amiga, será que ele confundiu?
Eu te respondo @LBermaneli:
1º) ele NUNCA foi teu amigo, amigo de VERDADE não “confunde” as coisas.
2º) Pare de tentar amenizar a realidade do caráter dele, buscando uma desculpa do tipo: “será que ele confundiu?” Se ele disse pra vc que “confundiu” o sentimento por vc, então ele é um irresponsável, e brincou com os teus sentimentos.
3º) Provavelmente o que aconteceu foi o seguinte: com certeza você deve ter permitido que ele te beijasse, te abraçasse e etc.
POR ISSO, logo depois que ele TE PROVOU (experimentou você), ele te despachou (te dispensou).
A ATITUDE DELE indica que ele é mau-caráter.
É por isso que eu sempre digo: NUNCA comece um relacionamento pelo beijo na boca, ou pelo contato físico.
Se, depois que ele te pediu em namoro, você tivesse feito ele passar (no mínimo) 8 meses orando e conversando com você (para vcs se conhecerem), então você NUNCA teria passado por isso, porque você saberia que ele não era o cara certo pra vc, e isso vc saberia SEM PRECISAR se relacionar com ele, e sem precisar dessa experiência, dessas lembranças que vc tem hoje, que não edificaram em nada a tua vida.
Entendeu?
Não caia mais em papo furado.
Paz!
…….
Princesa, nunca acredite em PALAVRAS, acredite em ATITUDES. Os homens são diferentes de nós, eles não expressam a verdade de seus corações com palavras (como nós), eles expressam a realidade com ATITUDES. É assim.
Por isso, se um homem TE DISSE algo, VEJA SE (o que ele FEZ A VOCÊ) é COMPATÍVEL ao que ele TE DISSE.
Não acredite em papo, acredite no que ele FEZ A VOCÊ.
ESSA É A REALIDADE do que ele SENTE POR VOCÊ.
(me perdoe te arrancar dessa fantasia, mas é para o teu bem)
O homem MOSTRA O QUE SENTE com ATITUDES.
………………
Falando especificamente de namoro: Vou te dizer porque uma pessoa entra em conflitos emocionais num relacionamento: porque a pessoa se apegou a outra, e já sabe que vai ter que DESAPEGAR porque JÁ VIU que NÃO VAI DAR CERTO.
Aí a “CRISE” na alma é a seguinte (diálogo da crise feminina):
O que eu faço da minha vida?
Largo o fulaninho agora, enquanto ele está no meu pé?
Ou deixo rolar pra ver o que vai dar?
Mas e se ele arrumar outra?
Não é melhor eu terminar?
Mas e se eu não conseguir viver sem ele? :s
E se eu me arrepender??
E se… e se… e se…
A resposta é:
Se você já viu que não serve pra ser amigo, que não existem afinidades suficientes para que o convívio seja agradável, que os temperamentos são INCOMPATÍVEIS, e que o mais forte dessa relação é a ATRAÇÃO FÍSICA… eu te garanto:
Não vai dar certo!
A atração física não tem poder de sustentar um relacionamento.
É melhor terminar, chorar uma noite, uma semana, um mês… do que chorar PELA VIDA INTEIRA ao lado da pessoa errada.
Vigia!
………………
O Marcos Uziel perguntou: “E quando ela é birrenta, brigona e não muda?”
Então Marcos Uziel, se ela é brigona, birrenta e não muda, e essas características dela são INSUPORTÁVEIS para o cara, então isso TAMBÉM é um sinal de que NÃO É ELA a mulher certa pra ele. Porque? Porque se ela não serve nem para ser amiga dele (ela é insuportável pra ele), quanto mais servirá para ser esposa!
Se não existem afinidades entre eles que torne o convívio agradável, não vai dar certo esse relacionamento. Por isso, essa TAMBÉM não é a mulher certa.
Entendeu?
Paz!
……………
Se o cara terminou com você, seja por qual motivo for, então NÃO É ELE o cara certo. Uma das características do cara certo é que: ele fica com você, ele não te troca por outra, entendeu?
(agora vamos a versão masculina):
Se a mulher terminou com você, seja por qual motivo for, então ela NÃO É A MULHER CERTA para você. Porque se ela fosse, um dos sinais seria esse: ela ficaria com você! Ela não te trocaria por outro, entendeu?
Paz!

Um comentário:

  1. A pessoa é muto legal mas você não sente atração física, deveria dar uma chance?

    ResponderExcluir