segunda-feira, 18 de junho de 2012

Oportunidade: a minha em Deus. IDE E PREGAI!

Amados em Cristo, a paz!

Quando alguém não está em Jesus a cegueira espiritual é séria e real. Essa pessoa não enxerga nada além de si, de sua vida, seus projetos. Mas não é culpa dela. Ela ainda não conheceu o verdadeiro dono da vida. Aquele que abre a visão. Imagine então se as pessoas que só veem a si mesmas, vão ver alguém na rua com olhos de misericórdia? não. Triste dizer mas quem está cego, simplesmente não vê que por trás de toda aquela crosta de sujeira, de todo o efeito da droga ou alcolismo em um irmão morador de rua, existe um ser extremamente necessitado de amor, de atenção, de cuidados, de libertação, de JESUS! Claro que não apenas os moradores de rua. São muitos os casos. As crianças, os idosos, famílias destruídas, são muitos os exemplos que eu poderia citar e cabem aqui nesse contexto do quanto somos úteis ao reino de Deus e não damos valor a isso. Preferimos nos prender ao banco de uma igreja. E o mais curioso nisso tudo é que Deus quer nos fazer útil em seu reino, Ele quer que façamos a diferença, que espalhemos por onde formos a Vida que há nEle. Vida abundante, que livra da escravidão das maldições. Saúde para a alma e o corpo.

Eu finalmente tive a minha primeira experiência profunda com o evangelismo nas ruas. O grupo de missões da minha querida Igreja Nova Vida em Piedade - Rio de Janeiro (acesse http://www.invp.com.br/), felizmente se juntou para uma obra muito linda em Cristo Jesus. A de enviar alimento material e espiritual aos que necessitam em alguns bairros de nossa cidade.

A experiência foi única, abençoadora tanto para aquelas pessoas expostas às drogas e ao alcolismo como para nós. Porque no final de tudo, somos todos iguais. Criados à imagem e semelhança do mesmo Deus. Criados para o mesmo AMOR incondicional. O de Jesus.

Quero expor aqui que fiquei impressionada com o que vi. É impossível fazer parte de um projeto como esse e não sair diferente dele. Diferente para melhor. Muito mais humano, muito mais espiritual, muito mais transformado. É uma situação tão enriquecedora que a vontade que brota do peito e na mente é a de viver falando de Jesus para essas pessoas toda hora, o tempo todo. Sabemos que a guerra espiritual pela destruição dessas vidas é muito grande. Mas somos servos do altíssimos, almejamos o reino dos céus. Somos guerreiros no Senhor e não desistimos. Oraremos pela vida desses e de outros que o Senhor ainda colocará em nossos caminhos, faremos o que Jesus faria se estivesse em nossos passos e temos fé e esperança de que um dia a semente da palavra plantada em cada coração oprimido e angustiado desses que vivem nas ruas, germinará e dará belíssimos frutos para a honra, a glória e a total exatalção do nosso Deus.

O Senhor não nos criou para sermos perdedores. O inimigo de Deus pode até tentar exterminar vidas. Mas não há batalha travada por satanás que impedirá a ação viva e eficaz do Espírito Santo, o livramento e um testemunho final de vitória e vida transformada.

E louvado seja o nome do Senhor. Que Ele continue nos usando como instrumento seu para anunciar as boas novas, libertar os cativos!

Desejo mais de Deus, mais da sua obra, plantar as sementes para o reino da vida e das vitórias em JESUS!

A paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário